Tive meu carro apreendido por falta de pagamento de ipva e multas pelo depto. de transito de minha cidade(interior de sp). Depois de 3 meses conseguindo o dinheiro para quitar as dívidas, fui até o órgão da cidade competente para ver meu carro e retirar guias para pagamento das dívidas, e tive a infeliz surpresa de que meu carro já tinha sido leiloado e pasmén por 1.000,00, um carro que vale 21.000,00. Passado 3 meses, a justiça veio me cobrar os débitos do carro. Só quero entender... quando um carro é apreendido por dívidas, quando vai a leilão... o valor acolhido não é para quitar as dívidas dele? Estou indignada. gostaria de uma resposta.

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 04 de setembro de 2011, 20h40min

    Sim. No caso o valor de venda não suportou o ônus das dívidas, dentre elas, diária, multas e IPVA.