Olá, bom dia!

Estava recebendo meu beneficio auxilio doença a 18 meses, CID M.50, fiz uma cirurgia na coluna cervical, e a ultima pericia foi indeferida, peguei novos laudos tanto da medica que me operou, neurocirurgia como dos medicos do trabalho, voltei lá para nova pericia e ainda negaram.

Falaram que eu deveria entrar com recurso administrativo, o que ja fiz no dia 18 deste mes.

Atraves de pesquisas verifiquei que alem do recurso adminstrativo posso entrar com recurso judicial com pedido de aposentadoria, pois no proprio laudo da minha medica sugere esta orientação.

E que posso tambem entrar com liminar ou mandado para voltar a receber o beneficio que foi suspenso.

Na empresa não querem que eu retorne, o benefício foi suspenso!!

Por gentileza, alguem sabe como devo proceder.

Douglas - São Paulo

[email protected]

Respostas

    L

    LUCIENE MATTOS Terça, 27 de setembro de 2011, 13h25min

    GOSTARIA DE MODELO DE AÇÃO CONTRA INSS SOLICITANDO AUXILIO DOENÇA. -

    Em 05-09-2009 tive que me afastar do trabalho devido ao LUPUS então a empresa marcou uma pericia com INSS para 08/10/2009 no qual me foi CONCEDIDO beneficio de AUXILIO DOENCA
    E me foi dado um nº Benéfico

    De 2 em 2 ou 3 em 3 meses mais ou menos eu tinha que passar por uma nova pericia no qual ia sendo RENOVADO meu beneficio.

    Quando foi 16/04/2010 foi NEGADO o beneficio, ai eu entrei com pedido de RECONSIDERAÇÃO e foi marcado uma nova pericia para 25/05/2010 no qual me foiNOVAMENTE CONCEDIDO o benéfico novamente.
    Dia 15/12/2010 fui fazer nova pericia e eu benéfico foi NEGADO, então entrei com pedido de RECONSIDERAÇÃO e marcaram uma nova pericia para dia 28-01-2011, na qual foi NOVAMENTE NEGADO. Como já havia recorrido, segundo os atendentes do INSS, me disseram que eu deveria marca uma nova pericia com um novo número de benéfico. Então solicitei novo número Benéfico e marcaram a pericia para 14/03/2011, no qual me foi NEGADO. Retornei aos atendentes do INSS no qual dessa fez tive a sorte de ser atendida pela responsável do setor do INSS de Irajá que me deu toda explicação e me aconselhou a entrar com RECURSO A JUNTA DE RECURSO DO INSS e marcou para eu voltar no dia 14/04/2011 e me deu todos os comprovantes de entrada o recurso

    Como INSS me negou o AUXILIO DOENÇA e me deu ALTA desde 15/12/2011 a empresa me mandou fazer um exame no medico do trabalho no dia 03-08-2001, no qual foi constatado por eles que ainda ñ tenho condições de retornar ao trabalho.

    Estou sem receber pagamente desde 15/12/2011 e continuo sem condições de retornar ao trabalho, pois, estou com:
    - Tireoidite linfocitica Cronica e Hipotireoidite - me sinto muito cansada, sem animo
    - Depressão (Cid F32.1)- estou tomando remédio controlado, pois, ñ tenho vontade de sair para canto nenhum.
    - Propensa a ter grangena.
    - Lupus (Cid M32.9) e Sidrome Antifosfolípide - Minhas pernas, braços e mãos incham alem de sentir fortes dores. Se eu ficar 10 minutos em pé minhas pernas inchão e doe muito, me impossibilitando de andar. Minhas mãos tambem incham e doe muito, chego até perder a sensibilidade, se eu pegar algo deixo cair.
    Não posso pegar sol, pois, fico cheia de coceira e com feridas na pele.

    W

    wanber Terça, 27 de setembro de 2011, 14h44min

    OlÁ luciene boa tarde, vc conseguiu fazer o pedido de RECONSIDERAÇÃO duas vezes??? pq aconteceu isso comigo, me negaram o pedido de prorrogação e Reconsideração e aí me informaram para entrar com um recurso mas me aconselharam a voltar a empresa e pedir novos documentos para fazer um pedido de um novo beneficio pois o Recurso demora meses!! e até um ano... e fiz isso a empresa me concedeu toda documentação para dar entrada em novo pedido de auxilio e dei entrada em outra aps o que foi concedido o auxilio. Faça o mesmo e boa sorte! se concedido vc recerá todos os atrasados. Abraços! que Deus te abençoe e Ilumine seus caminhos.

    W

    wanber Terça, 27 de setembro de 2011, 14h46min

    Pedido de Reconsideração só pode fazer uma vez. Depois.... só Jesus para nos guiar.

    W

    wanber Terça, 27 de setembro de 2011, 14h52min

    Vc tb pode entrar na justiça federal contra o inss (jef) não precisa de advogado. e pede para inserir no processo o chamado " tutela antecipada" para vc poder continuar recebendo seu auxilio se vc mora no Rio a sede fica na Rua Almirante Barroso 78. Boa sorte!!

    W

    wanber Terça, 27 de setembro de 2011, 14h57min

    Douglas boa tarde, o recurso demora meses!! já passei por isso uma vez... mas a minha empresa me forneceu toda documentação para eu dar entrada em novo pedido de auxilio, foi o que fiz só que em outra APS do inss. Me informaram que demora meses e chega até um ano. Entra direto na justiça federal, lá não precisa advogado! boa sorte amigo.

    M

    marcio apa da silva Terça, 27 de setembro de 2011, 15h16min

    boa tarde pessoal bom eu tenho espondilite anquilosante e estou afastado desde de 2008 e agora estou na reabilitação eu antes trabalhava na roça com lavrador e agora eles do inns os medicos querem me colocar em uma firma de componentes eletronicos e eu sempre trabalhei na roça e ja ate tentei trabalhar uma vez em fabrica e não me adaptei por ficar fechado o dia todo sempre trabalhei no ar livre e eu ainda tenho muitas dores com a presença da medica junto a fabrica eu sem que vão me tratarem bem mas e depois que não tiver ninguém pra olhar sera que vai ser como ele me falou msm eu não quero não trabalhar em fabrica eu gostaria de saber se eu posso entrar na justiça e pedir minha aposentadoria já que eu tenho tudo comprovando que tenho a ep e que me da direto a aposentadoria eles não pode me obrigar a trabalhar num lugar que eu sei que não vou me sentir bem la dentro prefiro me que eles me liberem que eu me sacrifico trabalhando na roça msm mas eu acho que ninguém tem o direto de decidir nada por ninguém certo se alguém puder me dar uma dica do que eu faço ficarei muito agradecido mesmo e o brigado