Olá Pessoal Vou contar um pouco de minha história:

Tenho 19 anos, terminei meus estudos, tenho 3 cursos e sou homossexual, e meus pais são crentes, trabalhos para eles, tenho um irmão de 14 anos no qual respeito muito, moro em uma cidade pequena, aonde o povo cuida de sua vida, e resolvi contar isso para meus pais que sou homossexual com 18 anos, e eles não gostaram e logo descobriram que estava namorando um rapaz de 15, e já estou com ele faz 1 ano e 2 meses, então eles sabem já ameaçaram eu e meu namorado de morte, sempre jogam em minha cara as coisas, meu pai falou que não sou mais filho dele e já me pôs para fora de casa no qual fiquei 2 semanas na casa de minha vó e voltei por minha mãe e irmão, as pessoa chegam no meu pai e fala as coisas, e tipo meu pai gosta de manter o nome e a pose dele na cidade, e meus pais falam que eu vou para o inferno e que Deus não me quer mais, eles querem por eu em um tratamento para isso e falam que isso tem cura, acham que eu sou assim porque sou sem vergonha, mas meus familiares falam que sempre fui assim desde pequeno eles que não queriam ver, resumindo não tenho agressão física mais psicologamente tenho até demais, eles me tortura e só sabem ficar falando e brigando, então em casa fica tipo assim eles viram a cara para mim e eu também sabe ai fica aqueles clima ruim, sou a mesma pessoa com meus familiares, sou o mesmo também para meus pais, sou tipo brincalhão e sempre alegre, e como eu tava assim uns tempos feliz e brincando com todo mundo meu pai chegou em mim e falou assim que eles não tinha aceitado eu como eu sou, então ele achou que eu estava assim por eles terem me aceitado no qual isso nem passou pela minha cabeça. Então resolvi ir embora com esse rapaz, estamos ajuntando dinheiro e resolvendo nossa vida já para ir embora, mas não sei como chegar nos meus pais, e outra tenho medo de deixar minha mãe porque ela é muito depressiva sabe, se eu deixar ele ela vai ficar ruim e tenho medo de deixar ela ruim, mas minhas tias falam para mim parar de pensar um pouco neles porque desse modo eu não vou ter minha vida, então com sinceridade eu queria saber de vocês o que devo fazer, sabe se eu for ficar e morar com meus pais eles querem que eu fique sozinho então, mas e se eles morrerem o que vou fazer depois sem eles, então não sei o que fazer.

Respostas

    M

    Miles Edgeworth Sexta, 30 de setembro de 2011, 16h54min

    Se você quer ir morar sozinho, vá. Você é capaz, adulto e pode se virar. Não envolva o outro rapaz que é menor no meio, porém. Você poderá ter problemas com isso.

    J

    Julianna Sexta, 30 de setembro de 2011, 17h01min

    Lucas

    Me desculpe, mas que tipo de crente são seus pais?
    Porque ameaçar alguém de morte não é princípio cristão.
    Negar o próprio filho não é princípio cristão.
    Preconceito e não aceitar as pessoas como elas são e suas diferenças não é princípio cristão.
    Dar mais importância para as aparências para manter a pose diante dos outros não é princípio cristão.
    Me perdoe, mas seus pais não deveriam se intitular crentes, pois pelo seu relato, não vivem como tal, apenas dizem que são, mas nas atitudes, vivem como os incrédulos, os mundanos, os fariseus.
    Por isso sua mãe é depressiva, pq não é crente coisa nenhuma, apenas se encontra convencido e não convertido. Jesus preenche qualquer vazio. Se tua mãe tá vazia, é porque só tem pose tbm.
    Olha só, vá viver sua vida, vá ser feliz, se aceite, e aquele não te aceitar deixe pra lá, se vc ficar pensando nos outros nunca vai viver sua vida mesmo.
    Liberte-se, tenha seu canto, tenha sua independência, pq enquanto vivemos na casa dos pais, temos que dançar conforme a banda deles toca.
    Só podemos escolher o repertório quando a banda é nossa, entende?
    Um dia seus pais vão morrer mesmo, ninguém é eterno.
    Faça sua parte, ame-os.
    Se eles não te aceitam, deixe que se entendam com Deus.
    Tratamento pra homossexualidade!? Quanta ignorância.
    Todo mundo sabe que isso não é questão emocional e nem de caráter.
    A questão é tão somente química. Mistérios do corpo humano que não nos cabe querer nem tentar explicar, pois não fará diferença pra quem vive isso.
    Percebe q vcs não querem saber o porquê? somente os "heteros" é que pesquisam incessantemente a respeito, procurando uma explicação científica pra isso, como se houvesse uma resposta exata, indiscutível.
    Cada um que cuide do seu r@bo.
    Não existe problemas com a idade do rapaz, o que importa é que ele é maior de 14 anos.
    Vc cuida da sua vida, seus pais cuidam da deles, vc forma sua familia, eles já formaram a deles, já viveram o amor, as dúvidas, os questionamentos, agora é sua vez.
    Ninguém paga suas contas, ninguém tem direito de dizer o que vc pode ou não fazer.
    Vc é dono da sua vontade.
    Viva e seja feliz.
    Boa sorte**

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 30 de setembro de 2011, 17h57min

    Concordo coma Dra Julianna, tal atitude não é de verdadeiros cristãos.

    Não ligue pro que seus pais falam, são movidos por vaidade e se julgam donos da verdade. O mundo tá cheio deles. Vc precisa ver seus pais como eles são e não como vc gostaria que eles fossem, se não conseguir isso irá para sempre se sentir um fracassado, um abandonado.

    Pense que eles já não existem mais em sua vida - faça de conta que de fato já morreram -, isso irá ajudá-lo a sentir como é viver por sua própria conta e risco e sem ter que ficar satisfazendo a expectativa dos outros.

    Vc diz que tem 3 cursos, useo-os então. Na vida não há nada certo, viver é um risco, é aventura. Vc precisa acreditar em vc, é assim que tudo irá dar certo.

    Tenha fé em sí mesmo!!!!!

    .

    ...Lucas Pereira... Sexta, 30 de setembro de 2011, 21h12min

    Olá Dra. Julianna Caroline obrigado pelas dicas e conselhos, estou muito feliz por isso, que Deus te retribua por isso, estou mais contente em ler tudo o que você escreveu, muito obrigado mesmo...

    E muito obrigado por você Ylhensi foi bom você ter dito outras coisas que me alertaram...

    Bjs... Agradeço a todos vocês... E que Deus retribuam...

    G

    Gustavo Santana/SP Sexta, 30 de setembro de 2011, 21h34min

    Vá ser feliz, afinal de contas alguns crentes acreditam que o mundo irá acabar em 2012.

    J

    Julianna Sexta, 30 de setembro de 2011, 22h23min

    Lucas

    Seja feliz, meu bem.
    Todo mundo merece.
    grande beijo pra vc.
    Boa sorte**