Boa Noite, Por favor, gostaria de saber, se tem uma lei que determina quando o pai pode começar a sair com o filho sozinho e quantas vezes ele tem direito de visitar a criança durante a semana, enquanto a criança não pode sair com o pai. Meu filho tem vai fazer 10 meses e é prematuro e já fez 2 cirurgias e ainda se encontra em acompanhamento médico de várias especialidades. Nesse caso muda alguma coisa? Muito Obrigada,

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Domingo, 15 de março de 2015, 16h39min

    É direito da sua filha conviver com ambos os genitores e familiares.
    Nada melhor para esta convivência que ela acontecer naturalmente em cada residência.

    Morar de aluguel não influencia em nada nisto.

    E, a menos que seja considerato inapto após estudos psicossociais, a chance de uma eventual guarda compartilhada e consequente aumento do convívio é bem grande, tendo em vista a nova lei.

    E pq cercear este convívio? O melhor para todos seria estimulá-lo.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de março de 2015, 12h41min

    Converse com o médico da criança e exponha suas dúvidas, conheça com mais profundidade os problemas da criança e tudo que diga respeito as suas necessidades.

    É certo que em se tratando de um bebê com problemas os cuidados devem ser triplicados, mas isso não quer dizer que o convívio com parentes deva ser evitado.

    K

    Kathlyn Segunda, 25 de maio de 2015, 11h02min

    Olá. FIQUEI 3 ANOS COM O PAI DO MEU FILHO. ENGRAVIDEI E ELE TERMINOU COMIGO QUANDO EU ESTAVA COM 7 MESES DE GESTAÇÃO. NÃO ESTEVE PRESENTE NA GESTAÇÃO. NAO AJUDOU NO QUARTO QUE CONSTRUI PRO MEU FILHO, NADA NADA. DEPOIS QUE ELE NASCEU ELE AJUDA. TODOS OS DIAS VE ELE. MAS NA SEXTA E SABADO NAO TEM VISTO PQ SAI. NO DOMINGO A FAMILIA DELE QUER VER MEU FILHO, QUE TEM 5 MESES. A DISTANCIA E DE 40 MINUTOS ATE A CASA DELES. ACHO ERRADO ELE LEVAR O BEBE SOZINHO NO CARRO. AINDA QUER LEVAR EM CASA DE AMIGOS, DA UMA HORA E MEIA DE CARRO.
    OUTRA SITUAÇÃO E QUE ELE ACHA QUE PODE LEVAR POSAR. O PROBLEMA QUE ELE JA FOI INTERNADO POR DEPRESSAO, FAZ USO DE REMEDIO CONTROLADO, FORTES. ELE E A MAE DELE USAM REMEDIOS PRA HUMOR E DEPRESSAO. SERA QUE O JUIZZZ AUTORIZA POSAR? E SAIR COM ELE PEQUENO POR AI?

    Marina

    Marina Segunda, 25 de maio de 2015, 17h31min

    Kathlyn,
    Primeiro, pelo que vc descreveu ele em momento nenhum abandonou o filho. Ele saiu de um relacionamento com vc! Dói, é verdade, ainda mais gravida, mas é preciso separar a criança de vc. Ela não é sua extensão.
    Segundo, Como é a alimentaçao do bebe? Ele usa mamadeira? Se sim, não há nenhum problema dele passar o domingo com o bebe. Para onde ele vai com a criança ( se não comprometer a saúde da criança) não é influenciado pelo seu querer.
    Como costuma dizer o Pai Gente Fina, a criança é 50%pai, 50% mae. Tudo meio a meio. Direitos e deveres.
    Apesar de dificil, não deixe que sua raiva destrua a relaçao de pai e filho que em nada tem a ver com vc, apenas pelo fato de que foi vc mesma quem escolheu o pai.
    Boa sorte!

    LS

    LS Segunda, 22 de junho de 2015, 10h26min

    Ola eu tinha um rolo com um amigo do servico a um ano isso ate eu descobro que eu estava gravida. Hoje estou com sete meses de gestacao ele me ajuda em tudo so que brigamos muito entao falei pra ele que nao quero mais papo com ele so quero que ele arque com as dispesas da nenem e que quando ela nascer que resgistre ela. Enfim eu tambem disse a ele que ele so vai ver a nenem quando o juiz determina,alguem me diz como funciona isso pois eu nao quero ter muito contato com ele mais eu so vou deichar ele ver minha bebe quando o juiz determina a lei aceita isso?

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de junho de 2015, 10h49min

    Ele tbm pode aceitar ajudar nas despesas da crianca so quando o juiz mandar.
    E ainda pode te complicar ainda mais pedindo exame de DNA. E nem registrar a crianca ai vc vai ter que ralar pra conseguir.

    A

    Angelo Augusto Pjl Terça, 29 de setembro de 2015, 20h00min

    oi boa noite sou pai recentemente pela primeira vez tenho uma filha de tres meses so que minha situacao finaceira no momento nao esta boa estou ser trabalho e o pouco que consigo com servicos ajudo a mae dela a ajudar nas coisas pra ela so que pelo fato de eu nao estar trabalhando ela quer me proibir de eu ver minha filha ela pode fazer isso?e quais meus direito sobre essa situacao se eu for na justica?

    R

    Rafael F Solano Terça, 29 de setembro de 2015, 20h35min

    Angelo, não se trata de seu direito, mas direito da criança conviver com mãe e com pai.

    Procure a Defensoria Publica e regularize o regime de visitas e faça a oferta de alimentos a seu filho.

    Jessi-k Silva

    Jessi-k Silva Terça, 17 de novembro de 2015, 19h41min

    Ola gostaria da opiniao de vcs meu filho tem 1ano ja come de tudo desde que nasceu eu estou com ele pra tudo o pai sempre vinha aqui na minha casa porem brigamos e hj ele não vem mais quando vem fica na rua passa dois minutos com o bb e vai embora gostaria de conversa com ele pra estipular um dia ou no final de semana pra que o bb fosse fica com ele mais queroa saber um esquema de como posso fazer por que quando falei com a familia dele que ia deixar la no fim de semana a primeira coisa que me disseram foi. Logo no final de semana q e dia de curti. Bom me ajudem

    R

    Rafael F Solano Terça, 17 de novembro de 2015, 20h44min

    Não há como obrigar ao pai ou qualquer outro familiar da criança a visita-lo.

    Negociador ItajaíBc

    Negociador ItajaíBc Sábado, 24 de setembro de 2016, 12h40min

    Oi sou mãe sou de Chapeco vim morar no litoral tenho uma filha de 7 anos quero passar as férias com ela mas vo Paterna não quer deixar aguarda dela dividido entre eu pai os avós como devo resolver

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 15h37min

    Regulamente o regime de visitas, peça o periodo de férias de seu filho.

    P

    pai Domingo, 25 de setembro de 2016, 12h18min

    bom dia,estou na luta p ver minha filha a mais de 3 meses,ela tem 1 ano e 7 meses e não amamenta desde q nasceu,sou impedido pela mãe e pela vó de ver minha filha,que é minha vizinha e a mãe de minha filha mora em outra localidade,a vó passa a semana toda com minha filha,e mesmo assim não permite q eu a veja,ja fui ao conselho tutelar,ja fui tentar conciliação,mais ela se recusa,vou entrar com guarda de minha filha,mais enquanto não chega a audiencia,como faço p poder ver minha pequena?obs:a mãe de minha filha não cuida dela,quem cuida é a vó,e só vem buscar minha filha nos finais de semana.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 25 de setembro de 2016, 15h41min

    COm seu advogado ou defensor vc pode requerer por liminar o acesso imediato a criança, visando garantir o direito dela ao convivio com o pai e a familia paterna.

    Rennan Santiago

    Rennan Santiago Sábado, 08 de outubro de 2016, 19h02min

    Boa noite

    Tenho uma filha de 1 aninho, e a mãe me proibi de ver ela, queria saber qual o procedimento pra fazer nesse caso ? já tentei fazer acordo e sem nenhuma resposta dela ... o que devo fazer ?

    Maurício Júnior Maito

    Maurício Júnior Maito Sábado, 15 de outubro de 2016, 10h18min

    Bom dia,

    Eu e minha ex esposa separamos a 2 meses e temos um filho de 9 meses. Ele já nao amamenta mais nela. ele passa de segunda a sexta das 7:30 da manha as 19:30 na casa da minha mãe (que é onde moro atualmente) e ela cuida dele e quando estou em casa que é grande parte do tempo (pois tenho um horario de trabalho reduzido), eu cuido também. durante a noite ele vai pra casa da mãe. e final de semana passa um comigo e outro com ela. já deve final de semana que ele ficou 4 dias comigo sem a mae nem perguntar como estava. Porém, a mão vive vigiando meu facebook, e disse que não vai mais deixar eu pega-lo, pois tem mulher comentando em fotos minhas. eu tenho tudo isso salvo, ameaças que ela faz via whatsapp. via SMS, audios me chamando de drogado. (sou funcionario do banco Itaú e não tenho contato com nenhum tipo de drogas no meu dia a dia). Tenho provas de que todas as ameaças dela giram em torno de ciumes. sabe me dizer se é possível eu ter a guarda do meu filho? ou a compartilhada do jeito que estava pelo menos? Muito obrigado

    R

    Rafael F Solano Sábado, 15 de outubro de 2016, 11h17min

    Não espere mais! Requeira a guarda compartilhada com a alternância de lar, reuna as provas e testemunhas (não parentes seus) que confirmem que a criança passa mais tempo com vc, e apresente tmb as ameaças de alienação parental movido por ciumes de sua ex, assim o juiz irá adverti-la, além de conceder a alternância que vcs já praticam!!!

    Tente garantir isso por liminar, pois é uma decisão que sai bem rapido, ainda mais se puder fazer com advogado e não pela defensoria publica

    Luiz Miguel

    Luiz Miguel Terça, 20 de dezembro de 2016, 1h03min

    Olá gostaria de uma ajuda pois estou morrendo de saudades do meu filho a mãe dele não deixa eu ficar com ele sempre que quero pegar ele sempre ela vem dizer que ele mama peito. Porém ela me fez compra essas latas de leite em pó para dá.
    Eu sei e entendo as leis que são de direitos dela Porém eu gostaria de ficar com meu filho nem que fosse por uma duas horas.
    Ela é passista viver indo para os ensaios daí deixa meu filho com as tias, nossas hora ela não ponhe a desculpas que nosso filho mama leite daí tacao mamadeira nele. Porque quando eu quero pegar ele eu não posso?
    Isso tudo começou porque eu não quero mais ficar junto dela por motivos pessoais meu e dela.
    Mas Dai sempre que quero ver ele não posso. Amo meu filho estou morrendo de saudades dele não sei mas oque fazer me Ajudem.

    Luiz Miguel

    Luiz Miguel Terça, 20 de dezembro de 2016, 1h07min

    Ela vai para os ensaios e ficar por lá Cerca de duas três horas e nessas hora ele mama não quero see chato mas gostaria de está com ele sem Niguém me Vigia ou dizer oq tenho ou não que fazer Ajudei à cria Tod's meus Primos e sobrinhos ele ainda tem apenas dois meses realmente mama peito mas entenda que ela sai deixa as tias darem mamadeira daí eu não posso pegar ele e fazer o msm? Sou pai sempre estive junto sempre ajudo mas quero está com ele no meu aniversário nem deixa eu ver deixaram.