Trabalhei por 6 meses de carteira assinada e vou recebe a primeira parcela do seguro desemprego neste mês. Ainda não consegui trabalho, mas estou insegura porque tive problemas de depressão e crises nervosas ( o neurologista diagnosticou Transtorno Depressivo Maior, TDAH, transtorno de estress pós traumático e Transtorno da ansiedade generalizada ) e isso foi o que, na verdade, motivou a minha demissão. Tenho medo de não conseguir permanecer em um novo emprego. Ainda estou em tratamento. Só tenho registrados 2 anos de contribuição de um emprego muito antigo - 1993 a 1995- e esse de 6 meses. Gostaria de saber se tenho direito a algum benefício para continuar meu tratamento, já que não tenho trabalho e esse quadro me impossibilita emocionalmente e fisicamente de continuar a trabalhar.

Respostas

    A

    Adriana M Araujo Quarta, 05 de outubro de 2011, 8h36min

    Amanda, por enquanto o único beneficio que vc tem são as 3 parcelas de seguro, qd terminar vc ainda estiver em tratamento pode sim pedir afastamento pelo INSS, pois vc ainda estará na condição de segurada, se trate primeiro e qd estiver recuperada procure trabalho...

    Abrço.

  • -2
    D

    Daiana Junior Sexta, 21 de fevereiro de 2014, 20h54min

    Trabalhei por 6 meses de carteira assinada me mandaram embora dia 14-01-14 cuprim meu aviso ate dia 13-02-14 ´..
    eles me pagaram dia 5-02 400 reais e agora fui assinar meu termo de rescisao pagaram 482 acho esta errado ..
    me pagaram assim
    ferias proporcionais 302 reais
    terco constituconal de ferias 108 reais
    sobre ferias proporcio 24 reais
    13 salario proporcional de 1/12 84 reais
    só gostaria de sabe ser esta certo
    tinha direto ah aviso previo
    ah meu salario e de 1.008,00

    A

    adv Fátima Sexta, 21 de fevereiro de 2014, 22h52min

    Esse cálculo foi feito com base nos dados que estao no seu post: Até o 5 dia útil de janeiro vc deveria ter recebido seu salário normal ref janeiro (1.008,00), no ato da rescisão saldo de salário 13 dias (R$468,00), 13º proporcional 1 mês (R$ 84,00), férias proporcionais + 1/3 6 meses (R$504,00 + R$168,00). FGTS + 40% (483,84 + 193,42) É aproximadamente isso.
    Como o aviso prévio foi trabalhado então o empregador não deve pagar, mas vc recebe o mes q trabalhou, no caso o mês de janeiro.

    D

    Desconhecido Sexta, 07 de novembro de 2014, 12h39min

    Boa tarde. Trabalhei 6 meses em Call Center. Fui demitida dia 30/10/2014 por não concordar com o horário que a mim foi posto, sabendo que eu faço faculdade à noite. Então, recebia um salário mínimo(726,00), não tinha variáveis, nem comissões, apenas o salário. Gostaria de saber se tenho direito a SEGURO DESEMPREGO, quantas parcelas e se tenho direito a FGTS. Gostaria de saber valores. Obrigada pela atenção.

  • -2
    Kátia Medeiros

    Kátia Medeiros Sexta, 23 de janeiro de 2015, 18h20min

    Oi boa tarde, por favor tenho 7 meses de carteira assinada e gostaria de saber quais são meus direitos, com essa nova lei.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de janeiro de 2015, 21h11min

    Katia, seus direito trabalhistas não mudaram. O que foi aprimorado foi a concessão de alguns beneficios previdenciários, a CLT não mudou em nada.

    Lucio Silva

    Lucio Silva Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 20h52min

    oi tenho 6 meses de carteira assinada vou ser demitido ganho 870,oo mais 20 por cento de salubridade quanto tenho que receber

    Carolina Ledger

    Carolina Ledger Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 16h46min

    ola tenho seis meses de carteira assinada e gostaria de saber quanto posso receber se for demitida e quanto posso receber se pedir demissão .. desde ja agradeço aos que me ajudarem

    Vanderlei Rodrigues

    Vanderlei Rodrigues Sexta, 12 de junho de 2015, 23h02min

    oi tenho 7 meses de carteira assinada tenho direito ao seguro desemprego ainda vale pra mim a antiga regra muito obrigado se responder minha pergunta??

    Taynara Di Calafiori

    Taynara Di Calafiori Segunda, 06 de julho de 2015, 13h07min

    Olá tenho seis meses de carteira assinada ganho 1200,00 gostaria de saber quanto eu tenho para receber pedindo demissão e quais os meus direito

    Carlos Adolfo Ferreira Nogueira

    Carlos Adolfo Ferreira Nogueira 32356/CE Terça, 07 de julho de 2015, 11h04min

    Taynara, se você pedir demissão perderá a multa dos 40 % do FGTS, não poderá sacar o FGTS que esta depositado e não terá direito a seguro desemprego.

    Jonas Ferreira

    Jonas Ferreira Quinta, 09 de julho de 2015, 18h50min

    Tenho 6messe de carteira assinada salário base 998 quantos eu tenho quiser receber

    Rodrigo Valim Viana

    Rodrigo Valim Viana Sexta, 04 de março de 2016, 21h42min

    Tenho 6 meses de carteira assinada, tenho direito ao auxílio desemprego, quantas parcelas e valor, meu salário base é de 1,242.00...desde já agradeço

  • -1
    L

    luis moraes Terça, 10 de maio de 2016, 10h16min

    Trabalhei seis meses e fui mandando embora ontem dia 09/05
    Meu piso salarial é 1081,00
    Quanto tenho pra receber por direto ?
    Fico no aguardo, obrigado !

    G

    gessica Quarta, 18 de maio de 2016, 16h51min

    Olá trabalhei 9 meses e foi demitida queria saber se tenho direito ao seguro desemprego.

    R

    reinaldo Domingo, 05 de junho de 2016, 10h08min

    eu gostaria de saber: de uma pessoa já aposentada pelo um órgão federal e agora trabalha de carteira assinada se ele for demitido tem direito ao seguro desempego??

    R

    Rafael F Solano Domingo, 05 de junho de 2016, 12h09min

    Não vai, ele tem uma renda para sobreviver. O seguro é pago com dinheiro publico, não é direito adquirido, somente é devido a quem surpreendido com o desemprego fique sem um sustento.

    Andressa Almeiida

    Andressa Almeiida Quarta, 24 de agosto de 2016, 20h19min

    Oie , gostaria de tirar uma duvida .
    No meu caso vou fazer 6meses de carteira assinada , primeira vez , mas foi contrato e irar vencer mês que vem , ganho oque caso não me queira ?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 24 de agosto de 2016, 21h43min

    Se são 6 meses de contrato vc não está em experiência, se o contrato tem fim determinado, seu contrato é a prazo certo, não depende de quererem vc ou não, o contrato era para durar somente os 6 meses mesmo.

    Se quer simular rescisão vá em calculoexato.com.br