J

    Julianna Segunda, 31 de outubro de 2011, 17h49min

    A partir dos 18 anos todo cidadão é responsável por si, ninguém tem mais a guarda dele a menos que ele seja considerado incapaz civilmente.
    18 anos é dono do próprio nariz.
    Acaba o poder familiar sobre ele.
    Ou seja, ninguém manda mais nada.

    M

    M.... Segunda, 31 de outubro de 2011, 18h08min

    Sra. Suzana

    Guarda compartilhada é bem legal.
    Aprenda 18 anos tem a maioridade civil, ninguém responde pelo filho, ele toma as decisões por si só.
    Quantos anos tem essa criança?
    Mas em caso de menoridade, fica 15 dias mãe, 15 dias pai.
    E legal porque o filho não fica se sentindo rejeitado, pelos pais.
    Só é confuso na cabeça da criança, mas deixe ele bem a vontade, mostre a ele que tem duas casa, em ambas sempre ele é bem querido.
    Qualquer outra dúvida pergunte.

    Um abraço.

    M. Reis

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Segunda, 31 de outubro de 2011, 22h21min

    Senhor M Reis, faz mais de 3 anos ou mais, que nao vejo nenhuma guarda alternada ser deferida (que é quando a criança fica 15 dias com o pai e 15 dias com a mae), guarda compartilhada é compartilhada somente as decisoes sobre a vida da criança, alem de ter visitas menos restritas.
    Nao devemos confundir o consolente.

    J

    Julianna Terça, 01 de novembro de 2011, 8h42min

    Sr. M Reis isso é guarda alternada e não é mais deferida.
    Abraço**