.

    .ISS Domingo, 13 de novembro de 2011, 20h10min

    tempo máximo 30 anos, agora no que toca a idade se cometer um crime aos 100 anos e for condenado vai cumprir a pena imposta....

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Segunda, 14 de novembro de 2011, 0h38min

    Pela questão da dignidade humana , e da própria saúde , creio que nesse caso o juiz deva conceder a prisão domiciliar , mas ,me deixou com a pulga atrás da orelha , vou pesquisar sobre esse assunto ,mas ,desde já ,acho que seria inédito ou quase ,alguém com 100 anos cometer crime grave ,que resultasse em prisão do "velhinho" criminoso ou estou enganado ?

    R

    RafaeL T. DexteR Suspenso Segunda, 14 de novembro de 2011, 19h28min

    O '.ISS' tem razão, não há limite... Um idoso de 100, 200, 300 anos pode ser indiciado.

    Mas só fazendo um adendo...

    O "réu" pode ficar privado da liberdade por mais de 30 anos, caso seja reconhecida a impossibilidade do mesmo prosseguir na sociedade.
    OBS: Nesses casos, a pessoa não fica em presídios normais, e sim, em instituições psiquiátricas.

    Atte.
    .
    Observação:
    O engraçado é que o idoso recebe, digamos, atenuante, visto a idade avançada.

    Mas um senhor de 84 anos não estava tão debilitado quando estuprou a neta de 5, né... - http://nullapoenasinelege.blogspot.com/2010/02/correio-forense-idoso-que-abusou-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+NullaPoenaSineLege+%28Nulla+poena+sine+lege%29

    Ou ainda, uma quadrilha de idosos, incluindo um senhor de 90 anos, acusada de estuprar menores... - http://www.sosnoticias.com.br/2011/07/pedofilia-presos-12-acusados-de-estuprar-menores-em-al-7-sao-idosos/

    Na hora do crime hediondo, saúde perfeita, mas no julgamento, saúde precária, dignidade atingida.

    L

    Leaandro Terça, 15 de novembro de 2011, 19h23min

    Boa tarde muito obrigado pela ajuda, de todos
    mais a questão que preciso saber seria assim, tenho um vizinho aqui que tem 59 anos, e ele foi preso pela segunda vez, não sei bem ainda o por que , mais pelos comentário é por trafico de drogam me parece que ele estava transportando droga , ele estava na condicional só tinha 3 meses que ele tinha saido , a primeiro fez ele ficou preso quase 5 anos, a pena que ele tinha que cumpri era de 14nos, ah a esposa dele falou que ele tem doenças no coração toma remédio diário, pressão Alta, e mais algumas coisas que eu não sei o que é , com tudo isso quanto tempo será que ele pode fica preso ?

    P

    Pseudo Terça, 15 de novembro de 2011, 23h02min

    Pelo tempo que for condenado mais o restante da pena anterior em que ele estava sob condicional. Não tá tão ruim de saúde assim pois tem disposição o suficiente para traficar drogas. Não devia ter ganho a condicional. Seria melhor inclusive pra ele.