Boa noite meu irmão trabalhou durante tres meses,mas teve quebra de contrato pois saiu antes dos quarenta e cinco dias de experiência.Na homologacão a empresa disse que ele não tem nada para receber,então o valor da recisão foi de R$0,00 isto está correto??Por favor se alguem puder me ajudar agadeço.

Respostas

    A

    Adriana M Araujo Segunda, 14 de novembro de 2011, 21h27min

    Quanto tempo ele trabalhou Ceu? O contrato era so de 45 dias?

    N

    Noélia Sampaio 6964/PI Terça, 15 de novembro de 2011, 0h32min

    Céu, assim não tem como lhe ajudar. Está meio confuso: seu irmão trabalhou 3 meses? Saiu antes dos quarenta e cinco dias? Assim que postar detalhadamente a informação com certeza alguém irá esclarece-la. Boa Sorte!!!

    M

    Macilda Quarta, 16 de novembro de 2011, 14h51min

    Vou explicar melhor,ele começou a trabalhar no dia 5/09/2011 e saiu dia 3/11/2011 na carteira estava carimbado contrato de 45 dias ele não recebeu nada dizendo que o contrato ia se estender.Na recisão descontaram R$647,00 de aviso previo indenizado e ele não recebeu nada isto está correto?

    A

    Adriana M Araujo Quarta, 16 de novembro de 2011, 14h56min

    Céu, ele trabalhou 39 dias e o contrato era de 45 dias, faltaram 6 dias, logo ele deveria ter recebido 2 meses de 13° salário e férias acrescidas de 1/3, ainda o salário dos dias trabalhados de novembro e o mês de outubro, descontariam somente 50% dos dias restantes para o término do contrato que seriam 3 dias, não ha desconto de aviso em contrato de experiencia, o contrato chegou a ser renovado por mais 45 dias na carteira dele?

    M

    Macilda Quarta, 16 de novembro de 2011, 15h29min

    Não o contrato não foi renovado,mas ele não trabalhou 39 dias e sim quase dois meses,pois ele entrou em 5/09/2011 e pediu demissão em 3/11/2011.

    A

    Adriana M Araujo Quarta, 16 de novembro de 2011, 15h48min

    Corrigindo, trabalhou 60 dias, pq a empresa não renovou o contrato? Converse com a direção para que renove por mais 15 dias, assim não pagará o aviso, mas se assim não fizerem descontarão sim o aviso. O salário deve ser esse ne: R$647,00

    107,84 = 2/12 13°
    107,84 = 2/12 férias
    35,94 = 1/3 férias
    64,70 = 3 dias trabalhados
    647,00 = desconto do aviso

    Total= - 330,68 (negativo, caso ele tenha recebido o salário de outubro)

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 17 de novembro de 2011, 1h34min

    Céu, ele foi efetivado, ele não antecipou a rescisão do contrato de experiência, ele não saiu antes do fim do contrato, ele apenas se demitiu e não quis cumprir o aviso a que estava obrigado por Lei, assim, foi legalmente descontado de suas verbas rescisórias.