Olá eu entrei na empresa que trabalho em abril de 2009 trabalhei lá e agora arrumei outro emprego a empresa me deu uma férias que eu nunca tinha tirado e quando voltei me deu o meu aviso mais eu abri mão do aviso por que precisava dar baixa na carteira até o dia 19/12/2011 e com isso eles se negaram dizendo que só ia dar baixa no dia 12/01/2012 quando venceria o aviso mesmo eu abrindo mão então me disseram que se eu pedisse conta daria baixa em 10 dias.E eu pedi por que precisava da carteira como fica os meus direitos o que posso receber.

Respostas

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Quarta, 21 de dezembro de 2011, 23h47min

    Ao pedir demissão você tem direito a:

    - Saldo de salários (dias que trabalhou);
    - Férias vencidas com 1/3;
    - Férias proporcionais (Súmula 261 do TST);
    - Décimo terceiro salário vencido;
    - E o décimo terceiro salário proporcional (Súmula 157 do TST).

    Só.

    P

    PMattos Quinta, 22 de dezembro de 2011, 0h54min

    Tire outra carteira sai na hora e você não fica preso na empresa anterior.

    L

    Lualfernandes Quinta, 12 de janeiro de 2012, 12h55min

    Com uma declaração da futura empresa empregadora, mostrando interesse na sua contratação, possivelmente seria dispensado da obrigação de cumprir todo aviso.