G

    Guma Quarta, 18 de janeiro de 2012, 20h54min

    Negros são tão inteligentes quanto brancos, azuis, amarelos, verdes... Não sei pq esse negócio de cotas...

    D

    Danielle F. Quarta, 18 de janeiro de 2012, 21h37min

    Vc sabe ler? Eu disse PARDA, vc por acaso sabe qual a diferença entre um pardo e um negro, seu comentario foi insignificante. Qualquer idiota sabe que inteligencia não escolhe cor, mais se isto for um direito adquirido, fazer o que, problema de quem não o tem. OU melhor pior para os brancos, de sangue azul kkkkkk.
    Em outras palavras sou morena e não mulata.

    G

    Guma Quarta, 18 de janeiro de 2012, 21h39min

    não existe essas variantes... somos negros...ou brancos... ou amarelos... ou vermelhos... ou aborígenes... Essas variantes, como "morenos", é coisa de quem não assume a cor... outra coisa, não existem raças... a raça é a "humana". Continuo com o pensamento que negros são tão inteligentes como qualquer outra pessoa de pigmentação diferente. Ser agraciado com cotas, buscando igualdade é demagogia dos "politicamente corretos", e que algumas pessoas acham uma vantagem suprema... Ganhadores de cotas terão que ter cotas também nas notas? Terão que ter cotas na hora de arrumar emprego? Ratifico tudo que falei... Qualquer um tem capacidade... a tonalidade da pele não deveria ser motivo para ganhar algo... e enm para perder...

    G

    Guma Quarta, 18 de janeiro de 2012, 21h48min

    Vc mesmo demonstra preconceito racial ao ficar raivosa quando fiz meus comentários com a palavra "negro". Disse em letras garrafais que é parda, demonstrando preconceito racial, querendo salientar que "pardos" devam ser mais inteligentes que "negros".

    D

    Danielle F. Sexta, 20 de janeiro de 2012, 20h51min

    RWSJr, vc sabe o que é o principio da isonomia?

    Artigo 5° da constituição federal de 1988.

    "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros natos, estrangeiros residentes no país ou não, à pessoa juridica de direito público ou privado e aos apatridas: A invioabilidade, o direito a vida, à liberdade, à igualdade,à segurança,e a propriedade."

    Discriminação- finalidade: Quesitos discriminatórios em editais de concurso público, no qual as caracteristica fisicas sejam necessárias para o melhor funcionamento da função.

    O prouni, reservou em edital cotas para pardos. (Até então fui racista?). Entretando não encontrei a cláusula que somente pardos que tenham estudado em escola pública ou tanto faz se estudou em escola particular ( Estou sendo raivosa, por fundamentar meu comentário e dispensar sua opnião?).
    Foi exatamente isso que perguntei, se tenho direito ou não?

    Para vc que não sabe vou te explicar:
    Filho de negro com branco: mestiço, ou melhor pardo.
    Eu disse que sou morena, não me lembro de ter dito que sou morena clara, café com leite, nem lá nem cá ou cor indefinida. Disse apenas o que foi determinado para ser considerado pardo.

    Não meu querido, não quis dizer que pardo é mais inteligente que negro. Se vc não sabe fazer interpretação de texto eu não tenho nada a ver com isso. Apenas me referi ao fato de que se é um direito adquirido a negros, pardos e indiginas. Os brancos só podem lamentar pois não pensaram neles quando isso foi determinado, ou melhor dizendo, não foram incluidos na discriminação-finalidade.

    O que eu quero saber é fundamento, lei. concreto, clausula e não opnião, não serve nem para testemunho, inutil seu pensamento, claro que a todos é assegurado a liberdade de expressão.
    Caro RWSJr. , estou quase acreditando que vc quem está sendo racista e ignorante por não fundamentar sua opnião. Achismo não vale para provar nada.

    G

    Guma Sexta, 20 de janeiro de 2012, 21h42min

    blá, blá, blá...

    D

    Danielle F. Domingo, 22 de janeiro de 2012, 0h13min

    [email protected], eu peguei leve e fui chamada de racista e ainda raivosa, eu apenas fundamentei minha pergunta, e mais, colocando em evidencia que meu interesse é saber sobre a clausula que diz se pode ou não? Não quero saber de opnião, do contrario é inutil minha presença em um forum de direito. Sei que existem muitos curiosos de plantão, mas pelo menos estes curiosos deveriam procurar saber sobre algo que pode ajudar não só a mais , e tb alguma pessoa do circulo social que venha conhecer. Opnião é igual a C... cada um tem o seu. Pela resposta do camarada vc percebe o tipo de sabedoria que ele domina.

    G

    Guma Domingo, 22 de janeiro de 2012, 12h02min

    É isso aí Danielle, nas suas palavras: "opinião é igual c*, cada um tem o seu". E vc, que já deu sua opinião sobre o caso, nos deixou satisfeitos.....

    J

    jcastro Domingo, 22 de janeiro de 2012, 12h17min

    Segundo o site do MEC:

    Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição imediatamente anterior ao processo seletivo do ProUni, e obter a nota mínima nesse exame, estabelecida pelo MEC. Deve, também, ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa, e satisfazer a uma das condições abaixo:

    ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição;
    ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição;
    ser pessoa com deficiência;
    ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo a vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

    O ProUni reserva, em processo seletivo, bolsas às pessoas com deficiência e aos autodeclarados pretos, pardos ou índios. O percentual de bolsas destinadas aos cotistas é igual àquele de cidadãos pretos, pardos e índios, por Unidade da Federação, segundo o último censo do IBGE. O candidato cotista também deve se enquadrar nos demais critérios de seleção do programa..

    http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=300&id=202&option=com_content&view=article

    Portanto, não pode. Errou de novo, Machadinha :)

    T

    Thalyta Domingo, 22 de janeiro de 2012, 12h51min

    Nossa quanta discussão pra algo tão simples...

    Então, devido a ter estudado em escola particular...

    Infelizmente nao participa de "cotas" mesmo QUE VOCÊ TENHA A PELE "PARDA"

    G

    Guma Domingo, 22 de janeiro de 2012, 19h23min

    Segundo a Daniele, o importante é dar opinião....kkkkkk

    D

    Danielle F. Domingo, 22 de janeiro de 2012, 21h15min

    jcastro, obrigada pela sua opnião.
    Eu não vou usar o sistema do prouni para esse tipo de cota, até pq não só estudei em escola particular como cursei quase todos os periodos da facul em facul particular. Meu objetivo era apenas saber se valeria fazer esse tal de enem, apenas nivel de curiosidade a faculdade está bem cara, derrepente conseguiria uma outra ou uma bolsa integral, sei lá. Já que todos comentam sobre esse tal sistemas de cotas e que muitos já se beneficiaram disso, só queria saber a fundo como funciona.

    J

    jcastro Domingo, 22 de janeiro de 2012, 22h33min

    Eu não lhe dei uma opinião. Lhe formeci um fato. Fato esse que vc teria acesso com uma simples consulta no google.

    Vc estudou em escola particular e agora revela já ter feito faculdade. Acha justo querer se beneficiar de um beneficio destinado a pessoas carentes? Have you no decency?

    .

    .ISS Domingo, 22 de janeiro de 2012, 22h37min

    RWSjr! eu apelaria para o..................vc sabe!

    G

    Guma Segunda, 23 de janeiro de 2012, 7h34min

    Essa tal Danielle só toma voadora... Vou entrar com um recurso supra-extraordinário especial no Tribunal de Haia, com amparo na Pacto....

    D

    Danielle F. Terça, 24 de janeiro de 2012, 18h55min

    Onde foi que eu disse que só queria opnião, se perguntei é pq não achei.
    Gosto e opnião é igual a c... cada um tem o seu. Eu não pedi opnião nenhuma. E sim uma resposta obvia, o minimo q esperava era sim ou não. E não uma coisa tão idiota quanto racionalismo, ainda mais vindo de uma pessoa que quer disputar. Isso aki é ima competição? Essa pergunta vai para o show do milhão então, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Quanta manifestação de brasileiros caracteristicos, depois n sabem pq o Brasil não evolui.
    Tem que rir para não chorar, o forum agora virou uma competição da verdade.
    Pergunta resolvida, caso solucionado. Já sei o que queria saber. Não vou voltar mais nessa pergunta não me interessa o que venham a falar.

    Q

    qiejkdhfo Terça, 27 de novembro de 2012, 10h59min

    Mais um argumento favorável à ilegalidade do sistema de cotas.

    Este sistema não prevẽ decência por parte de ninguém. Lei é Lei. Negro rico tem tanto direito quanto negro pobre. Branco pobre não tem direito algum.

    Esta é a lei demagógica que todos aplaudem de pé.

    A menina tem grana para pagar escola particular, já tem uma graduação e ainda que uma faculdade pública pelo sistema de cotas, e o pior, ELA TEM DIREITO!!!!!!! Tá tudo dentro da LEI!

    Brasil! Um país de TOLOS!

    Q

    qiejkdhfo Terça, 27 de novembro de 2012, 14h46min

    Mais um argumento favorável à ilegalidade do sistema de cotas.

    Este sistema não prevẽ decência por parte de ninguém. Lei é Lei.

    Negro rico tem tanto direito quanto negro pobre.

    Branco pobre não tem direito algum.

    Esta é a lei demagógica que todos aplaudem de pé.

    A menina tem grana para pagar escola particular, já tem uma graduação e ainda que uma faculdade pública pelo sistema de cotas, e o pior, ELA TEM DIREITO!!!!!!! Tá tudo dentro da LEI!

    Brasil! Um país de TOLOS!

    Bruno Cardoso

    Bruno Cardoso Quarta, 20 de janeiro de 2016, 0h01min

    Seguinte seus filhos dumas legais mães que colocaram vocês no mundo, a pergunta da moça foi (se por acaso de vocês terem perda de memória recente e mal leram a pergunta e já se esqueçeram do que se tratava):

    Sou parda posso fazer parte das cotas do PROUNI?

    Em vez de ficarem com raivinha por causa de direitos que tem ou não tem, porque vocês não usam essa merda de inteligência que todas as etnias tem por igual para responder corretamente a pergunta da moça?

    Mania que esse povo tem de ficar reclamando, em vez de reclamar deviam ficarem felizes por mais pessoas conseguirem concluirem seus sonhos, se querem entrar numa universidade, estudem, simples assim.

    Obrigado.

    Ah, e sim, pardos se enquadram em opções com cotas, já que sou pardo e faço parte também.