C

    Clayton Santos São Gonçalo/RJ Terça, 24 de janeiro de 2012, 23h25min

    Maria Sonia,

    se as partes não saem do imóvel, somente com uma ordem judicial é que podem ser retirada. Quanto às custas, isso envolve não só as judiciais, mas também as advocatícias, por isso não tem como precisar.

    Att,

    Clayton Santos

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Sábado, 28 de janeiro de 2012, 4h56min

    Mister verificar o que o seu contrato com a imobiliária engloba.

    Consulte um advogado de sua confiança e leve o contrato para análise.

    Boa Sorte.

    A

    Adilson Terça, 31 de janeiro de 2012, 14h21min

    Meu inquilino, também não quer sair do meu imóvel, pela mesma alegação . Eu também fiz contrato, mais só de 1 ano. Avisei no ano passado, que quero meu imóvel e soube de terceiros Ele que não vai sair.

    Não sei se procuro um Advogado, porque meu imóvel está com IPTU e água atrasada, O que levaria tempo para o inquilino sair e agilizar minhas pendências.

    Acontece que aluguei meu imóvel, para pagar a outra que também é de locação E o proprietário está pedindo a casa, portanto não vou morar na rua, porque tenho o imóvel alugado.

    E já discuti com o inquilino !

    No caso de Maria acho que estamos no mesmo barco !

    A

    Adv. Bernardo Augusto Bassi 299377/SP Quinta, 02 de fevereiro de 2012, 16h28min

    Adilson, boa tarde.

    Procure sim um advogado e ele cobrará o IPTU e agua atrasada do ex inquilino, na mesma ação onde será feito o despejo. Caso contrario, esta divida só irá aumentar.

    Converse com o advogado e veja se ele pode prorrogar um pouco os honorários dele.

    espero ter ajudado.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Segunda, 06 de fevereiro de 2012, 23h54min

    Só uma pequena dúvida no caso acima, a locação é residencial ou comercial ?

    B

    Bruna Martins Quinta, 23 de fevereiro de 2012, 9h54min

    Gostaria de saber se após o vencimento do contrato de locação há um período de estabilidade para que o inquilino desocupe o imóvel ?

    Fiz contrato de 1 ano que vence dia 27/03, porém até o momento não consigui um novo imóvel e estou preoculpada.

    Desde já agradeço.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Sexta, 24 de fevereiro de 2012, 1h41min

    Bruna

    Não, uma fez vencido, poderá ser notificada a qq. momento para desocupação voluntária em 30 dias.