Olá, me casei no estados unidos, meu marido também é brasileiro, porém nao fizemos o registro do nosso casamento no consulado brasileiro; Agora estamos de volta no Brasil,e gostaria de saber como faço para homologar meu casamento aqui; Obrigada!

Respostas

    Regina Machado & Advogados

    Regina Machado & Advogados Sábado, 11 de fevereiro de 2012, 19h16min

    Sra Priscila
    a homologação deve ser feita atraves de advogado é um procedimento rapido em media no nosso escritorio em torno de 45 dias
    meus cumprimentos
    Dra Regina Machado - adv e prof direito internacional
    www.advocaciareginamachado.com
    atendemos todo o Brasil

    R

    [email protected] Quarta, 11 de abril de 2012, 0h57min

    Priscilla,

    Voce deve estar se referindo ao "Registro" do seu casamento no Brasil.

    Homologar é referente ao Divórcio de casamento realizado no exterior, ok?

    O registro se faz em Cartório e a homologação se faz junto ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília/Distrito Federal.

    Saudações,

    R.Sade
    www.divorciointernacional.com.br

    N

    neid Sábado, 21 de abril de 2012, 19h29min

    Ola , sou brasileira, me casei com suiço no emirados árabis, ja tem 5 anos. Nao fizemos o registro do casamento nem no consulado brasileiro e nem suiço. Agora eu queria saber como faço para me regularizar na suiça, homologar minha certidao e conseguir meu passaport suiço, e permisao de viver no país.

    Aguado,

    obrigada.

    E

    Elisete Almeida Sábado, 21 de abril de 2012, 19h46min

    Priscilla S.

    A trasladação do meu casamento foi feita através de um colega que não era advogado. No entanto, o assento estava reconhecido pelo consulado.

    Vá ao cartório e pergunte como deves proceder e olha este link, talvez lhe ajude.

    http://www.arpensp.org.br/principal/index.cfm?pagina_id=190

    Não tenho certeza, mas julgo que podes enviar a certidão para algum conhecido que more lá fazer o reconhecimento ou ir a Embaixada Brasileira mais próxima. Tenha em atenção o prazo para fazer a trasladação após entrada no país.

    Cumprimentos