preciso de ajuda!! meu patrão me mandou embora dia 06/01/2012 sem justa causa,pelo que eu sei ele teria que acertar comigo em 10 dias ,já que ele disse que era aviso indenizado !hoje já é 10/02/2012 e ainda ele não me deu a rescisão pra assinar,porem nesse tempo ele depositou em minha conta vale e pagamento,esse pagamento que ele fez seria a multa por ter passado do prazo de assinar a rescisão? ou ele pode descontar esse valor da rescisão quando ele me der pra assinar? obs :desde o dia que ele me mandou embora eu fiquei em casa e não trabalhei !apenas esses valores caíram em minha conta,porem ele não me chamou pra assinar nada !!! o que eu faço? quais são os meus direitos?....desde já muito obrigado !

Respostas

    A

    Adriana M Araujo Sexta, 10 de fevereiro de 2012, 17h24min

    Eita, vc nem sabe se recebeu tudo com a falta da rescisão, a multa pelo atraso seria de 1 salário seu, procure a empresa e exija a rescisão, chave de liberação do FGTS, folhas de seguro desemprego, se nada fizerem, processe, pois para demorar tanto assim são enrolados...

    C

    crissilvinho Sábado, 11 de fevereiro de 2012, 2h26min

    muito obrigado Adriana pela ajuda,quero dizer que na verdade eu sei que ainda não recebi o que eles tem que me pagar,pois eu fiz os cálculos no www.calculoexato.com.br, meu salariop era de R$1.182,00 e tinha 1 ano + 4 meses de registro,deu exatamente R$2.048,27 pra receber....a minha duvida é que ele teria que ter acertado comigo dia 16/01 já que ele tem só 10 dias né! no dia 20 ele depositou um vale e no dia 10 (HOJE) ele fez o pagamento,somando tudo deu R$ 1.030,00 descontado inss,a minha duvida era se ele poderia descontar esse valor dos R$2.048,27 que tenho pra receber,mas pelo que entendi sua resposta,esses R$ 1.030,00 que ele me deu vai ficar pela multa por ele ter atrasado e os R$ 2.048,27 tenho que pegar liquido?...desde já muito obrigado !

    A

    Adriana M Araujo Sábado, 11 de fevereiro de 2012, 16h26min

    Vc deve receber a rescisão em valor líquido, pois o INSS sobr o aviso e ou saldo de salário e 13º são lícitos, porém a multa pelo atraso é devida que será líquido paga em rescisão.

    C

    crissilvinho Sábado, 11 de fevereiro de 2012, 20h43min

    mais uma vez muito obrigado! semana que vem já estarei indo até a firma para conversar com o ex patrão !!!

    R

    Rhamon Souza Rodrigues Origin Terça, 22 de julho de 2014, 9h33min

    Adriana, Fui mandado embora no dia 23/05/2012 e eles me deviam em torno de dois salarios meus + recisao. ate hoje tento receber e nada. ja fiz varios acordos(sem assinar nada) mas nunca recebi. perdi meu seguro desemprego por conta disso e nem o fgts depositaraam. tem um prazo pra eu entrar na justica? somente eu posso entrar ou uma pessoa da familia pode me representar via procuaração de plenos poderes?

    B

    Bruno Machado Terça, 22 de julho de 2014, 9h37min

    Rhamom, você tem o prazo de 2 (dois) anos a contar da data do desligamento para questionar os últimos 5 anos .

    Na justiça do trabalho, dependendo do valor da açao você não precisa ser representado por advogado, porém não poderá interpor recurso caso a sentença seja desfavorável.

    Espero ter ajudado.

    R

    Rhamon Souza Rodrigues Origin Terça, 22 de julho de 2014, 9h48min

    obrigado bruno foi de grande ajuda.

    D

    danilo cesar romualdo dos santos Segunda, 02 de março de 2015, 22h18min

    ola adriana
    tudo bem trabalhei numa empresa 4 meses,era tercerizado,so q mandaram embora sem justa causa e nao acertaram conosco,eu era registrado queria saber si tenho direito prq nao acertaram comigo,poderia levar na justiça???

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 22h52min

    Danilo, quem pode lhe demitir é seu empregador, não o tomador de serviços que contratou seu empregador.

    Com certeza vc tem direitos, procure o juridico de seu SIndicato ou a DRT mais próxima.

    E

    Eric Segunda, 09 de março de 2015, 18h57min Editado

    Olá, fui demitido tem uns 18 dias, recebi a rescisão dentro do prazo, mas o meu empregador ficou com as folhas assinadas e a minha carteira de trabalho e até hoje não me entregou as vias para sacar o fgts e dar entrada no seguro desemprego. Como posso agir?

    obs: trabelhei durante 7 meses, não sendo necessário homologação.

    Grato desde já.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 09 de março de 2015, 23h04min

    Pressione-o a liberar a documentação, principalmente sua carteira. Se ele continuar a negar,procure a DRT e entre com reclamatória!

    J

    jeferson dos santos Quarta, 14 de outubro de 2015, 18h08min

    Boa tarde, A empresa encerrou o contrato de experiência comigo no dia 28/08/2015, é hoje e 14/10/2015 e ñ recebi a rescisão?
    E qual seria o valor de juros

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de outubro de 2015, 22h55min

    Não tem juros, o que se pode cobrar é a indenização por rescisão fora do prazo, que é de 1 mês de seu salário contratual.

    Susane Katlyn

    Susane Katlyn Quinta, 22 de outubro de 2015, 7h10min

    Boa tarde ... fui mandada embora no dia 16 de outubro tinha com aviso indenizado os 10 dias sao apos a data que esta na carteira (23 de novembro) ou o dia da demissão??

    R

    Rafael F Solano Quinta, 22 de outubro de 2015, 13h50min

    Seria do comunicado da demissão, se constar no tal comunicado que o aviso é mesmo indenizado.

    J

    jeferson dos santos Sábado, 31 de outubro de 2015, 21h55min

    Boa noite, quando a pessoa e mandada embora e não recebi a rescisão, gera alguma multa por dia ou por mes?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de novembro de 2015, 17h44min

    Se expirou o prazo do aviso prévio e não foi paga a rescisão, a multa é de 1 salário mensal do ex funcionário.

    W

    Wallace Medeiros Terça, 01 de dezembro de 2015, 2h33min

    Bom dia eu me chamo Wallace , eu trabalhei um pouco mais de 6 meses em um restaurante mais de carteira era 6 meses e alguns dias , no dia 23 de novembro fui mandado embora sem justa causa meu salario na carteira era de 988,00 , e dia primeiro marcaram para eu receber o que a empresa me deve , gostaria de saber quais são meus direitos sendo que meu 13 ainda não foram pagos , fiquei sem folga 4 semanas , não tinha horario de descanso pegava de 16 da tarde ate 1 hora da manha , gostaria de saber qual são meus direitos ? tenho direito ao 13 ? tenho direito a ferias ? fui mandado embora sem justa causa , no caso vou receber algum dinheiro por isso ?posso correr atras dessas 4 semanas sem folga ? tenho direito de receber adicional noturno ? fiquei um mes sem receber minha comissão do mes de outubro , tenho direito de receber tudo junto ? estou com uma duvida muito grande agradeço se puder me ajudar

    Edcleison Santos

    Edcleison Santos Segunda, 15 de agosto de 2016, 11h14min

    Bom Dia Fui Demitido no Dia 8 e me pagaram a recisão mais ate hj nao me pagaram o Salario oque devo fazer ??
    toda vez que eu vou falar com eles,eles diz que aconteceu algo errado ele me disse que depositou mais voltou porq na minha conta nao pode ter 2 mil reais por minha conta ser conta poupança ai eu fui tive que sacar esses 1mil pra ele poder depositar os outros 1. e ate hoje nada..Oque Devo Fazer ?