Meu filho tem 5 anos, e desde que nasceu morou comigo na casa dos meus pais. O pai dele sempre foi levar e buscar ele normalmente nos dias de visita. No começo do ano saí de casa para morar com meu namorado e lógico, meu filho foi comigo. Ele adora meu namorado e os dois se dão muito bem. Acontece que desde que me mudei, comecei a levar meu filho para ver o pai nos dias de visita, pois era um pouco longe mesmo ele tendo carro e eu não. Um desses dias, estava chovendo e me atrasei 20 minutos para levá-lo. O pai dele fez um escândalo e disse que não ia mais ficar com o menino naquele dia e que eu poderia voltar com ele pra casa. Desde este dia, eu disse que não ia mais levá-lo, pois a obrigação de pegar e trazer é dele. E desde então ele nunca mais veio buscar a criança. Acontece que meu filho sente falta do pai e não temos nenhum processo na justiça sobre esse assunto. Devo abrir um, obrigando ele a buscar a trazer a criança?

Outra coisa, como ele não trabalha registrado, diz que se eu entrar na justiça, ele corta a pensão e diz que não trabalha ou que ganha pouco. Mas ele ganha mais de 3 mil reais (tem como o juiz obrigar ele a mostrar o extrato bancário, ou o IRPF?)

Respostas

    J

    Julianna Quinta, 01 de março de 2012, 15h55min

    VC NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE LEVAR A CRIANÇA, É O PAI QUEM VISITA O FILHO E NÃO O CONTRÁRIO!!!!
    Não leve mais, se ele quiser ele que vá até o filho, ora bolas!!
    Se ele quiser pedir revisional, o teu advogado pode pedir sim que ele apresente IRPF e o padrão de vida dele diz muito sobre a vida financeira dele.
    Pare de se amedrontar com as balelas dele.
    Diga a ele que vá ver a cça, porque é ELE quem visita e não o filho, pôxa!!
    Boa sorte**

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 02 de março de 2012, 1h57min

    Sujetinho de m@e*r&d$a# esse, hem?!!!

    Faz o filho andar lonjuras debaixo de chuva pra ELE receber visita! Merece é um tiro na testa!

    Mulher, se assome em coragem e defenda seu filho, ele não é um boneco pro pai se divertir. Siga o conselho da Dra Juliana, ela está cobertissima de razão!!!
    Orientação mais do que correta!

    M

    MPL Sexta, 02 de março de 2012, 11h33min

    Muito obrigada pelas respostas. Me acalmaram muito, pois não sabia o que fazer.
    Ele disse que vai entrar na justiça e pedir a guarda definitiva, pois ele tem mais condições financeiras de criar o filho que eu. É fácil ele conseguir?
    Devo entrar com a ação de guarda permanente e pensão primeiro, ou deixo ele entrar?

    K

    KLAUS PIACENTINI Sexta, 02 de março de 2012, 11h41min

    MPL, bom dia ...

    Aproveitando o ensejo dos comentários acima, só gostaria de complementar uma coisa:

    Independentemente o que aconteça o mais correto de tudo é deixar tudo registrado e homologado pelo juiz, esse negócio de não ajuizar esse tipo de coisa nunca deu certo, afinal ta mais na cara do que barba que o pai da criança esta com ciúmes do seu novo namorado, portanto, mesmo que ele comece a visitar e buscar em sua residencia seu filho, vá até o juizado e deixe tudo certinho, não deixa nada em vão ou somente no verbal ...

    Boa sorte

    Klaus Piacentini

  • -1
    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 02 de março de 2012, 15h12min

    MPL siga essa outra excelente orientação, a do Dr Klaus.

    Procure a Defensoria Publica (ou um advogado particular) e regularize a pensão, que pode ser por liminar (efeito quase imediato), e a guarda da criança.
    Não tenha medo dele conseguir a guarda. As coisa não são assim. A justiça não VENDE a criança pra quem ganha mais!!!

    Tendo vc um lar estável é o que importa.

    Boa sorte!!!

    Elves Ribeiro de Melo

    Elves Ribeiro de Melo Sexta, 09 de dezembro de 2016, 17h08min

    Ok, só estou vendo respostas feministas, acrescentando que não sou machista e neim feminista, eu passo por esse problema, minha ex mulher quer que eu sempre buscar a minha filha, são mais de 20 km de distância da minha residência até a casa dela, porém eu pedi que se ela pudesse levar até a metade do caminho, até pq no divórcio a nossa advogada falou que independente, do que foi acordado pelo juiz, nós poderíamos entrar em acordo extrajudiciais, até pq tudo que ela precisa e me pede eu acabo aceitando, pois eu vizo o bem da nossa filha, e além disso, tanto eu quanto ela temos carro. Mas ela tenta fazer de tudo para dificultar as coisas para o meu lado...