Fui diagnosticada inicialmente com CID 10 43.1 mas o correto é CID 10 41. Já estou afastada do trabalho desde o ano passado entre 15 dias de licenças e férias. Agora minha médica me deu 30 dias para dar entrada no INSS. Este CID 10 41 me dará auxílio-doença? Se eu não melhorar pois já estou com isto há 2 meses e meio, se os auxílios forem se estendendo, isto dará direito a aposentadoria por invalidez?

Respostas

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 08 de março de 2012, 20h47min

    Olá

    O que quer disser esses CIDS?

    S

    Sandra Darróz Sexta, 09 de março de 2012, 3h20min

    CID 10 43.1 - A perturbação pós-stress traumático (P. T. S. D.) é classificada no nº. F 43.1 da C.I.D. 10. OBS: Foi uma reação traumática após 3 sucessivos eventos em meu trabalho, foi quando logo fui afastada.

    CID 10 41 - Transtorno de Ansiedade Generalizada – F 41

     Sintomas físicos relacionados à ansiedade - Quem sofre de fobia, ao se deparar (ou às vezes simplesmente imaginar...) com as situações que desencadeiam suas crises, sentem um enorme medo, em geral acompanhados de pelo menos quatro dos seguintes sintomas:

    • falta de ar,
    • palpitações ou taquicardia,
    • dor ou desconforto no peito,
    • sensação de sufocamento ou afogamento,
    • tontura ou vertigem,
    • formigamento,
    • náusea ou mal estar abdominal
    • sensação de desmaio, tremores ou sacudidelas,
    • medo de morrer ou de enlouquecer ou de perder o controle.

    Estes sintomas refletem uma resposta ao perigo do tipo “luta ou fuga”.

    Respostas no link: http://www.saskiapsicodrama.com.br/fobia.html

    Obrigada pela ajuda! Sandra

    G

    GUAJUIRAS canoas rs 23987/RS Sábado, 10 de março de 2012, 2h42min

    estou afastado do trabalho a 4 meses e quando voltei a trabalhar fiquei um dia no servico nao conseguia voltar para casa parecia que todos me olhavao e voltei novamente para o inss

  • -1
    S

    Sandra Darróz Quarta, 11 de abril de 2012, 13h41min

    Prezado Sr. Toni Poa,

    Já encontro-me em licença pelo INSS até 31/05/2012 mas até agora ainda não senti qualquer melhora no tratamento, inclusive psicológico.

    Consulto-o se quando de sua renovação, qual foi o prazo que eles deram? Será que estes prazos podem ficar extendendo-se infinatamente, caso não tenhas melhora.

    Muito obrigada,
    Sandra

  • -2
    S

    Sandra Darróz Domingo, 05 de agosto de 2012, 21h04min

    Agora o meu CID tornou-se F 33.1 e ainda continuo sob auxílio doença? Será que alguém saberia dizer se este cid continuará dando direito ao auxílio doença / aposentadoria daqui há alguns anos? Grata, Sandra