Gostaria de saber o seguinte: tenho um processo no qual o réu não compareceu na primeira audiencia de conciliação, estou aguardando para saber se haverá nova audiencia ou se foi dada a revelia. A única forma que tenho para consulta é no site, porém não entendo o que quer dizer. está assim:

Tipo do Movimento:Publicado Despacho Data da publicação:19/03/2012 Folhas do DJERJ.:505/533

Tipo do Movimento:Enviado para publicação Data do expediente:12/03/2012

Tipo do Movimento:Recebimento Data de Recebimento:05/03/2012

Tipo do Movimento: Despacho - Proferido despacho de mero expediente data do despacho: 05/03/2012 Descrição:Certifique o cartório se houve retorno do AR. Em caso negativo, designe-se nova AC. Cite-se e intimem-se. Documentos Digitados:Despacho / Sentença / Decisão

Audiência Conciliação, Instrução e Julgamento Data da audiência:27/02/2012 Resultado:Realizada - concluso para sentença

Processo(s) no Conselho Recursal: Não há. Localização na serventia: Para O Cartorio Certificar

o que quer dizer para o cartorio certificar?

Ainda será marcada uma nova audiencia ou já foi concluido o processo?

Agradeço se alguém puder me esclarecer...

Respostas

    S

    suzannah Segunda, 26 de março de 2012, 19h21min

    nossa hoje faz 13 dias que postei uma duvida referente a um processo e ninguém teve o interesse em me ajudar.

    S

    suzannah Segunda, 26 de março de 2012, 19h23min

    gostaria muito de saber o que fazer porque o processo só diz que foi publicado e localização da serventia foi para o cartorio certificar. Mas certificar o que? uma nova audiência ou o processo foi concluido?

    S

    suzannah Segunda, 26 de março de 2012, 19h26min

    O Juiz que estava na audiencia de conciliação me disse que eu aguardasse pois já que o réu Banco Itau não comparceu a primeira audiencia de consciliação que seria dada a revelia. mas que eu acompanhase o processo pela internet pra ter certeza se não haverá uma nova audiência.Como sei se foi realmente dado a revelia?

    S

    suzannah Segunda, 26 de março de 2012, 19h31min

    O processo está no Cartório do 3º Juizado Especial Cível no Juizado Civel a data da abertura foi 24/11/2011 a audiencia foi dia 27/02/2012. dia 19/03/2012 foi publicado o despacho. Que despacho? A data da nova audiencia? ou a conclusão do processo?

    Por favor alguém que entenda de processo me ajude e me esclareça o que está acontecendo?

    obrigada.

    A

    André Peixoto Terça, 27 de março de 2012, 1h01min

    Vejo que, uma possível revelia ocorreu. Nos autos em cartório, se não houver petição justificando a ausência, lembrando que existe o protocolo integrado (+/- 15 dias), o juiz deferirá o pedido da inicial e determinará a revelia. Boa sorte.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Terça, 27 de março de 2012, 1h34min

    Com a palavra o colega ENGENHEIRO.

    A

    André Peixoto Terça, 27 de março de 2012, 23h13min

    Dra Crsitina se a sra quiser "dar" pra mim, digo-lhe, não quero!!!! Por mais antiga que seja sua OAB.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quarta, 28 de março de 2012, 0h38min

    É notório que o senhor não é e JAMAIS será um colega.

    Porque os "nossos" jamais utilizariam de tão baixo calão, de tão baixa linguagem. Isso é próprio dos desprovidos de inteligiência. Tal qual o senhor.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 28 de março de 2012, 7h11min

    Nao vai haver revelia, pois o momento de se fazer a defesa é no AIJ.

    V

    Vini_1986 Quarta, 28 de março de 2012, 10h56min

    Sven,

    Com o devido respeito, mas você está equivocado.

    Veja:

    Lei 9.099

    Art. 20. Não comparecendo o demandado à sessão de conciliação ou à audiência de instrução e julgamento, reputar-se-ão verdadeiros os fatos alegados no pedido inicial, salvo se o contrário resultar da convicção do Juiz.

    Saudações!

    _____________________

    suzannah,

    Tentando explicar de uma forma simples, na citação por correio o AR tem de voltar com a assinatura do réu (sendo este pessoa física). Se o AR voltar assinado pelo réu - revelia; porém, caso volte uma observação de que o réu se mudou, é desconhecido no local, etc., será feita uma nova tentativa de citação e será marcada uma nova audiência de conciliação.

    Espero ter ajudado!

    Abraços e boa sorte!

    S

    suzannah Quarta, 28 de março de 2012, 18h07min

    Obrigada...muuuuuuuuuuitissimo obrigada, pois eu nem sabia o que significava esse tal de AR. O processo é contra o Banco Itau que me fez cobranças repetidas de um mesmo valor debitando diretamente na minha conta corrente. Tenho comprovantes. E ainda por cima me enviou carta de cobrança e colocou meu nome no spc serasa como se eu tivesse devendo, sendo que eu paguei o memso valor duas vezes. Quero que o Banco me devolva a diferença. Na primeira audiência não compareceu nenhum representante do Banco itau, então o Juiz me disse para aguardar em casa pois iria se certificar de que o Banco foi intimado, caso sim, seria dada a revelia e que eu acompanhasse pela a internet... como já tem mais de um mês que aconteceu a primeira audiência e é pequenas causas sei que não vai demorar pra resolver...então estou anciosa pra saber se realmente esse processo foi a revelia ou se haverá nova audiência.

    Muito obrigada pelo esclarecimento

    S

    suzannah Quarta, 28 de março de 2012, 18h20min

    Vini_1986

    Obrigada...muuuuuuuuuuitissimo obrigada, pois eu nem sabia o que significava esse tal de AR. O processo é contra o Banco Itau que me fez cobranças repetidas de um mesmo valor debitando diretamente na minha conta corrente. Tenho comprovantes. E ainda por cima me enviou carta de cobrança e colocou meu nome no spc serasa como se eu tivesse devendo, sendo que eu paguei o memso valor duas vezes. Quero que o Banco me devolva a diferença. Na primeira audiência não compareceu nenhum representante do Banco itau, então o Juiz me disse para aguardar em casa pois iria se certificar de que o Banco foi intimado, caso sim, seria dada a revelia e que eu acompanhasse pela a internet... como já tem mais de um mês que aconteceu a primeira audiência e é pequenas causas sei que não vai demorar pra resolver...então estou anciosa pra saber se realmente esse processo foi a revelia ou se haverá nova audiência. Muito obrigada pelo esclarecimento

    S

    suzannah Quarta, 28 de março de 2012, 18h23min

    André Peixoto,

    Obrigada. como não entendo os termos judiciais do processo fico com medo de marcarem uma nova audiência e não ficar sabendo da data...Ou de ser dada a revelia e eu não saber o que fazer.

    Obrigada por responder

    S

    suzannah Quarta, 28 de março de 2012, 18h25min

    o que significa AIJ. sou leiga aos termos juridicos.

    V

    Vini_1986 Quarta, 28 de março de 2012, 18h58min

    AIJ = Audiência de Instrução e Julgamento.

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quarta, 28 de março de 2012, 18h59min

    jus.com.br/forum/285642/judiciario-na-berlinda/

    Este post trata da verdadeira causa dos problemas do brasileiro com os bancos. Todo brasileiro precisa participar para acabarmos com esta picaretagem.

    E

    Elis1609 Quarta, 28 de março de 2012, 22h12min

    Suzannah boa sorte!

    Parabéns ao Drº Vini_1986 que sanou as suas dúvidas.

    B

    bemtevi Quinta, 29 de março de 2012, 0h23min

    Estranho que ontem (28/03) só visualizava em meu pc a mensagem de Suzana datada de 26/03, ainda sem as devidas e esclarecedoras respostas. Bom que as dúvidas foram sanadas.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quinta, 29 de março de 2012, 9h50min

    Vini, obrigado pela correção.