boa tarde a todos bom gostaria de saber se a notificaçaõ que tomei foi justa estava chegando em casa quando derepente a brigada militar estava de barreira próximo a minha residência uma sgt me abordou após pedir a minha documentação ea documentação do veiculo naqual estavam todas em dia sem alteração alguma ela não tendo mais a oende se encarna me multou por causa da luz da placa que estava com o bico queimado mesmo eu falando que não tinha persebido mas que no outro dia sem falta irria consertar ela me multou em 85 reais mais 4 pontos na carteira ápos isso ela aprendeu minha documentação do veiculo até solucionar o problema solucionei e peguei no outro dia só me surprendi por ela colocar na multa problema na iluminação mas não espesificou o tipo de problema que simplesmente era o biquinho da luz de placa não da pra entender se a própria viatura deles muitas vezes não tem nem sinaleiras isso é uma vergonha não pelo valor da multa mas sim pelos pontos na carteira

Respostas

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Sexta, 23 de março de 2012, 7h27min

    Sandro!

    Essa infração é especifica. Observe:

    Art. 250. Quando o veículo estiver em movimento:
    ...
    III - deixar de manter a placa traseira iluminada, à noite;
    Infração - média (4 pontos);
    Penalidade - multa (R$ 85,13).
    Código da Infração: 728-5-0

    Como é específica, não há necessidade de indicar qual luz está queimada (ou com problemas), pois já sabemos que é a da placa.

    Essa infração não permite retenção do documento do veículo para regularização do problema. Houve excesso por parte do Agente.

    Atenciosamente,

    Fernando

    .

    J

    José Abrantes Domingo, 01 de abril de 2012, 11h53min

    Antes de haver a multa de cinto de segurança, viseira levantada, celular, antigamente essa era a multa mais fácil dos PMs da antiga CPTran de São Paulo fazerem para completar a cota diária: à noite, parados sobre a calçada, aguardando o semáforo fechar ... era só dar uma pescoçada que sempre havia alguém nesta condição.