Caros colegas, o juiz deu um despacho determinando que a inventariante preste compromisso. Até aí tudo bem. Ocorre que o despacho dele inicia-se assim: Vistos em Correição, sendo que o "em correição" encontra-se sublinhado. Alguém por favor poderia me responder o que significa isso e se eu devo me preocupar com isso. Obrigada.

Respostas

    T

    Thiago Rodrigues Sexta, 16 de março de 2012, 20h46min

    Nao ha pq se preocupar. Na comarca ha o Juiz Corregedor, aquele que "supervisiona" "fiscaliza" o trabalho dos outros juizes das varas. Uma ou duas vezes por ano acontece a correicao, que e quando o juiz corregedor ve todos os processos, dai despacha em cada um deles "visto em correicao". Eh um ato administrativo interno que nada tem a ver com o processo em si. Entendeu?

    M

    Melissa Kelly Sábado, 17 de março de 2012, 13h00min

    Obrigada Thiago. Entendi sim. To mais tranquila agora. Então, tem outro detalhe que eu não falei, mas o juiz que deu o despacho é de vara diversa da do processo e ele despachou porque o juiz titular da vara está de férias. Não sei se pode ter algo a ver com isso. Mas de toda forma, Obrigada...

    T

    Thiago Rodrigues Sábado, 17 de março de 2012, 13h23min

    Nao tem nada a ver. Sossega, menina. Como disse, quem faz a correicao eh o corregedor ou quem suas vezes fizer. Esse juiz eh superior ao da vara em que corre o processo, ok?

    E

    ErikaP. Sexta, 09 de agosto de 2013, 10h25min

    Informação importante para advogados iniciantes, como eu. Obrigada!

    A

    A. Neto Quarta, 16 de outubro de 2013, 16h45min

    Caros amigos,
    Gostaria de saber se existe prazo para o Juiz Corregedor atuar sob cada processo? Pergunto isso porque tenho um na justiça e já faz mais de 3 meses que o processo se encontra nessa situação.
    Obrigado.

    A

    A. Neto Quarta, 16 de outubro de 2013, 16h51min

    Qual seria esse prazo?

    A

    A. Neto Sexta, 18 de outubro de 2013, 12h01min

    Por favor, alguém pode me responder se existe prazo para o Juiz Corregedor atuar sob cada processo? Qual seria esse prazo? Pergunto isso porque tenho um na justiça e já faz mais de 3 meses que o processo se encontra nessa situação.
    Obrigado.

    J

    JADE 1 Sábado, 08 de março de 2014, 21h55min

    Por favor alguem pode me esclarecer quando em um processo de retificação de escritura aparece que a autora deve atender a "cota ministerial"

    T

    Thiago Rodrigues Domingo, 09 de março de 2014, 10h18min

    Cota é uma manifestação do MP requisitando alguma providencia (juntada de documentos, oitiva de alguma parte, diligencias e por aí vai).

    Suelen Rosa

    Suelen Rosa Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 11h03min

    O que significa visto em correição concluso?