trabalhava embarcado ,como tecnico maritimo em uma empresa off-shore (barcos),ao realizar meu ingresso na empresa passei nos exames medicos de coluna .apos 1 ano e meio estyava com sindrome tunel do carpo mao direita e mais hernias de disco extrusa L5-S1 e varias protusões discais de C4 ate C7 ,sintomas caimbras e tonturas repentinas devido protusoes discais .o inss atraves do meu medico me concedeu ate agora 2 anos e quatro meses de tratamento mais eu nao tenho condiçoes de exercer minhas funçoes anteriores devido carga excessiva e escadas que tenho que subir durante serviço .Meu medico sugeriu aposentadoria e o inss encaminhou para reabilitaçãoperguntas: minha empresa fica sediada em macaé /rj ,são 6 pessoas no escritorio e 140 funcionarios em regime de embarque a bordo,sou tecnico em maquinas nunca trabalhei em escritorioi e outra, não moro em macae moro a 200 km de lá a empresa não exige que voce more na cidade e sim embarque no regime de trabalho que sao 28 dias embarcado direto e 28 dias de repouso eles podem me obrigar a ir para macae ? me deram ate 10/03/2013 para concluir a reabilitação ,posso ter alta pelo inss antes deste periodo.em caso da empresa me mandar embora posso continuar pedir auxilio doença? iraõ me recolocar em um emprego que eu ganhava a mesma coisa ?posso pedir aposentadoria por invalidez na justiça federal?

Respostas

    G

    guilherme neto Terça, 28 de maio de 2013, 13h36min

    ok ! obrigado !!

    W

    Wamber Quarta, 29 de maio de 2013, 10h22min

    guilherme, o contrato da empresa fica sim suspenso a empresa não poderá dar baixa em sua carteira e vc permanece com o seu plano de saúde. Qual é a sua enfermidade que te levou a reabilitação profissional e possível aposentadoria por invalidez? se puder me fala dessa tal reabilitação no inss como é feita, onde etc.. desde já te agradeço o retorno. Abraços e boa sorte amigo.

    G

    guilherme neto Quarta, 29 de maio de 2013, 12h30min

    Foi feita na cidade de niteroi , tenho protusoes na cervical e 1 hernia discal na C 6-c7 que me causa dor , Hernia Discal extrusa na L5-S1 e degeneracao em varias vertebras meu servico exige esforco fisici junto com carga ( peso ) tenho 50 os protese total quadril , operei sindrome tunel do carpo mao direita .nao conseguiram me recolocar na empresa com estes problemas e nao tive como fazer os outros cursos oferecidos pela reabilitacao devido problemas fisicos fiquei 1 ano e tres meses nesta tal reabilitacao ia la carimbavam meu cartao e diziam para voltar mes que vem acho que estavam cozinhando o galo para eu chegar nos 50 e terem como justificar perante a gerencia inss .é isto !!!

    E

    Ellora Quarta, 29 de maio de 2013, 12h46min

    Olá guilherme neto,
    Vc disse que tem problemas na coluna,já chegou a fazer cirurgia ou trata a dor com medicamentos?
    O inss tentou te reabilitar na empresa em que trabalhava e eles te aceitaram ?
    Vc disse que ficaram 1 ano e três meses tentando te reabilitar em que segmento?
    Como funciona a reabilitação? Se puder,gostaria que me esclarecesse,pois estou em R2 por problemas de coluna ,que encerra em 09 de 2013 e não sei o vem pela frente.
    Boa sorte!

    G

    guilherme neto Quarta, 29 de maio de 2013, 13h48min

    Operei em 2007 mini envasiva da cerviical para corrigir protusoes e fui liberado para voltar ao trabalho porem depois de 2 anos voltou tudo de novo .Eu nao fiz nenhum curso ouve um problema pois a orientadora profissional tentou atraves de ofucio por 3 vezes entrar em contato com minha empresa que nao respondeu nesta fase se passaram 8 meses depois ela acabou se irritando com a empresa e ligou para RH da mesma que ai falou que como o meu trabalhi é muito especifico (trabalho com maquinas navais sao de medio e grande porte trabalho de macacão , botas luvas e nao tinha a menor condicao de me colocar no escritorio e dai apos isto fiquei mais um tempo em casa 2 meses me chamaram e ela me disse que meu caso seria levada para uma reuniao e que eu voltasse agora em Maio e dai ela me passou que devido aos problemas , minha profissao eles resolveram me aposentar eu tinha um laudo alem do meu medico particular que me ajudou muito nos laudos, de um medico ortopedista e medico do trabalho eles nao tinham o que fazer se me dessem alta era justica com causa ganha.eu só consegui relaxar agora pois nao queria ir para justiça muito demorado .Olha na reabilitacao conheci pessoas que estavam à 8 anos alu continuavam receber auxilio , mas uma coisa que a reabilitadora me falou é pura verdade cada caso é um caso estamos numa area de humanas e nao exatas fora as injusticas do inss e o abuso de alguns que compram laudos e outris é complicado porem tenha Fé td dara certo no final boa sorte !!!

    G

    guilherme neto Sexta, 05 de julho de 2013, 13h39min

    Hoje oficialmente depois de idas e vindas no posto reabilitaçao , em que até o meu prontuario tinha sumido fui indicado oficialmente nos art 43,71,78 com limite indefinido , pediram para voltar em 30 dias para homologaçao e o medico perito hoje me disse que assim sair a resposta positiva do Gebixar n eu deveria ir na empresa dar baixa na carteira , incrivel como eles nao sabem nada , nem discuti pois ja entendi diversas pessoas que me explicaram que fica suspenso o contrato de yrabalho , bom agora relaxar e continuar meus tratamentos e ver o que o Gebin vai resolver !!!!!!

    I

    InteressadoEmDireito Sexta, 05 de julho de 2013, 23h38min

    Ola Guilherme.

    Otimas noticias....

    abraços fraternos

    G

    guilherme neto Terça, 13 de agosto de 2013, 15h46min

    Acabo de vir da minha agencia inss e ja foi transformado para (32) , só que no site da previdencia continua como (31) e nao recebi carta nenhuma .Fui indicado 43,71,78 apos ,reabilitacao profissional, em 05/07/2013 e foi mudado para (32) em 06/08/2013,Tenho 2 hernias de disco lombar extrusas 5 protusoes cervicais protese total de quadril lado esquerdo , comprometimento ja do lado direito e trabalhava em Navio mercante local insalubre e confinado. tenho 51 anos . desejo boa sorte e que Deus ilumine a todos nesta jornada !!

    L

    lfernando Terça, 13 de agosto de 2013, 19h07min

    Guilherme se cuide e aproveite para realizar algumas coisa que não fizestes ao longo da vida...( ex: olhar a vida de um outro ângulo ) , parabéns.

    G

    guilherme neto Terça, 13 de agosto de 2013, 22h26min

    Obrigado abcs td de bom !!!

    A

    Andrade.prótese Terça, 13 de agosto de 2013, 23h42min

    Guilherme Neto, feliz por sua aposentadoria, que Deus te abençoe sempre e te agradeço pelas orientações que vc sempre me passou....Um grande abraço meu amigo.

    G

    guilherme neto Quarta, 14 de agosto de 2013, 7h26min

    Andrade nao desanime com certeza seu caso tem tudo para acabar em aposentadoria ,abcs !! e estamos por aqui ok !!

    A

    Andrade.prótese Quarta, 14 de agosto de 2013, 9h09min

    Amigo Guilherme, ontém dia 13-08, solicitei a transferência do meu benefício da agencia do Barreto em Niterói para Nilópolis onde agora estou residindo depois da minha separação, não tinha feito isso por causa da minha última pericia em junho de 2012 ter sido feito no setor de reabilitação lá do Bairro de Fatima em Niterói que vc conhece muito bem, como agora em julho eles só me deram dois meses resolvi fazer a transferência porque a distancia é muito grande, tenho que ter uma pessoa para me levar até a agencia do Barreto, vamos ver se tenho sorte por aqui, estou tentando agora mudar meu laudo no INTO que é uma dificuldade grande, no último laudo eles mencionaram que eu tinha optado em fazer o tratamento conservador, e o médico sim é que me disse que até eu colocar as próteses eu teria que fazer hidroginastica, fisioterapia, me proibiu de caminhar e fazer qualquer atividade física, agora estou correndo atrás para eles retirarem esse comentário, acho que foi por isso que o perito me disse que eu estava apto a trabalhar...e ainda bem que me deu dois meses, e o pior no INTO é que o médico esta com a agenda fechada para 2013, não consigo nem com reza forte falar com ele,,,estou tentando via ouvidoria e seja o que DEUS quiser, porque a pericia só quer se basear no meu caso pelo laudo do hospital publico.....Um grande abraço meu amigo , e aproveita e continue cuidado da sua saúde, meu irmão também era da Marinha Mercante, a mais de vinte anos trabalhou no falecido LOYD BRASILEIRO, e por último trabalhava nos rebocadores da CAMORIM ai em Niterói, agora esta morando já aposentado em Arraial do Cabo.

    G

    guilherme neto Quinta, 15 de agosto de 2013, 0h03min

    Boa Sorte ,se voce mudar de ideia posso te apresentar o meu medico no Inga ele "adora os peritos do inss "tem que ouvir ele falar deles ,rsrsrsrs ! um abc e td de bom !!

    M

    Marcia Regina Silva de Souza Segunda, 08 de junho de 2015, 18h43min

    Gostaria de obter uma ajuda já que tantas pessoas compartilham da mesma experiência minha irmã está afastada desde 2009 ela ficou cega dos dois olhos foi encaminhada para reabilitação passou com o perito médico no dia 02 deste mês, agora agendaram para ela passar daqui 01 ano com a orientadora e pediram que só levasse a carteira profissional, alguém saberia me dizer se ela pode ser aposentada por invalidez ou se é normal eles pedirem que ela não leve os exames e nem o laudo do médico dela, mas só a carteira profissional, obrigado