Em 2009,apos infarto,coloquei um stent. Como sequela da insuficiencia cardíaca passei a ter episódios frequentes de arritimia. Em 2010, passei pelo processo de ablação por radio frequencia,indicada para arritimias. Porém, continuo com frequentes crises de arritimias, o que muito me incomoda. Tenho 62 anos, e continuo tratamento com diversas drogas que tentam controlar estas arritimias. Isto, para a previdência, é considerada cardiopatia grave/

Respostas

    E

    Euripedis S.Milagre Quarta, 31 de outubro de 2012, 19h38min

    olá sou aposentado por invalidez (32), tenho miocardiopatia grave, e todo mês e descontado o IR na folha de pagamento, como faço para que o INSS não desconte mais o IRRF, tenho direito à isto, gostaria de saber quais são os impostos que posso ser isento?

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 31 de outubro de 2012, 21h14min

    Ola Euripedes tem sim.

    Agende um horario na recieta federal mais proxima.

    E la se informe.

    abraços

    P

    Paulo Mota Terça, 08 de janeiro de 2013, 22h26min

    Boa noite,
    tenho problemas cardiaco, acabei de fazer tres ponte safena, mas nao sou apaosentado, ainda continuo trabalhando, somente estou afastado temporariamente, sou funcionario publico, gostaria de saber se tem alguma jurisprudencia estendendo o direito para quem esta em atividade ainda.

    Att,
    Paulo,

    [email protected]

    M

    Mirian Silva Quarta, 06 de fevereiro de 2013, 22h40min

    Boa noite Dra. Stella

    A pouco fiquei ciente de alguns beneficios que eu teria direito e gostaria de saber se realmente tenho e como agir. Se a senhora puder me dizer, eu agradeceria.

    Tenho uma cardiopatia grave (Hipertensão Pulmonar + CIA), uma doença rara e sem cura, adquiri uma insuficiencia cardiaca devido ao problema base, tenho tb problema de obstrução respiratória, esses são os problemas mais graves. Faço uso de oxigênio domiciliar e tomo muitos medicamentos. De uns anos para cá, o problema se agravou, e estou proibida pelo meu médico de exerver esforço fisico, por menor que seja, não posso fazer serviços de casa, não posso subir escadas, entre outras coisas, mas infelizmente não tenho quem faça para mim, e fico extremamente cansada quando preciso fazer. Era dependente da minha mãe, que veio a falecer. Hj recebo pensão e é descontado IR dela.Fiquei sabendo que tenho direito a isenção e tb que poderia restituir tudo que paguei. Fiquei sabendo tb que quando o segurado não pode exercer algumas atividades diárias, o INSS aumenta em 25% o beneficio como uma ajuda para ter alguém para fazer o que não posso fazer. Ainda tomo banho sozinha, mas me canso muito, as vezes me sento e dependendo do movimento, fico muito cansada, não aguento varrer casa, nem passar pano no chão, dentre outras coisas do dia a dia.

    Tenho muitas dúvidas e de como ir atras desses direitos.
    Obrigada

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 07 de fevereiro de 2013, 9h49min

    Ola Mirian!

    Primeiramente peço desculpas por responder as suas duvidas dirigidas diretamente a Stella.

    Primeira coisa gostaria de saber se você e aposentado por invalidez?

    abraços

    M

    Mirian Silva Sexta, 08 de fevereiro de 2013, 23h54min

    Sim, a doença me deu esse direito, só que antes da aposentadoria fiquei em auxilio quase 5 anos.

    F

    fbnm Terça, 12 de fevereiro de 2013, 17h44min

    Boa tarde,fui dispensado a pouco tempo de uma empresa de segurança,onde trabalhei por 05 anos exercendo a função de supervisor,após o desligamento,ao fazer exames,constatei que estou com arritmia cardíaca, diabetes e pressão alta. De fato o que eu estou procurando me informar é se eu tenho direito ao auxilio doença ou aposentadoria por invalidez? [...] Aguardo uma resposta.

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 13 de fevereiro de 2013, 17h59min

    Olá Fabiano!

    E mesmo assim vc foi demitido?

    abraços

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 9h30min

    MIriam!

    Essa isenção de imposto de renda.....

    As pessoas que enquadram são pessoas aposentadas por invalidez e que recebem uma complementação da aposentadoria.

    Como você é aposentada por invalidez tem que ver se vc se enquadra na lista de doenças que dá o direito.

    Libras, você esta com a informação totalmente diferente da minha e olha que já to no caminho da isenção ha quase um ano.
    Me diga em que artigo vc leu essas informaçoes?

    J

    JusticeiroPrevidenciário Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 13h01min

    libras você conhece algum caso que na concessão dos 25% em cima do salário beneficio, o INSS vai na casa do segurado??, sempre achei que a concessão deste acréscimo era homologado por pericia médica, sem a necessidade de visita social de prepostos do INSS, passa pra gente ai sua experiência com esta discussão.

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 13h45min

    Bom o unico caso que ouvi aqui no forum....

    Foi de uma senhora que após 10 anos......aposentado por invalidez.

    Solicito o acrescimo de 25%....foi feito uma pericia medica no INSS.

    Decisão.....ela estava apta pra trabalhar......cancelaram ate a aposentadoria por invalidez.

    Conclusão...creio que esse tipo de negocio é melhor entrar direto na JF.....

    Assim não corre o risco...ou ficar sem os 25%....

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 20h02min

    Olá Libras....

    Então quando o segurado e servidor publico a isenção é diferente infelizmente.

    Pois o meu advogado esta baseando em um caso de servidor pra pedir a isenção.

    S

    Smartfish Quinta, 21 de fevereiro de 2013, 23h53min

    Peço ajuda. Sou professor estadual aposentado. tenho 64 anos, e ao final deste ano sofri um infarto, dia 19/12/2012, com parada cardíaca de 4 minutos.
    Passei por cateterismo e me foi colocado um stent tendo sido constatado que ainda tenho mais duas veias entupidas. Sinto muita canseira e me foi concedido auxilio doença após pericia do próprio INSS, em 12 Janeiro de 2013. Meu cardiologista recomendou repouso absoluto por pelo menos 4 meses.
    Tenho direito a isenção de imposto de renda para o ano de 2013, ano base 2012? Como proceder?
    Desde já obrigado.

    L

    Lino Alves Fernandes Quinta, 25 de abril de 2013, 12h39min

    amigo justiceiro previdenciario,estou afastado desde 2008 por problemas cardiacos neste mesmo ano troquei a valvula mitral ,tenho meu atrio esquerdo do coração aumentado em 63 por cento ja fiz tres cardioversão e uma blação e continua a arritimia ,estou com medo pois os peritos so me concedem no maximo 4 meses e a empresa que sou registrado faliu tenho 45 anos ,acho que logo o inss vai me dar alta ,oque fazer num caso desses ,desde ja obrigado amigo

    J

    jota Gil Segunda, 20 de maio de 2013, 21h12min

    Sou aposentado e fui submetido a uma cirurgia de revascularização.Gostaria de saber se tenho direito a isenção do imposto renda

    J

    jota Gil Segunda, 20 de maio de 2013, 21h19min

    Sou aposentado e fui submetido a uma cirurgia de revascularização (tres safenas e uma mamaria). Gostaria de saber se tenho direito de isenção do imposto de renda.Desde já obrigado

    I

    Ismael Jorge DE Oliveira Quarta, 05 de junho de 2013, 23h13min

    Sofro de hipertensão arterial e diabetes. Tenho 78 anos e já fui acometido de uma angina instável, com internação urgente em cti, onde fui atendido, passando um dia ali. Submeti-me a duas angioplastias com colocação de 3 "stents", um na coronária esquerda (obstrução de 90% )e dois na direita, com 85,5% em dois pontos. Ainda há uma terceira de menor importância mas com obstrução de 50% e que não foi tratada com angioplastia. Tenho sido acompn hado pelo cardiologista que me solicita realizar exames comuns e outros relacionados com o problema, pois, resultaram insuficiências das válvulas aórtic e mitral, que me deixam certo edema maleolar e cansaço a médio esforço, por exemplo, subir um lance de escada ou andar mais apressado. Tomo, regularmente medicamentos específicos, mas já fui acometido de AVC isquêmico transitório mais atrofia cerebral comprovados com tomografia e ressonância magnética, recentemente.Esta situação me concede isenção do imposto de renda, desde que detenho duas aposentadorias? Obrigado.

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 06 de junho de 2013, 10h27min

    Ola Ismael

    Uma das aposentadoria é aposentadoria por invalidez?

    abraços