Em 2009,apos infarto,coloquei um stent. Como sequela da insuficiencia cardíaca passei a ter episódios frequentes de arritimia. Em 2010, passei pelo processo de ablação por radio frequencia,indicada para arritimias. Porém, continuo com frequentes crises de arritimias, o que muito me incomoda. Tenho 62 anos, e continuo tratamento com diversas drogas que tentam controlar estas arritimias. Isto, para a previdência, é considerada cardiopatia grave/

Respostas

    L

    luizvalder Terça, 24 de setembro de 2013, 17h18min

    olá fiz uma cirurgia onde foi necessário colocar duas pontes de safena e uma mamária, em 2008, já hoje em 2013 fiquei sabendo q tenho direito a insenção do imposto de renda, sou aposentado militar, fui na receita federal e ela me dispôs um modelo de laudo q será preenchido pela minha cardiologista e que em seguida será entregue a minha fonte pagadora mais mesmo assim gostaria de saber se estou dando os passo certos e o q mais terei q fazer!desde já muito grato!

    J

    Jones barbosa Domingo, 20 de outubro de 2013, 4h01min

    Em janeiro de 2012 eu infartei.
    Em fevereiro de 2012 eu coloquei 3 pontes duas safenas e uma mamária.
    Em Abril foi constatado que minhas duas safenas havia sido obstruidas, pois tb sofro de diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.
    Em maio de 2013 fui submetido a uma angioplastia onde não obtive sucesso.
    Tomo em médio 14 medicações diferentes, tenho apenas 38 anos. Sou servidor público. Já quiseram me aposentar, de forma proporcional. Eu não quis. Primeiro pq gosto do faço, segundo por ser proporcional. Tenho todos os exames e laudos das cirurgias. Ultimamente tenho me sentido cansado e meu médico já me perguntos se eu não acho que é hora de aposentar parar. Pergunto, seu eu vier a me a não teria direito a aposentadoria integral, pois se isso não uma cardiopatia grave, o que seria ?
    Grato

    D

    Denise Almeida Rabelo Segunda, 24 de fevereiro de 2014, 15h46min

    Tenho insuficiência na válvula Mitral, tricúspide e aorta. Fiz cirurgia de válvula Mitral em
    1984. Hoje tenho arritmia cardíaca controlada por medicação e faço uso de Marevan 5 MG
    Para prevenir AVC. Vou ao cardiologista a cada 6 meses. Sou aposentada por invalidez desde Dezembro de 2010.Gostaria de saber se são consideradas, para efeito de isenção de impostos na aquisição de veículo, como cardiopatias Graves? Se for o caso o que precisa ser feito para ter direito a este Benefício? Alguém poderia me Esclarecer?

    L

    Lucia Oliveira Quinta, 03 de abril de 2014, 15h05min

    Olá boa tarde!!!! Meu esposo, a dois anos, fez cirurgia cardíaca, colocou 2 pontes de safena 1 implante mamário, tendo ficado com muito desconforto e este mês teve que fazer uma angioplastia e colocado 3 stents, está até hoje no auxilio doença. Pergunta ele tem direito a aposentadoria, qual caminho a seguir. Grata.

  • -2
    M

    Monica Levi Fernandes Sexta, 18 de abril de 2014, 21h19min

    Meu marido sofreu um infarto em 2003 e colocou 4stents. Em dezembro último, ele aposentou do serviço público e agora em abril precisará colocar mais 2 stents. Ele poderá pedir isenção do IRPF? Em caso afirmativo, como deve proceder?

  • -1
    M

    Monica Levi Fernandes Sexta, 18 de abril de 2014, 21h24min

    Meu marido sofreu um infarto em 2003 e colocou 4stents. Em dezembro último, ele aposentou do serviço público e agora em abril precisará colocar mais 2 stents. Ele poderá pedir isenção do IRPF? Em caso afirmativo, como deve proceder?

    M

    Monica Levi Fernandes Sexta, 18 de abril de 2014, 21h25min

    Meu marido sofreu um infarto em 2003 e colocou 4stents. Em dezembro último, ele aposentou do serviço público e agora em abril precisará colocar mais 2 stents. Ele poderá pedir isenção do IRPF? Em caso afirmativo, como deve proceder?

    T

    teveraldo Quinta, 22 de maio de 2014, 14h30min

    ola! sou militar com 25 anos de trabalho e gostaria de saber; aguardo resultado tramitando de perecia de invalidez por doença, (arretimia cardiaca) sem a minha solicitaçao , apenas por iniciativa e decisão da junta médica e pericia do estado, tenho direito que perceba proventos integrais ou eles tem o direito de me conceder proporcional.

    P

    Pesoli Quinta, 22 de maio de 2014, 15h14min

    Boa tarde Stella Hoff,
    No que diz respeito ao INSS: Meu marido teve cancer de próstata em 2008, ano passado o INSS tirou a isenção, dizendo que ele só teria direito a isenção por um período de 5 anos. Dia 1 de janeiro agora ele sofreu um infarto agudo do miocardio, 99% de entupimento, (o médico me disse que é mto difícil um paciente assim voltar, pois ele morreu! Como foi uma emergência foram colocados 3 estents, pois se fosse feito com calma teria que fazer operação de peito aberto,toma uma quantidade absurda de remédios, não pode mais trabalhar e o INSS andou pra isso tudo. Disse que ele não tem direito a isenção. Isso ai.

    S

    Suzy Carmem Rocha Terça, 29 de julho de 2014, 16h11min

    Ola Dra Stella Hoff
    Boa Tarde!!!!

    Antes de tudo, obrigada pela sua disposição em nos ajudar com nossas dúvidas e angústias.
    E lá vem a minha - KKKKKKKKK.
    No dia 15 de julho de 2014, ou seja, menos de 15 dias atrás, fui submetida a uma cirúrgia de Dissecção de Aorta tipo A, cirúrgia de BENTALL.

    Bem, vamos encurtar o meu drama - isso pode ser considerado uma cardiopatia grave?

    Obrigada, Suzy

    I

    irene haese de freitas Terça, 13 de janeiro de 2015, 3h47min

    meu esposo descobriu que e cardiopata com 33 % do coração funcionando do lado direito o que podemos fazer pois moramos no interior do ES e aqui tudo e dificil.

    D

    Desconhecido Sábado, 31 de janeiro de 2015, 13h00min

    tenho pressão alta desde 32 anos. sempre consegui controlar com ajuda de medicos.Nos ultimos anos estou com crises de taquicardia. tenho como pedir aposentadoria por invalidez?

    Jair Rodrigues

    Jair Rodrigues Segunda, 30 de março de 2015, 10h13min

    A Hipertensão arterial eh considerada cardiopatia grave também, digo pois sofro de hipertensão já estive internado por varias vezes com suspeita de avc. sempre tenho que esta trocando a medicação e com uso continuo.

    J

    José Antonio Alves Segunda, 30 de novembro de 2015, 22h47min

    Boa noite. Sou policial militar e reformei em 2008 em razão de um infarto. Fui submetido a uma pequena cirurgia de angioplastia onde foi implantado um stent 80%. Durante aproximadamente 1 ou 2 anos fiquei isento do Imposto de renda, contudo passado esse tempo novamente começou a ser retido na fonte. Uso medicamentos constantemente, tais como Selozok, Captopril, Sinvastatina, etc. Gostaria de saber se tenho direito a isenção do Imposto de Renda?

    D

    Desconhecido Segunda, 30 de novembro de 2015, 22h56min

    faca o requerimento novamente apresentando o patecer médico caso indefira procure o judiciário.

    Galba Garcia Garcia

    Galba Garcia Garcia Quarta, 20 de janeiro de 2016, 8h54min

    Dra. Stella cardiopatia grave dá direito a isenção de pagar a contribuição previdenciária?

    L

    Luguevas Quinta, 21 de janeiro de 2016, 3h45min

    Galba Garcia: sei que você perguntou a Dra. Stella, mas vou responder o que não a impede de responder também. A cardiopatia grave dá isenção ao imposto de renda da pessoa física, caso a pessoa esteja na faixa que exige pagamento. Contribuição previdenciária não.

    C

    Clelton carmo Quarta, 27 de janeiro de 2016, 14h24min

    Tenho 24 anos, fiz cirurgia cardíaca em 2012, por conta de Miocardiopatia hipertrófica, e houveram complicações , foi preciso implante de marcapasso cardíaco. Queria que alguem me informasse se devido isso tenho direito a concorre a cotas de deficiente p concurso pública .

    J

    Júlio Cesar Conceição Luz Quinta, 05 de maio de 2016, 19h04min

    to a oito anos em reabilitação e continuo com cardiopatia esquemática grave e vou passar por nova pericia

    M

    marcelo ribeiro da silva Segunda, 13 de junho de 2016, 20h08min

    tenho 41 anos, ano passado em novembro fiz um exame periódico pela minha empresa, pois sou servidor federal eles me deram apto para o serviço pelo período de um ano e em fevereiro desse ano no dia 09 fui parar no hospital com 3 infartos seguidos quase morri fiquei um mês internado e fiz uma cirurgia coloquei 5 pontes de safena, fiquei meio que sequelado, gostaria de saber se meu caso é cronico se eu tenho algum direito e se eu posso acionar minha empresa na justiça...