L

    L.G. Advogado Quinta, 12 de abril de 2012, 11h47min

    Código Civil:

    "Art. 5o A menoridade cessa aos dezoito anos completos, quando a pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida civil."

    Você já é maior de idade.

    Essa questão da guarda deve ser anterior ao Código Civil de 2002 (pois antes a maioridade era com 21 anos).

    O

    Osvaldo Sergipe Quinta, 12 de abril de 2012, 14h43min

    Meu bem, mas de 10 profissionais ja lhe DISSERAM e AFIRMARAM que a maioridade é aos 18 anos, ainda ha alguma duvida em relacao a isso????

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 13 de abril de 2012, 0h11min

    Sua mãe NÃO TEM mais a sua guarda.

    ACORDA!!!!!!

    Ao completar 18 a guarda se extingue. Exceto se vc portar alguma doença mental.

    Vc é tãntãn??

    J

    Julianna Caroline Sexta, 13 de abril de 2012, 0h18min

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Deve ser, ele já abriu mil tópicos com a mesma pergunta, acho que ele acredita mais na mamãe.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Sexta, 13 de abril de 2012, 0h21min

    Muito embora a minoridade cesse aos 18 anos.

    Aconselho a permanecer no lar materno. Digo isso, porque na sua ânsia de obter resposta deixou clara sua total imaturidade.

    Então vou lhe devolver a pergunta:

    Você, agora maior de 18 anos, possuí emprego fixo ? A Renda lhe é suficiente para manter-se sem dependência econômica de seus pais ?

    Se afirmativo, boa sorte.
    Caso contrário reavalie suas pretensões.

    J

    Julianna Caroline Sexta, 13 de abril de 2012, 0h33min

    Deixa, Cris.
    É quebrando a cara que se aprende.
    abraços**

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 13 de abril de 2012, 0h44min

    Pois é.....

    Poder sair vc pode. MAs a pergunta deveria ser outra: para onde?

    Se vc tem para onde ir e como sobreviver, pode sair agora mesmo!!!

    Não se iluda com o fato de já ter 18 anos. Isso significa que se vc roubar um pacote de biscoitos vc não vai ter pena socio educativa, vai pro xilindro mesmo!!!

    Vai ter de servir as mulheres lá, muitas gostam até de usar cabo de vassoura ou de escova de cabelo (aonde elas usam??? vc sabe!!!).

    "Equanto comes do meu feijão, podes provar do meu cinturão"

    É um ditado muito certo, portanto, se vc depende de sua mãe pra sobreviver é melhor agir com juízo, como diz o povo: "manda quem pode e obedece quem tem juízo".