Sou insatisfeita com meu nome desde que me entendo por gente, odeio meu nome com todas as minhas forças, penso que os pais devem pensar muito em relação aos nomes que decidirem dar aos seus filhos pq quem vai carregar o peso de um nome que não gosta é o filho, meus pais resolveram me registrar de Lourdes Aparecida, ninguem merece um nome feio desses, eles diziam que é por causa da santa nossa senhora de Lourdes, eo que eu tenho a ver com a fé que eles tinham na santa, eles eram devotos e eu que tive que pagar o pato, por favor me ajudem será que consigo me livrar desse nome?

Respostas

    R

    Rodrigo Barros Terça, 05 de agosto de 2014, 1h38min

    Olá, tudo bem? Meu "nome composto" é Jezuino, Ficando assim Rodrigo Jezuino V. Barros (vou preservar parte do meu sobrenome, por isso o "V.")... enfim, tenho 22 anos gostaria de saber se é possível remover ou colocar outro nome no lugar do Jezuino... pois me gera transtorno, principalmente por Jezuino me remeter ao cristianismo (mesmo de forma indireta) e também por se associar com suíno, por exemplo...

    PS: No caso de ser possível, só conseguiria remover ou seria possível trocar por Hoffmann, por exemplo? (como nome composto, pois não tenho sobrenome Hoffmann na família, mas gosto do mesmo).

    H

    Herbert C. Turbuk . Adv/SP São Paulo/SP 138496/SP Terça, 05 de agosto de 2014, 6h09min

    RODRIGO

    Somente excluir o JEZUINO não. Mas é possível substituir por algum sobrenome avoengo. Não pode ser um sobrenome aleatório, deve vir de ascendência paterna ou materna.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com