Em um processo trabalhista que está a 5 anos em julgamento onde foi apresentado cálculos e a parte Rda concorda com cálculos e o advogado da parte Rte não concorda impugnando os cálculos (e nem sequer quando entrado em contato e perguntado uma variável de valor o mesmo só sabe dizer que não sabe quanto o valor aproximado q somente o contador tem posse dessa informação)e a parte apresenta novos cálculos,onde a parte Rda então impugna os cálculos ,o que acontece agora, essa impugnação vai ficar igual a partida de ping pong um joga pra lá outro pra cá agradeço quem me responder pq o advogado contratado para cuidar do processo e responder tais perguntas não as responde...(sei que ainda vai levar muito tempo já ate me conformei ,mas se poderem me dar uma estimativa de quanto tempo no máximo se obtiverem é claro essa informação agradeço )

Respostas

  • -2
    J

    Julianna Caroline Terça, 24 de abril de 2012, 8h08min

    Santos

    Ja vi processose arrastar por 20 longos anos......

    P

    pc santos Terça, 24 de abril de 2012, 16h38min

    Obrigada DrªJulianna Caroline
    Ta bom daqui a 15 anos,já terei dinheiro para a cadeira de rodas,aparelho para surdez e entre outras coisas que agora não me recordo...rsrsrsrs

    J

    Julianna Caroline Terça, 24 de abril de 2012, 17h09min

    kkkkkkkkkkkk
    não perca as esperanças.....
    Falando sério agora, cabe a sua representante cobrar o andamento.
    Boa sorte**

    PS: Não esqueça das fraldas geriátricas....rsrsrsrs

    P

    pc santos Sexta, 18 de maio de 2012, 3h24min

    Olá Drª Julianna Caroline então ontem saiu isso no meu processo,descontando a % do Advogado e a parte da Receita acho q sobra para o aparelho de surdez ,as fraldas geriatricas e a cadeira de rodas...Me diga por gentileza é desse valor bruto q é pago a porcentagem do advogado e descontado o IR e por favor não me diga" pergunte ao seu Advogado"...E se ainda pode levar aqueles suaves 20 anos..Mais uma vez Obrigada...

    Vara

    DECISÃO / DESPACHO
    Despacho: Vistos etc. Acolho a conta apresentada pela executada, cujo resumo se encontra à fl. 1003, para que produza seus efeitos jurídicos e legais. Julgo líquida por sentença a obrigação contida no título executivo e fixo a condenação em R$92.496,83 (valor bruto ao reclamante), atualizada até 01/01/2012, sem prejuízo de oportuna atualização. Cite-se. Em 15/05/2012. MARIA TERESA VIEIRA DA SILVA OLIVEIRA Juíza do Trabalho

  • -1
    J

    Julianna Caroline Sábado, 19 de maio de 2012, 2h16min

    kkkkkkk vamos lá:

    Esse é o valor que vc tem que receber.
    Só que era esse até o dia 1/1/2012.
    Como ja passou 5 meses, será feito a atualização do valor para a data atual.
    O tal recálculo....
    Sobre o imposto de renda sobre valores de indenização trabalhista, parece-me se não estou enganada, não deve ser cobrado do empregado que receber a indenização, e se for, pode pedir restituição. Parece que existe um limite de valor para isenção, não sei ao certo pois não é minha area.

    Veja este vídeo se o ajuda http://noticias.r7.com/economia/noticias/recebi-indenizacao-trabalhista-e-juiz-mandou-recolher-ir-terei-restituicao-20110416.html

    Enfim, os honorários combinados com sua advogada serão pagos do valor bruto, sim.
    Salvo disposição contrária e contrato de honorários.
    E não vai levar 20 anos não, amigo!!
    Meu sogro estava com um problema trabalhista, correndo desde 2008.
    Em Janeiro foi pro recálculo, e semana passada ele recebeu.
    Então entre o recalculo e o recebimento, foram 4 meses.
    Mas tudo depende, né!! Principalmente do volume de processos da Vara Trabalhista em que corre o seu, por exemplo.
    Quanto ao IR, me sogro não pagou, não foi retido não.
    Mas não entendo dessa parte tributária....
    Espero ter ajudado pelo menos um pouco!!
    Ah, e qdo receber a fortuna, não gaste tudo em adesivo de dentadura, hein!
    Boa sorte**

    P

    pc santos Sábado, 19 de maio de 2012, 16h09min

    Muito Obrigada DrªJulianna Caroline não vou gastar tudo em adesivo de dentadura não(por enquanto)..rsrsrsrs......Esse dinheiro já tem destino certo a quitação de um emprestimo q consome 40% do meu salario descontado em folha e o restante investir no bem estar de minha esposa ,filho e filha ....Sei q não é muito mas só em me livrar desse tal emprestimo já vai me deixar dormir em paz ....e já aprendi a lição emprestimos nunca mais....Assim q sair mais novidades eu coloco aqui ...Mais uma vez muito Obrigada.....(Agradeço por não dizer a palavra magica"Pergunte para seu Advogado")Pesquisei na internet tbm e descobri q ação trabalhista realmente não é descontado imposto de renda)
    "O pagamento de indenização por rompimento de vínculo funcional ou trabalhista é isento, estando previsto no artigo 6º, V, da Lei 7.713/88v"

    P

    pc santos Quarta, 30 de maio de 2012, 17h57min

    Então DRª Julianna Caroline saiu essa nova atualização no meu processo,e acredite perguntei ao meu Advogado e ele me deu a certeza que a Empresa tem15 dias para pagar o valor devido e que vai ser descontado o IPR pois meu processo é antigo ..Agora é só aguardar pelo jeito...Mais novidades eu posto aqui
    Só mais uma coisa a sr ªpoderia me dizer só por curiosidade porque o Advogado pelo menos o meu não gosta de dizer o valor pois perguntei a ele e ele disse que não sabia,se são todos assim meio esquisitos..rsrsrs
    Vou ter q fazer uma aplicação para os gastos geriátricos do meu futuro,já que não vou poder contar com esta causa daqui a algus anos....

    “ 29/05/2012 Vara PETIÇÃO PROTOCOLADA
    Tipo: 200 DEPÓSITO RECURSAL - requerimento
    Parte: RDA
    Observação: REQUER LIBERAÇÃO DE DEPÓSITO RECURSAL”

    Mais uma vez muito obrigada...

    L

    Leandro Sanches Quarta, 30 de maio de 2012, 18h30min

    Sossega garoto fica tranquilo!! A empresa ainda pode recorrer dessa sentença filho.
    [...] o seu processo com essa grana toda vai rolar mais una três anos.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quinta, 31 de maio de 2012, 2h03min

    Já pensou na possibilidade de fazer um acordo ?

    J

    Julianna Caroline Quinta, 31 de maio de 2012, 17h49min

    Na questão de dizer os valores, acho que isso é coisa de advogado trabalhista, porque a advogada do meu sogro tbm não dizia, sempre embromava, até que eu liguei na Vara do Trabalho onde corria e perguntei, simples assim.
    Se teu advogado fala fala mas não diz nada, liga lá e diga que é parte do processo e quer saber valores e andamento.
    Quanto ao prazo, sempre soube que era 30 dias da publicação da sentença, mas se teu advogado disse 15......
    Nesse mevimento aí diz que a requerida fez uma petição de liberação de depósito recursal.
    O Depósito recursal ou judicial trabalhista é uma obrigação que o empregador tem quando deseja recorrer de uma decisão judicial definitiva dos respectivos órgãos jurisdicionais, quando das reclamatórias trabalhistas.
    Os recursos contra as decisões definitivas das Varas de Trabalho (sentenças) e dos Tribunais Regionais do Trabalho (acórdãos) estão previstos nos arts. 895 e 896 da CLT. O depósito recursal está previsto no art. 899 da CLT.
    O depósito recursal somente é exigível nas obrigações em pecúnia, ou seja, quando há a condenação da empresa para pagamento de valores. Tem por finalidade garantir a execução da sentença e o pagamento da condenação.
    Se a condenação é inferior ao depósito recursal, a empresa pode sacar a diferença, o restante será pago ao requerente que venceu o litigio.
    No meu entendimento, que é pouco pois não milito nessa área, eles foram condenados e realmente falta pouco pra vc receber.
    Se seu advogado disse, é porque já se foram as intâncias de recurso possíveis, ou mesmo pode ter ocorrido o decurso de prazo e eles perderam a chance de recorrer.
    Agora, cabe a vc esperar a data limite informada pelo seu defensor, ou mesmo bater um fio lá na Vara que corre seu processo e perguntar pro atendente qual a data limite pra vc receber e qual é o valor da execução.
    Boa sorte**

    P

    pc santos Quarta, 06 de junho de 2012, 1h30min

    DrªCristina SP Original - No FAKE
    Obrigada pela sugestão mas quando procurei meu Advogado para entar com a ação trabalhista ele de imediato antes de começarmos a falar já me informou que não fazia acordos e se eu aceitava as suas condições e eu como cliente aceitei tal condição então não posso pensar nessa solução....Mas muito obrigado....

    P

    pc santos Quarta, 06 de junho de 2012, 1h31min

    DrºLeandro Sanches obrigado pela sua atenção mas espero que meu processo não demore tanto assim não...

    P

    pc santos Quarta, 06 de junho de 2012, 1h45min

    DrªJulianna Caroline ,mais uma vez obrigada pela sua atenção,então liguei lá na vara q se encontra meu processo e a atendente me informou q houve um deposito só q não poderia me passar valor nem a data para pagamento e me disse"PROCURE SEU ADVOGADO"(rsrsrs)então resolvi esperar o prazo q meu Advogado me deu q se encerra dia 13/06 e caso ele não entre em contato dou um pulo na vara e acesso as folhas do meu processo pessoalmente...Mais uma vez obrigada e qualquer novidade posto aqui no forum...

    P

    pc santos Terça, 10 de julho de 2012, 4h29min

    Então DrªJulianna Caroline ,nem tudo é perfeito e ontem recebi essa novidade em meu processo trabalhista:

    Vara
    DECISÃO / DESPACHO
    Despacho: Vistos, etc. Considerando a situação dos autos, INCLUA-SE o presente na pauta do dia 20/08/2012, às 08h45min, para tentativa de conciliação. Intimem-se os procuradores das partes para comparecimento, pela forma mais ágil, os quais deverão ficar cientes, inclusive, por seus constituintes. Em 09/07/2012. MARIA TERESA VIEIRA DA SILVA OLIVEIRA Juíza do Trabalho

    E mais essa "Audiência de conciliação "nem sei mais o que eu devo pensar,já foi estipulado o valor o Advogado da empresa solicitou a liberação dos depositos recursais ,ao o qual a Juiza não liberou, apenas solicitou que o valor fosse abatido da conta,será que o valor q foi dado a causa pode ser mudado para menos nessa audiencia de conciliação ,agradeceria se pudesse me responder pois meu Advogado mandou eu buscar as informações de meu processo na internet ,é incrivel de acreditar mas foi isso mesmo ele disse "você não tem internet em casa,então acesso o seu processo onde tera todas as informações" é o que estou fazendo buscando informações na net ...Mais uma vez obrigado pela ajuda

    J

    Julianna Caroline Quarta, 11 de julho de 2012, 10h31min

    PC

    Mas que advogadinho de porta de cadeia, hein???
    Enfim, essa audiência é a sua chance de encerrar essa ladainha e acabar com esse pesadelo.
    Conciliação, PC, eles serão questionados se existe proposta de acordo.
    Reze pra que tenham, e negocie com eles.
    Não interessa o que se advogado fala sobre acordos, o que importa é o que VC QUER, ele está sendo paga somente pra lhe orientar, e não pra decidir o que vc quer, meu amigo!!
    Ele está interessado nos honorários dele, e não em vc.
    Se ofertarem um acordo e vc achar que vale a pena, ACEITE, independente do seu advogado, ele não tem poder pra passar por cima da sua vontade, entenda bem isso.
    Se o acordo for meia boca, faça uma contra proposta, esqueça o que seu advogado disse sobre não fazer acordo.
    O que importa é VC, o que será bom pra vc.
    SE valer a pena, aceite.
    Boa sorte**

    P

    pc santos Quarta, 11 de julho de 2012, 19h48min

    KKKK,pois então Drª Viu o q fui arrumar, minha esposa está ate pensando em cursar a Faculdade de Direito pois é complicado não enterder nada de leis,ainda bem que aqui no forúm tem pessoas como a senhora e outros Advogados para ajudar a esclarecer nossas duvidas.Bom vou fazer como a Drª me orientou mas será q meu Advogado vai deixar eu me manifestar no dia da audiência pois do jeito q ele é ,é capaz de não me deixar falar ...mas vamos lá ...cenas dos proximos capitulos colocarei aqui...Muito Obrigado...

    J

    Julianna Caroline Quarta, 11 de julho de 2012, 22h44min

    Vc se manifesta sim, se ele falar algo que não é do seu agrado vc o interrompe o diz o que vc quer.
    Não se cale, seja bem claro diante do juiz qdo lhe perguntarem (se for o caso) se vc aceita ou não o acordo.
    Diga pra sua esposa cursar sim, e apoie-a!
    É uma ótima escolha. rsrsrs
    Boa sorte**

    P

    pc santos Quinta, 12 de julho de 2012, 14h39min

    Mais uma vez Muito Obrigado,DrªJulianna Caroline deixa comigo no dia da audiencia ele q se cuide.....rsrsrs

    J

    Julianna Caroline Quinta, 12 de julho de 2012, 16h24min

    kkkk
    Isso mesmo!!
    Vc é o interessado, o lesado, por tanto é oq vc quer que vale.
    Boa sorte e não deixe de postar aqui o resultado.
    Abraços**

    P

    pc santos Segunda, 16 de julho de 2012, 20h55min

    Boa noite,DrªJulianna Caroline,hoje fui ao escritorio de meu Advogado para conversarmos e ele me imformou q a empresa propos um acordo de parcelar o valor em 10x eu então aceitei...Ficara em priccipio desta forma tirando os 10,000,00 do Deposito recursal q o Advogado ainda vai confirmar esse valor,mais 88,000,00 dividido em 10x onde sera descontado mensalmente os Honorários advogaticios dele30% ,não terei q pagar IR pois peguei uma lei não sei qual sou isento...Na Quinta-feira é para eu entrar emcontato com ele para ver se o acordo foi efetivado e para eu assinar.Eu acho q foi um bom acordo alias bom bom não foi mas é melhor q nada,espero q a empresa pague tudo antes de pedir falencia pois meu Advogado esta com medo q a mesma feche as portas...Drªassim q eu efetivar o acordo postarei aqui o q realmente foi acertado mais uma vez obrigada pela sua atenção de sempre.....Abraços....