I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 30 de abril de 2012, 1h21min

    Se submetendo aos concursos da Prefeitura do RJ.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    C

    claudia Segunda, 30 de abril de 2012, 10h19min

    No municipio não funciona como na União e até mesmo no Estado,tem que realizar o concurso para o Munícipio desejado.

    G

    gege-km Segunda, 30 de abril de 2012, 22h09min

    [...] Tenho uma amiga que trabalha em Macaé e conseguiu uma permuta. Ela foi cedida para o múnicipio do Rio e a outra pessoa foi cedida para a prefeitura de Macaé. Eles trocaram. Além disso a minha mãe, a alguns anos atrás, conseguiu a transferencia da prefeitura do Rio para a prefeitura de Petrópolis, quando nos mudamos pra lá! Estou perguntando pois isso já tem bastante tempo e gostaria de saber como as coisas funcionam hoje em dia. Obrigada a quem me respondeu com educação, apesar de não ter conseguido elucidar minha dúvida.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 01 de maio de 2012, 23h55min

    Gege, ser cedido ou trocado entre municípios é uma coisa, tem troca até entre estados. O fato é que o servidor da esfera municipal só se permite sua atuação restrita à sua esfera.

    Um funcionário estadual pode ser transferido para qualquer município, pois ele é da esfera estadual. O mesmo se dá com o da esfera federal.

    Se sua mãe era da esfera municipal e conseguiu essa troca, então vc já tem uma boa fonte de informação, [...].

    Além de quê, para perceber o grau de dificuldade para essas trocas, basta vc verificar os vencimentos pagas por cada prefeitura àqueles ocupantes de cargos semelhantes (e veja que nem toda prefeitura tem exatamente os mesmos cargos!). [...]

    G

    gege-km Quarta, 02 de maio de 2012, 14h37min

    Insula, pra mim uma troca já resolveria. Minha mãe conseguiu mesmo ser tranferida, mas isso no magistério e a 20 anos atrás, ou seja, ela não teve como me dar muitas informações. [...] qd há troca, os funcionários continuam sendo funcionários da prefeitura de origem, ou seja, cada um continuaria recebendo o mesmo salário. [...]

    E

    Except Quarta, 02 de maio de 2012, 17h03min

    Boa tarde,

    Respondendo ao que você questionou, não cabe transferência pois, se você é funcionária de Nova Iguaçu, seu vínculo é com tal cidade.

    O que é possível nestes casos é a cessão, que nada mais é que um empréstimo de servidor. Você poderia ser cedida para qualquer orgão, inclusive do Estado ou da União entretanto, nunca perderia seu vínculo com a prefeitura de Nova Iguaçu.

    Atentando que, a cessão depende de previsão legal.

    O salário continuaria o mesmo e dependendo do previsto em lei, seria pago pela cedente ou pelo cessionário.

    Abraço

    G

    gege-km Quarta, 02 de maio de 2012, 23h29min

    Muuuuito obrigada pela resposta Guilherme!

    G

    Gabi LdoN Quinta, 03 de janeiro de 2013, 23h43min

    Ola,

    Dúvida:

    É possível permuta entre servidores efetivos municipais, de cidades diferentes no mesmo Estado ? Ainda em período de Estagio Probatório.

    Municípios envolvidos: Primavera do Leste MT e Cuiabá MT (Área da Saúde)

    Alguém de Cuiabá com intenções de permuta? Faça contato para troca de idéias.

    E

    Elisangela C Santos Segunda, 20 de maio de 2013, 11h11min

    Bom dia, meu nome é elisangela, e estou em tratamento, devido a um incendio em minha casa.
    Ja estou trabalhando, porem tenho restrições quanto ao sol, ou melhor, não posso ficar exposta a luz solar por muito tempo.
    Sou funcionaria do estado de sao paulo, como oficial administrativa, trabalho em um hospital em santos, e moro em guaruja, tenho que utilizar o serviço de balsas e é muito demorado atravessia. Gostaria de saber como posso fazer para trabalhar pelo meu municipio dentro da área de saude.

    M

    Monica Motta Quinta, 30 de maio de 2013, 15h05min

    qual numero da lei do estatuto funcionario publico estatutário, para ver a carga horaria.

    M

    Marcus Vinicius Sexta, 23 de agosto de 2013, 17h14min

    Você pode ser cedida a outro município e não tranferida.

    V

    Verlanes G. R. Mota Quarta, 08 de janeiro de 2014, 11h16min

    Mas o que se faz pra conseguir ser cedida pra outro município ?????

    A

    AMJuventino Suspenso Quarta, 08 de janeiro de 2014, 13h53min

    Vc tem de ter um "Q.I".

    L

    Lídia Terça, 21 de outubro de 2014, 14h09min

    Você precisa conhecer uma pessoa que quer trocar com você. Existe um banco nacional de permuta em www.permutamos.com.br

    Lá você encontra pessoas para permutar. bjs e boa sorte!

    H

    Hugo Domingo, 30 de novembro de 2014, 0h08min

    Deixe-me fazer uma pergunta também:

    Se eu fazer a permutação com alguém que trabalha na prefeitura de outro município eu receberei o mesmo salário no meu cargo, mas eu terei o direito a vale transporte, vale refeição e planos de saúde igualmente a um servidor que trabalha na prefeitura que eu irei atuar?

    R

    ROBERTO CLEY BARBOSA NUNES Terça, 03 de março de 2015, 19h23min

    Sou efetivo do municipio no mesmo estado, minha esposa é estadual, ela pediu transferência e somos pastores de Igreja, temos dois filhos eu posso acompanha-la sem percas nos meus vencimentos

    D

    Derly Quarta, 23 de setembro de 2015, 15h33min Editado

    Por favor! Me respondam se souberem. Pode-se permutar entre prefeituras, ainda em fase de estágio probatório? Mesmo os dois prefeitos concordando com a troca de servidores?

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de setembro de 2015, 16h44min

    NÃO PODE.FINAL

    R

    ROBERTO CLEY BARBOSA NUNES Quinta, 19 de novembro de 2015, 21h44min

    Minha esposa é funcionária do estadual, e eu sou do município, aconteceu duas situações a mãe de minha esposa teve um acidente, e meu pai também os dois são idosos. Meu pai foi amputação de membro e minha sogra fraturo a coluna. Com isso minha esposa conseguiu a sua transferência para outro município para acompanhar a mãe e Eu acompanhar meu Pai, também os filhos tiveram quer acompanhar agente. A pergunta é com tudo isso tem alguma forma em Lei deu acompanhar meus familiares sem perder meus vencimentos já que eu sou funcionário do município? ou seja dentro dos parâmetros da Lei, eu e minha família são amparados neste sentido? A manutenção da família em Lei me concede esta oportunidade de acompanhar meu cônjuge, pai e filhos, para a REMOÇÃO em outro município?