Só queria entender! Muito complicado... "Corrigido"

Meu filho, Fabio Martins Vieira, RG 27329194, foi preso em flagrante em 27/07/2011 e AINDA ESTÁ PRESO, foi condenado a 1 ano e 4 meses em regime semi-aberto, por ter, em conjunto com um comparsa, furtado um extintor de incêndio pequeno (próximo aos R$25,00). Fiquei sabendo da sentença, do meu filho, através de um Advogado. Sentença de 28/02/2012 e Oficio de 01/03/2012 da 9ª Vara Criminal da Barra Funda. Meu filho é reincidente com pena anterior cumprida, respondeu em liberdade, e a prescrição da pena ocorrerá 29/07/2014. Assim sendo, gostaria que alguém, gentilmente, me informasse porque que até hoje não teve nenhuma publicação no DJE a respeito das sentenças ou de qualquer outro assunto. Além do mais, consultei pela Internet a vida criminal do meu filho e a de seu comparsa e segundo o Advogado, ao qual pedi favores, pago, disse-me que o outro foi condenado somente a 1 ano por não ser reincidente (nada por escrito). Acontece que na 11ª Vara Criminal da Barra Funda/SP, consta um despacho datado de 25/08/2009 que José Roberto Theodoro, RG 23680950, tem pena a prescrever em 02.12.2012. E daí? O mesmo é ou não reincidente? Será que comeram bola da prescrição do Jose Roberto Theodoro? Além do mais o mesmo tem um outro processo na 10ª Vara Criminal também da Barra Funda aguardando prazo para 11/08/2011 (ano passado) e ai vem outra pergunta: este outro processo continua aguardando o que? Porque não dão andamento do mesmo? Tenho muitas dúvidas e quando comento com o Advogado sobre estes assuntos ele me diz que não tem nada a ver com o outro indivíduo. Não estou aqui querendo condenar ninguém nem absolver, quem sou eu..., mas queria somente transparência nas informações e estou mencionando o nome dos Réus porque sempre fui sincero no que faço e que falo. Finalizando, gostaria que alguém, por favor, me orientasse(m) se devo procurar algum órgão público para tirar minhas dúvidas. Se quiserem fazer mais perguntas eu as responderei com prazer.

Fico muito grato e forte abraço a todos que participam deste FÓRUM MARAVILHOSO.

Ailton Perus

Respostas

    A

    Alan M. Santos Quinta, 03 de maio de 2012, 17h08min

    Olá..vamos por partes
    - Publicação no DJSP: As varas de SP possuem uma grande quantidade de processos, então as vezes uma publicação no DJSP pode demorar mais de 1 ano para acontecer..infelizmente esta é a realidade das varas nao só de SP, como de todo o Brasil.
    - Quanto ao despacho na 11ª Vara: enquanto nao transitar em julgado, ele não é considerado como "reincidente"...
    - QUanto ao outro processo impossível de se saber sem maiores informações
    - Porque nao deram andamento? Mesma resposta do quesito "publicação no DJSP", ou seja..morosidade do Judiciario, grande quantidade de processos tramitando...
    - Procurar um órgão publico dificilmente irá ajuda-lo..mas caso queira...poderá tentar

    o mais aconselhável é procurar um BOM ADVOGADO ok?

    Abraços