Gostaria de saber como e feito o calculo da rescisão.

Salário: R$ 1.233,00 Admissão 08/04/08 Demissão 18/05/12 Aviso Previo Indenizado Férias Vencidas Demissão sem justa causa

  1. Quanto receberei?

  2. 10 dias o prazo para receber, seria corrido ou não nesse caso até dia 28/05 terei que receber e caso de atraso à empresa paga multa? Que valor?

3.Qual o prazo máximo para baixa na carteira e homologação, em caso de atraso ha multa? Há algum jeito de adiantar o processo?

  1. E nesse dia fui mandado embora eu e mais um funcionário, eu auxiliar ele assistente em via de regras tínhamos as mesmas funções mais ele tinha um cargo acima e ganhava quase o dobro, consigo isso na justiça? E como provar, pois quem esta atualmente não empresa não irá ser testemunha por ter medo de sofrer represarias na empresa tenho algum direito?

Preciso saber dessas informações, pois o RH da empresa e super enrolado.

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Quarta, 23 de maio de 2012, 15h44min

    Comentário apagado pelo usuário

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Domingo, 27 de maio de 2012, 3h00min

    Com aviso indenizado a empresa tem ATÉ 10 dias CORRIDOS para quitar suas verbas rescisórias.

    Para requerer a isonomia com seu colega não basta que ela faça as mesmas coisas que vc, principalmente se ele tinha um cargo superior ao seu, isso não figura isonomia (igualdade).

    Não existe prazo para dar baixa na Carteira, ela ocorre normalmente até o dia da homologação. Nada impede que seja dada baixa amanhã!!! A empresa pode quitar em 10 dias, mas pode levar até 120 dias para homologar. A multa de rescisão fora do prazo só se aplcia quanto ao pagamento, dificilmente quanto a homologação, pois esta depende da agenda do Sindicato ou da DRT, mas o pagamento é responsabilidade exclusiva do empregador.

    Não há como apressar nada, tem de respeitar os prazos e seguir as agendas.

    Procure seu Sindicato para informar-se de seus direitos, lá eles calculam para vc sua rescisao, aproveita e informe-se se já tem data sua homologação.

    R

    Rodrigo Pires Terça, 05 de junho de 2012, 13h56min

    ok, obrigado!!!