I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 02 de junho de 2012, 17h58min

    Não existe regulamentação para a profissão de Recepcionista, ela é uma função ao mesmo tempo que é um cargo dentro da estrutura de uma empresa (pessoa jurídica). Embora tmb seja uma função desempenhada por um empregado de pessoa física (recepcionista de dentista, médico, tatuador....).

    Os direitos e deveres de um recepcionista são os mesmo de qualquer outro trabalhador, as atribuções serão aquelas pactuados com seu empregador ou tomador de serviços.

    O trabalhador tanto pode se empregar com vínculo empregatício (efetivo) ou como prestador de serviço. O 1º mencionado tem empregador, o 2º tem o tomador de seus serviços.

    O salário vai depender de várias questões, se atuar em segmento com representatividade da parte empregada (Sindicato) poderá ter um valor mínimo previsto por este Sindicato, embora nem todos os Sindicatos normatizem o cargo de Recepcionista e muito menos o seu piso (valor mínimo de salário).

    Caso atue como autônomo (prestar serviços eventuais), tanto poderá ter um salário fixo mensal como valores em forma de diária ou por produção, pois há recepcionistas que atuam recebendo ligações, recepcionando chamadas, por ex.

    L

    Leandro Sanches Sábado, 02 de junho de 2012, 21h51min

    A verdadeira função de um ou uma recepcionista faz parte de atendimento ao Publico:
    deve saber ouvir,saber detalhes e dar informações precisas para não comprometer a Empresa ou Organização para qual trabalha.Sr. dificilmente sera um bom recepcionista se for apenas gentil .Deve portanto estar a par de todos os detalhes que envolvem a empresa ,e as vezes um não sem explicação frusta e revolta o publico e um não justificado e gentil,é a melhor solução.O atendimento faz parte de um longo processo , você esta atuando diretamente com,vidas ,um emprego,uma doença etc. E devera perceber o real significado do seu trabalho.A informação deve ser a mais correta possível ver na pessoa que esta atendendo como se fosse você o necessitado.Ter boa comunicação orais ,dialogo e troca de comunicações. também Isso é ser RECEPCIONISTA.

    Francisco Nascimento

    Francisco Nascimento Domingo, 03 de junho de 2012, 10h58min

    Muitíssimo obrigado!!! Esse site é muito bom. Vocês estão de parabéns