boa noite meu companheiro morreu a 4 meses e já obtive a pensão dele no inss não tinhamos uniao estavel registrada em cartorio ,mas estavamos juntos a cerca de 12 anos minha advogada entrou com reconhecimento de uniao estavel pos morte na justiça pois ele deixou dois filhos maiores do antigo relacionamento no qual ele não era casado legalmente mas deixou bens adquiridos apos a nosso relacionamento tenho duvidas em relaçao a quanto tempo demora este reconhecimento frente a justiça e os filhos dele alegam que eu nao existo na vida do pai por causa dos bens ,já apresentei todas as provas desta uniao desejo saber se sera possivel obter a uniao estavel pos morte ou ela pode ser recusada mesmo com a base aceita pelo inss. desde já agradeço

Respostas

    J

    Julianna Caroline Quinta, 07 de junho de 2012, 21h28min

    Se vc tem provas, inclusive a aceitação do INSS vc será reconhecida facilmente.
    Não se preocupe.
    Não esqueça q os filhos dele são herdeiros do pai na metade dos bens que ele adquiriu qdo estava com vc.
    Sua advogada ja deve ter te explicado.
    Boa sorte**