Olá, alguem sabe se há prazo pra devolução da carteira após a demissão? Eles marcaram a entrega para o dia 21/05, só que ela estava com anotação errada e por isso nao recebi. Eu peguei uma carta do sindicato dizendo que nao foi possível a entrega em razão dessa divergencia. Acontece que até hoje (11/06) ainda nao me comunicaram sobre a devolução da carteira, e estou tb sem receber o auxílio desemprego.

Respostas

    I

    Insula fênix Suspenso Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 14h03min

    Convidada oficialmente já estás!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A

    Adriana Araujo Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 14h06min

    Falo no faceeeeeeeeeeeeeeeee...............

    I

    Insula fênix Suspenso Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 14h21min

    Ahhhh!!!!

    Sabe que eu não tenho???

    Não sou muito amistosa com midias sociais!!!!!

    Anida estou na porta da caverna, não sai dela ainda.

    A

    Adriana Araujo Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 14h49min

    Seiiiiiiiiiiiiii, mas deve ser uma caverna tipo do batmam ne???

    Super ponta de estoque hammmm, faz um entaum, srsr...se inclua nas redes Insula...

    De qualquer forma vlw, to aki...

    I

    Insula fênix Suspenso Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 15h08min

    Boa idéia!!!!!!

    Não tinha pensado nisso!!!!!

    R

    Rsilva01 Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 22h04min

    Vcv deve ir lá, refazer sua carta de demissão, datá-la com a data em que fez o comunicado de sua demissão, mas incluirá nessa nova carta que se recusa a cumprir o aviso prévio e que os autoriza a descontar de suas verbas rescisórias (ou se disponha a cumprir o aviso, vc que sabe).

    Daí vc pode pedir que dêem baixa em sua carteira. Indenpendente disso vc pode pedir sua carteira de volta, vc jamais deveria ter deixado com eles, é seu documento. Vc deixaria seu RG e CIC com eles???

    RESPOSTA ..

    Então eu fiz a carta de demissão informando que não iria cumprir aviso prévio e que estaria ciente dos descontos na rescisão .
    obs: a questao e que eu estou precisando da minha carteira de trabalho ja enviei varios emails ea gerencia informa que esta aguardando o RH . ( meu medo e que ja passou 2 semanas e como eles queriam que eu continua se na empresa msm sem a minha vontade e ja estou no prejuizo por conta disso como informei eles segurarem por mais tempo por minha recusa de continuar )

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 16 de fevereiro de 2013, 0h57min

    Eles não podem reter sua carteira. Exiga ela de volta!!!!!!!!

    O artigo 29, da CLT, o empregador é obrigado a devolver ao empregado a sua Carteira de Trabalho em até 48 horas após a contratação, com as devidas anotações.
    Após esse prazo, o empregador está sujeito a pagar uma indenização de um dia de salário do empregado para cada dia de atraso na entrega da carteira, como dispõe o Precedente Normativo nº 98, do TST.
    http://www.normaslegais.com.br/trab/3trabalhista310807.htm

    Diga isso a eles!!!!

    R

    Rsilva01 Quarta, 20 de fevereiro de 2013, 15h43min

    Olá

    Depois de dias consegui buscar minha carteira de trabalho e assinei minha rescisão .

    Só fiquei com duas duvidas eles nao me pagaram por ter ficado com minha carteira por mais de 48 horas conforme o O artigo 29, da CLT ( periodo que ficaram do dia 01/02 a 20/02 . mas descontaram do meu salario uma multa do art 480 da clt mas no meu caso nao seria aplicado isso QUALQUER UMA DAS PARTES pode rescindir antes do prazo o contrato de experiência.
    Contudo, só haverá aviso prévio se houver no contrato cláusula recíproca de rescisão antecipada (artigo 481 da CLT):

    sendo que no meu contrato nao tem essa clausula "especial me obrigando a cumprir aviso previo "

    obrigado "

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 20 de fevereiro de 2013, 17h24min

    Vc diz que o contrato foi prorrogado. Mas como foi isso? A prorrogação não é automática. O que se informa na CTPS é que o contrato PODE e não que VAI ser prorrogado por mais "x" dias.

    Para que se confirme a prorrogação é necessário que se assine um contrato formal ou que se coloque nova observação na carteira formalizando essa prorrogação.

    Se nada disso aconteceu, então, não houve prorrogação e o contrato se efetivou. Dessa forma passa a ser devido sempre, por qualquer das partes que tiver a iniciativa em rescindir, a aplicação do aviso prévio.

    Sugiro que vá ao SIndicato e exponha suas dúvidas.

    Boa sorte!!!!

    B

    Bruno Renan Becker Segunda, 04 de março de 2013, 0h05min

    Bom dia,
    Saberiam me responder qual o prazo que a empresa tem para realizar minha homologação, para entregar minha documentação da rescisão?
    Recebi o valo da rescisão em menos de 10 dias após meu desligamento, mas porem não recebi ainda meus documentos para pode sacar meu FGTS e dar entrada no seguro desemprego, nem ao menos foi agendado ainda minha homologação, existe um prazo para isso? Oque posso fazer neste caso? Já fazem 25 dias que fui desligado sem justa causa e ainda não recebi a documentação da minha rescisão para que eu possa sacar meu FGTS

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 04 de março de 2013, 22h35min

    São 120 dias, Bruno, é o prazo para se dar entrada no seguro. Sigurio que não fique esperando o prazo e procure outro trabalho.

    Boa sorte!

    R

    Rafaela Mariano Sexta, 26 de abril de 2013, 7h01min

    ola fui dia 10/04 na empresa e pedi demissao ja fui la perguntar sobre o meu acerto de contas e ate hoje dia 26/04 nimguem me ligou nem pra dar satisfaçao o que devo fazer?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sexta, 26 de abril de 2013, 16h51min

    Vc fez sua carta de demissão? E de prório punho e nela disse que não vai cumprir o aviso, podendo eles lhe descontarem se quiser?

    Eles podem estar deixando o aviso correr para só então,depois de 30 dias, lhe pagarem

    M

    marcela neto Sexta, 21 de março de 2014, 15h43min

    Também enrtei em uma empresa no qual não me adaptei. Fiquei prestando serviços durante um mês e alguns dias. No dia 13/04/14 solicitei a minha demissão. E como estou trabalhando em uma empresa nova, preciso da minha carteira de trabalho. No dia 20/03/14 fui buscar a minha carteira de trabalho. Como a rescisão não estava pronta, aguardei durante 2 horas e 27 minutos e quando o documento chegou, a rescisão estava errada e pediram para eu aguardar por mais uma hora. Porém, pedi minha carteira e falei que não poderia mais aguardar pois eu tinha que ir trabalhar. Eles se recusaram a entregar a minha carteira, falando que só entregariam se eu assinasse a rescisão. Enfim, eles estão retendo a minha carteira há 8 dias. Estou correndo risco de perder o meu emprego!

    T

    Tiago De Souza Zanin Segunda, 19 de maio de 2014, 21h21min

    Boa noite, tenho uma duvida pela situação que estou passando agora.
    Trabalhei para uma empresa durante 2 anos e 9 meses, no dia 02/05/2014 recebi uma notificação de dispensa e tive o aviso prévio indenizado pela empresa, mas até o momento não recebi minha carteira de trabalho de volta. E minha segunda duvida se diz respeito a data de homologação para o trabalhador, a empresa tem quanto tempo para fazer essa homologação?
    Muito obrigado desde ja.

    Att
    Tiago

    S

    SkyEverest. Suspenso Segunda, 19 de maio de 2014, 22h59min

    Eram 10 dias corridos da demissão para quitar sua rescisão.

    I

    Isabella Ghuimeel Quarta, 17 de setembro de 2014, 2h16min

    Comecei a trabalhar na empresa dei a eles a carteira de trabalho, fiquei nesse emprego por 3 meses e durante esses 3 meses, eles não me devolveram a carteira de trabalho, tentei pegar minha carteira no RH da empresa varias vezes, e sempre me davam um prazo, mais prazo e nunca me entregavam .. passando 3 meses pedi demissão, sem pegar minha carteira, e ja tentei varias vezes pegar minha carteira na empresa pra dar baixa, e ate agora nada. Ja faz 6 meses desde que eu entrei e sai, e ate agora NADA. Acredito eu, que eles perderam minha carteira e ficam me dando prazo pra ganhar tempo. O que devo fazer? quero colocar na justiça.

    Kauê Rocha

    Kauê Rocha Terça, 11 de novembro de 2014, 2h33min

    Bom dia,

    Fui demitido no dia 30 de setembro e a empresa só pagou no 14 dia .... após isso minha carteira ainda não foi devolvida e nem a resição para que eu possa da entrada no seguro etc... como posso obter minha ctps pois, estou perdendo vaga em outra empresa. E quanto seria a multa que eles devem pagar...

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 14 de novembro de 2014, 6h59min

    Se a empresa lhe demitiu com aviso trabalhado o prazo para pagamento e o dia seguinte, se aviso indenizado, 10 dias corridos, passado isso multa de um salario, reter seus documentos por mais de 48hs, multa de um salario, reclame na justiça.

    A

    andre Quinta, 18 de dezembro de 2014, 17h44min

    eu fui demitido assinei a demissão e faltou o exame de fezes e urina p terminar o processo de demissão so que eu tenho cancer e precisei de imediato viajar para fazer operação e ficou pedente esse exame ate hoje e nao peguei minha carteira ainda isso ja tem mais de 7 meses o que eu faco para pegar minha carteira?