Olá, alguem sabe se há prazo pra devolução da carteira após a demissão? Eles marcaram a entrega para o dia 21/05, só que ela estava com anotação errada e por isso nao recebi. Eu peguei uma carta do sindicato dizendo que nao foi possível a entrega em razão dessa divergencia. Acontece que até hoje (11/06) ainda nao me comunicaram sobre a devolução da carteira, e estou tb sem receber o auxílio desemprego.

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 19 de dezembro de 2014, 16h20min

    Na epoca vc estava em tratamento?

    A empresa nem entrou em contato para devolver a carteira? Va ao min. do trab e cobre a multa.

    D

    Desconhecido Terça, 23 de dezembro de 2014, 14h08min

    Boa tarde gostaria de augumas informação no dia 03/10/2014 pedi conta do meu serviço e no mesmo fis a carta a punho de demissão e ja deixchei minha carteira pra da baixa e até a data de hoje não devouvero minha carteira ja fiz tres 3 entrevista de serviço e por causa que eu não tenho a minha carteira em mão não fiquem empregada gostaria de saber a quem eu deve recorre obbrigada.

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sábado, 27 de dezembro de 2014, 13h13min

    A empresa tem 48hs para reter documentos de funcionarios, reclame no ministerio do trabalho, ha multa a ser paga.

    V

    Valdeir Sábado, 27 de dezembro de 2014, 14h37min

    Eu posso entregar minga carteira antes de resseber o dinheiro do aserto de contas?
    Obrigado!!!

    R

    Rafael F Solano Sábado, 27 de dezembro de 2014, 20h29min

    Pode, desde que eles devolvam dentro do prazo sua CTPS, não há problema. A quitação não impede e nem confirma a rescisão do contrato, a baixa na CTPS é essencial mesmo que vc não receba a quitação.

    Rafael Freitas

    Rafael Freitas Sábado, 10 de janeiro de 2015, 12h04min

    não entreguei minha carteira para dar baixa o que aconteçe ?

    S

    Sandro Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 18h48min

    Olá, fui demitido e me pediram para enviar minha ctps pelo sedex + aviso, esses gastos que tive + condução a empresa tem obrigação de arcar?

    Rodrigo Valle

    Rodrigo Valle Segunda, 23 de março de 2015, 7h46min

    Tenho uma colega que trabalhou por quase 2 meses numa empresa e ela pediu demissão, pois surgiu algo melhor para ela, porém a empresa ainda não pagou os dias trabalhados que foram 16 dias e ainda não devolveu a carteira dela, isso já tem uns 7 dias. Como ela deve proceder nesse caso, pois não chegaram a assinar a carteira dela porque ainda estava no período de experiência, levaram a documentação porém não foi assinada. O prazo de entrega é realmente essas 48h conforme a lei?

    Jose Teixeira Franklin Junior

    Jose Teixeira Franklin Junior Domingo, 26 de abril de 2015, 18h37min

    Deixei minha carteira de trabalho na empresa para ser dado baixa, no dia 16/04. Não me comunicaram a data da entrega, no dia 22/04 fui a empresa para ver se conseguia o documento e nada.
    Fui a caixa por indicação de uma funcionária e peguei o extrato do FGTS e vi que a empresa não estava depositando meu FGTS desde dezembro. Além de que eu fiz, em várias oportunidades, o trabalho de arquivista e de gerente, realizando reuniões a noite, fora do horário de trabalho, sendo que minha carteira esta assinada como auxiliar administrativo.

    Rodrigo Amaral

    Rodrigo Amaral Segunda, 22 de junho de 2015, 10h44min

    Bom dia!eu entreguei minha carteira de trabalho para a empresa dia 10 de junho ate agora nao tiver noticia de devoluçao ja faz 12 dias que a empresa ta com minha carteira o que eu faço.

    D

    Dúvidas crueis Sexta, 26 de junho de 2015, 9h37min

    Olá entreguei minha carta de demissão ontem, comunicando o meu desligamento e que não cumprirei o aviso, nesse caso já deixei de ser funcionário da empresa ? Eles podem exigir algum trabalho meu ainda ? Minha carteira não deixei só irei entregar no sindicato para a baixa, estou certa ?

    Talyta Holanda Oliveira Xavier

    Talyta Holanda Oliveira Xavier Terça, 18 de agosto de 2015, 10h48min

    Olá eu era aprendiz de produção em um embora meu contrato era de 17 meses , com tres meses pedi demissão. Fiz a minha carta de demissão no dia 11/08/2015 e levei a carteira e o exame Demissional no dia 12 , e eles marcaram para eu ir até a empresa agora no dia 25/08/2015 . Eu to tenho que rejeitar entrevista pois necessita da certeira hoje já e dia 18 de agosto de 2015 e ate agora não recebi oque devo fazer??

    C

    Carlos Ramos Quinta, 27 de agosto de 2015, 16h04min

    Olá,boa tarde! eu fui demitido hoje e gostaria de tirá,algumas duvidas.
    Eu fui demitido duas vezes pela mesma empresa,na primeira vez eu fui demitido por ter colocado dois atestados,validos e estava ainda no período de experiencia,e agora fui demitido,por esta sendo assediado moralmente pela administradora do local de trabalho,e logo apos eu perder a paciência acabamos discutindo e ela me demitiu sem motivos.
    Gostaria de saber?!se depois de ter passado por todo este constrangimento,se o empregador demorá de entregar minha carteira de trabalho oque deverei fazer?

    W

    Washington Souza da Conceição Terça, 01 de setembro de 2015, 8h26min

    Bom dia. fui demitido da empresa e so depois de 30 dias recebi a carteira de trabalho e fui homologado. nesse período perdi duas oportunidades de emprego comprovadas por email através das empresas dizendo que devido a não entrega da carteira de trabalho no prazo não poderia mais esperar . posso colocar na justiça por danos morais ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de setembro de 2015, 10h12min

    Não, afinal vc já está com sua carteira e não tem como provar que durante aquele tempo ela estava presa por seu emprgador, exceto se ao entregar a ele vc pediu recibo, e no mesmo consta a data em que lhe devolveram.

    Thiago Medeiros

    Thiago Medeiros Quinta, 10 de setembro de 2015, 15h03min

    Boa Tarde, Minha dúvida é a seguinte: entrei em uma determinada empresa no dia 12/06 e saí em 01/09, ainda no contrato de experiência. Gostaria de saber o que eu ainda tenho de direitos na rescisão. Outra coisa, entreguei minha carteira de trabalho dia 01/09, que foi o próprio dia da demissão, sendo ainda hoje, dia 10/09, eles não me entregaram. Quando vou lá eles me dizem que a carteira está vindo da matriz e quando chegar lá, me entregam. Isso está correto?

    A

    Aurizete Serafim Sexta, 06 de novembro de 2015, 17h53min

    Boa noite! Fui demitida no dia 25/09/15. cumpri aviso até 21/10/15, recebi salário,férias e decimo terceiro proporcional no dia 29/10/15. Minha dúvida a empresa ficou de me ligar para ir no ministério do trabalho e até hoje 06/11/15 nada. Minha carteira está com eles desde 29/10/15. É correto isso?

    F

    Francisco Viana Viana Segunda, 09 de novembro de 2015, 11h35min

    Digamos que eu perço demissão hoje e amanhã tem outro serviço pra mim ele dão mim carteira

    R

    Rafael F Solano Segunda, 09 de novembro de 2015, 12h48min

    Francisco, é de seu interesse a baixa imediata em sua carteira para poder iniciar-se no outro emprego amanhã, mas isso não quer dizer que o empregador tem de dar abaixa no mesmo dia, ele tem de devolver em 48hs a sua carteira, mas para isso convêm que vc tenha recibo de a ter entregue a ele.

    F

    Fabiana Medeiros Quarta, 25 de novembro de 2015, 18h08min

    Olá
    Trabalhei 3 meses em uma empresa sem carteira assinada e depois assinei a carteira e passei mais 3 meses e pedi demissão.
    Entre esses 3 meses de carteira assinada 1 deles foi o aviso que paguei.
    Levei minha carteira pra da baixa e vai fazer 30 dias que não recebi.
    Entrei em contato com a empresa e me mandaram procurar o contador responsável, mais queria saber se recebo algum dinheiro!
    E se o certo seria eu só assinar os papéis apos receber minhas contas da empresa.