Roubaram meu carro em fevereiro de 2012, com 50 prestações para pagar, tentei alguns acordos com a financeira mas não obtive exito, pois as prestações que devo e no valor de 684,00 e eles deixam o valor de 678,00, como minha esposa usava o carro para ir trabalhar ai ficou a prestação mais a passagem dos onibus, ja não tinha condições para tudo isso,agora ela foi dispensada do trabalho. A empresa que cuida do financiamento não mais entrou em contato, ,todos esse acontecidos estão me empedindo de trabalhar, pois presciso do nome limpo para trabalhar e manter minha casa com minha familia e honrar meus compromissos

Respostas

    M

    Marsh Simpson Sexta, 27 de julho de 2012, 14h06min

    Seria ótimo para o povo, mas seria assinar o atestado de incompetencia das autoridades e governantes do Pais.

    H

    Hen_BH Sábado, 28 de julho de 2012, 9h08min

    TJMG

    "Relator(a): Des.(a) Vieira de Brito

    Data de Julgamento: 12/08/2010
    Data da publicação da súmula: 18/11/2010
    Ementa: ADMINISTRATIVO. RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO. ATO OMISSIVO. RESPONSABILIDADE SUBJETIVA. FATO DE TERCEIRO. ""A falta do dever genérico de garantir a segurança dos cidadãos não configura o ato omissivo do estado, sob pena de se lhe exigir que seja um segurador universal ou um Ser Onipotente, capaz de evitar a ocorrência de qualquer ação criminosa, em todo tempo e espaço"".

    .

    .ISS Sábado, 28 de julho de 2012, 11h57min

    Pois é! fica ai a sugestão para os que tem as brilhantes idéias e soluções: candidatem-se a governadores, presidentes, e resolvam com suas idéias.

    N

    Novo Advogado Sábado, 28 de julho de 2012, 14h47min

    .ISS,

    O direito não é estático. Ele evolui conforme a sociedade se transforma. E no campo do entendimento jurídico temos a mutação constitucional, por exemplo.
    Quanto a responsabilidade do Estado pelos roubos em que não se chega ao seu autor, temos que escrever mais sobre o tema e assim quem sabe mudamos o entendimento das novas gerações.

    E

    Eddu Sexta, 03 de agosto de 2012, 20h47min

    Olá, primeiramente obrigado a todos, voltando a esse meu problema, o escritorio de advogados tem me ligado, mas as propostas cada vez mais aumentam o valor.

    E

    Eddu Domingo, 28 de outubro de 2012, 10h14min

    Paga-se seguro, porque não temos segurançã, paga-se plano de saude porque não temos medicos, remedios, hospitais, paga-se escola particular porque não temos educação, e o nosso povo poem uma camisa de um time e fala somos ou fomos campeões, até brigam por futebol, e não lutam pelo seu direito. O POVO TROUXA.

    Z

    zé das couves Domingo, 28 de outubro de 2012, 10h30min

    Só tem um jeito ,um enéas carneiro da vida ,com volta ao regime militar,do contrário continuaremos a ser colônia dos americanos e como os chineses estão fudendo eles ,eles vão querer foder a gente também , no brasil tudo é fajuto desde concursos ,eleições,licitações ,é tudo teatro .

    E

    Eddu Sábado, 03 de novembro de 2012, 19h24min

    O ser humano prescisa de regras, e a coisa tá correndo muito froxo, prescisamos fazer uma pressão para que o novo estatuto penal saia logo e mais rigoroso, senão ele vai rolar até as proximas eleiçoes. Me explica uma coisa, como pode um preso custar 1800 reais se em um comodo ficam amontoado muitos presos, duas marmitex, cafe da manhã banho mais alguma coisa mais, pra mim tem alguem mordendo uma grana nossa ai também.

    C

    Consultor ! Domingo, 04 de novembro de 2012, 7h00min

    ... 1ª coisa coerente que vc menciona, que já foi dito pelo filósofo V. Hugo: abra uma escola e feche uma prisão !!!

    ... país de desocupados e de impunidades, dá nisso !!!

    P

    promissão Segunda, 05 de novembro de 2012, 19h16min

    Quando o bandido desativa o em carro do alarme em poucos minutos e leva o carro
    numa via movimentada

    ou seja o bandido teve acesso ao sitema muito fácil concorda?

    a empresa que vendeu um carro com alarme não deveria ser resposabilizada por
    um sistema que não atende as necessidas do consumidor??

    .

    .ISS Segunda, 05 de novembro de 2012, 19h43min

    Não! até porque ela vendeu o carro e não o acessório e muito menos afirmou que o sistema era infalível.

    E

    Eddu Segunda, 05 de novembro de 2012, 22h58min

    Acho que e melhor uma popúlação ignorante, que briguem so por futebol, como fazem os torcedores, e ainda falam somos ou fomos campeões, isto já escrevi antes. Mas vamos fazer uma forcinha e dedicarmos a cobrar os nossos politicos. senão não vai mudar, continua o povo preso dentro de casa, até uma bala perdida achar, um ladrão matar alguem de nossas familias, isso porque hoje em dia não e roubo, e latrocinio na maioria das vezes.

    D

    Dr. Cícero Pinheiro 000000/SP Terça, 27 de novembro de 2012, 16h43min

    Prezado Baixinho

    Seu caso tem solução. Mesmo não tendo o bem e em virtude de ja ter pago parte do financiamento, uma ação revisional de contrato pode resolver e lhe ajudar a dar um fim neste seu problema.

    [email protected]

    N

    Naldo Silva Domingo, 20 de abril de 2014, 23h07min

    Olá gostaria de tirar uma duvida, minha moto foi roubada com 5 prestações paga, fiz o BO. E no meu contrato tem um seguro embutido nas prestações, liguei para a financeira e me disseram que só seria valido se eu ficasse invalido ou tivesse morrido, porem é um seguro sem meu conhecimento, embutido nas prestações. devo entrar na justiça? [email protected]

    H

    Hen_BH Terça, 22 de abril de 2014, 14h50min

    Há de se verificar no contrato se esse seguro cobre também a quitação do veículo em caso de furto/roubo. Não vá apenas na conversa da financeira.

    De todo modo, a cobrança de seguro junto às parcelas do financiamento configura venda casada, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor.

    Vá ao PROCON.

    D

    Dr. Cícero Pinheiro 000000/SP Sábado, 05 de julho de 2014, 18h33min

    Prezado Edu.

    Aconselho não entrar em novo financiamento pois irá se tornar outra obrigação com o banco!
    Há possibilidades na justiça resolver esta questão.

    Atenciosamente.

    Dr. Cícero Jr.
    www.pinheirovalencia.advocacia.com.br

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 09 de julho de 2014, 12h52min

    Não se tira carro na concessionária sem seguro.

    Roger Nolli Lacerda

    Roger Nolli Lacerda Quinta, 27 de novembro de 2014, 23h34min

    Se você não vai ajudar as pessoas que estão envolvidas em tais questões, ISS ,pelo menos tenha vergonha na cara e caráter e guarde seus pensamentos frustrados e pessimista e usufrua no meio da corja que te rodeia ,problema todos iguais a você gosta de apontar mais solução só os sábios pode disseminar.

    Dono de banco você não é ,ou é um atendente de cobrança prepotente, ou somente um pessimista infeliz
    Que o estado que tanto defende te proteja

    S

    Sandra Barbara Quinta, 05 de novembro de 2015, 17h10min

    Vim procurar ajuda pq tbm tive o carro roubado , mas percebi que nada posso fazer , e lamentavel viver num pa'is onde paga-se imposto para respirar , mas qd necessitamos
    do estado para garantir nossos direitos ficamos a ver navios. E ainda temos que "ouvir"
    essa(e) .ISS a nos criticar. Me poupe tah! Indignada.

    N

    Newdélia Domingues Sexta, 06 de novembro de 2015, 23h13min

    Atenção: O BEM QUE É FURTADO OU ROUBADO não é necessário continuar pagando.