Boa noite Srs

Após 2 anos e quatro meses de auxilio doença recebi alta na ultima pericia no inss semana passada sofro de depressão cid f.33.3 fui internado duas vezes.

Possuo pericia marcada na Justiça Especial federal em julho de 2012 , gostaria de saber se o perito na JEF tem a mesma conduta igual aos peritos do inss ou sejam nem olham para a cara do paciente ????

A Pericia está marcada com um psiquiatra !!!!

Como devo proceder na pericia ???

aguardo ajuda ??

Respostas

    E

    ericaanp Quarta, 27 de junho de 2012, 9h54min

    Alberto, em tese o perito da justiça é uma pessoa isenta, que nao tende nem pro lado do inss e nem para o lado do segurado.

    Vá a perícia com todos os documentos médicos que comprovam o seu problema.

    Se voce tiver advogado, ele será intimado do resultado da perícia e poderá contestar o laudo produzido pelo perito da justiça.

    Se voce tiver condições, voce poderá se fazer acompanhar de um médico quando da realização dessa perícia.

    A

    alberto 00 Quarta, 27 de junho de 2012, 19h15min

    obrigado quer dizer que posso levar a minha psiquiatra que me acompanha a cerca de 2 anos o inss enviará algum perito para esta pericia na JEF ??

  • -1
    E

    ericaanp Quinta, 28 de junho de 2012, 8h00min

    As vezes o inss manda um perito para acompanhar a perícia sim.

    Alberto, voce nao tem advogado?

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 28 de junho de 2012, 11h27min

    Ola Alberto100!

    Nessa pericia todos que levam um medico que é chamado de perito assistente, tem mais de 60% de ter a causa ganha.

    Eu fiz esse procedimento contratei um medico do trabalho para me acompanhar na pericia.

    Não foi o meu medico devido os comprpomissos.

    Tenha a mesma postura do INSS, responda so o que o medico perguntar, eu fiz a pericia assim, e aguardo o resultado.

    Agora esse medico que me acompanho ele e especialista nesse tipo de procedimento.

    Causa queria o telefone dele me passa o seu email que informo o telefone dele.

    abraços

    I

    Insegurado Quinta, 28 de junho de 2012, 15h35min

    ALBERTO100

    Eu ja fiz essa pericia na federal ano passado.Graças a DEUS foi tranquilo e deu tudo certo,o nivel da pericia e bem diferente da realizada no inss.O perito era,como no seu caso,especilista no meu problema,olhou todos os exames e laudos que eu levei um por um,o medico não chegou a ser nenhum doce na hora da pericia,mas foi atencioso e profissional.
    No dia que passei na pericia não tinha nenhum perito do inss por la,mas me falaram que tem dia que tem.
    Não levei medico assistente mas se conseguir levar acho que seria muito bom,se for seu medico melhor ainda,senão tem medicos que podem ser contratados justamente pra isso,como a colega Ro_Ro ja comentou.
    So da uma olhada,pois se bem me lembro tem um prazo pra que se indique o assistente tecnico,que seria se medico.Se não indicar qual profissional for levar dentro desse prazo depois não da mais,ok.
    No mais leve todos os laudos,exames,receitas e remedios que vc toma,enfim tudo que tiver relacionado a sua doença.
    Abrçs e boa sorte

    W

    Waldenira Quinta, 28 de junho de 2012, 18h26min

    ALBERTO100
    recentemente eu acompanhei meu marido em uma pericia na justiça federal,
    o medico tambem era psiquiatra...
    a diferença é grande sim...foi uma pericia mais refinada
    o medico olhou todos os laudos,fez muitas perguntas ,foi bem demorado mesmo...
    como foi dito por I.M. SP
    ,o medico não chegou a ser nenhum doce na hora da pericia,mas foi atencioso e muito profissional.
    não levamos medico assistente e tambem não tinha nenhum perito do inss por la...
    mas na intimação para comparecer na pericia que recebemos tinha um paragrafo que dava um prazo de dez dias
    tanto para o autor quanto para o reu do processo,indicar um medico assistente...

    J

    Joao Ribeiro Quinta, 28 de junho de 2012, 19h58min

    Tenho uma cardiopatia grave e tenho implantado um CDI (Cardiodesfibrilador Implantável) que é que me garante uma maior garantia de vida no caso de uma parada cardíaca. E esta patologia me impede de operar de duas hérnias de disco.
    Por isto e pelo que vejo várias pessoas "pastando" nas mãos dos peritos, resolvi criar um Blog no qual coloco tudo que aprendi nas peregrinações ao INSS.
    O endereço é http://inseguradosdoinss.blogspot.com.br/ .
    Neste blog coloquei tudo que tive que fazer até hoje, por exemplo, modelo de processo de restabelecimento de benefício junto ao JEF, modelo de pedido de LMP (laudo médico pericial), várias legislações e informações a respeito do nosso martírio.
    Com estas informações espero poder ajudar, facilitando nos casos em que temos direitos mas não sabemos; nem como fazê-lo ser cumprido.
    Att.

    A

    alberto 00 Segunda, 02 de julho de 2012, 20h19min

    Srs

    moro em salvador e a minha pericia será realizada na pr[oxima alguem conheçe aqui em salvador um perito assistente ??

    Obrigado

    ro-ro

    muito obrigado á todos

    J

    jpo Segunda, 02 de julho de 2012, 21h23min

    Conhem algum medico assistente em brasilia?

    A

    alberto 00 Terça, 03 de julho de 2012, 0h02min

    João Ribeiro

    obrigado que Deus te ilumine !!!

    A

    alberto 00 Terça, 03 de julho de 2012, 10h28min

    Bom dia á todos

    Precido de uma ajuda gostaria de saber se alguém poderia indicar um Perito assistente PSIQUIATRA aqui em SALVADOR para fazer o acompanhamento na pericia na justiça federal .

    MUITO OBRIGADO

    ALBERTO100

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 03 de julho de 2012, 12h05min

    Olá Alberto100!

    Não precisa ser um psiquiatra, pode ser um medico do trabalho ou clinico geral.

    Entendeu?

    abraços

    P

    PECA12 Terça, 03 de julho de 2012, 12h19min

    Gostaria de saber se posso pedir a tutela antecipada,pois o perito federal ja medeu um laudo favoravel e o inss quis fazer acordo,mas nao aceitei,demora muito pro juiz bater o martelo e receber eo juiz pode nao dar a causa mesmo o médico perito federal dando laudo favoravel,sou do rj,desde ja agradeço

    P

    PECA12 Terça, 03 de julho de 2012, 12h21min

    Depois que receber os atrasados,fica recebendo ainda ? Guanto tempo ?

    I

    Insegurado Terça, 03 de julho de 2012, 20h06min

    PECA12,boa noite.

    Pode e deve.
    Essa e a hora certa de pedir tutela.Antes de sair o laudo da pericia,o juiz não da.
    E e bom pedir.Uma que agiliza o processo,pois a tutela e uma liminar urgente,vai fazer que antecipe o julgamento do seu caso.Outra e que o inss quase sempre recorre,e ai o processo se arrasta por mais um bom tempo.
    Conseguindo a tutela pelo menos vc fica recebendo.
    A concessão da tutela e rapida,eu tmb tenho um processo desse aqui em sp,pedi a tutela por volta das 11:00,as 19:00 do mesmo dia,consultei meu processo e o juiz ja tinha concedido,o problema e que o inss tem por tutela,75 dias pra reestabelecer o beneficio.Mas do dia que o juiz te conceder a tutela em diante isso vc ja recebe junto.O resto dos atrasados vc so pega quando terminar o processo.

    Espero ter ajudado.Abrçs e boa sorte.

    J

    jpo Terça, 03 de julho de 2012, 20h28min

    Alguem conhece um medico assistente que possa me acompanhar na pericia na justiça Federal em brasilia?

    P

    PECA12 Quarta, 18 de julho de 2012, 14h04min

    I.M.Sp muito obrigada

    F

    FLAMEGUI Segunda, 30 de julho de 2012, 11h53min

    Bom dia ro_ro eu gostaria de saber o telefone desse medico se possìvel

    pois estou com um problema parecido e gostaria de uma orientaçâo

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 30 de julho de 2012, 15h29min

    Olá Flamegui!

    Me passa o seu email que irei enviar os telefones.

    abraços

    J

    jose duque Terça, 16 de outubro de 2012, 23h04min

    ola pessoal me ajudem ai.
    meu filho tem depressão e sindrome do panico devido um assalto que sofreu,tem hora que ele esta pacifico demais e a momentos que ele esta nervoso e muito triste, cisma que estão lê seguindo e etc.
    filho que estava a 5 anos em beneficio deste de 2007 ,já tinha passado pela reabilitação do inss onde foi contatado incapacitado para trabalhar e deram mais dois anos pelos artigos 43,71,78 ,e agora na sua ultima pericia o perito deu indeferimento no seu beneficio,e mandou ele voltar para o trabalho ou procurar outra profissão.
    bem amigos meu filho trabalhava de vigilante em banco e em carro forte portava armado de fogo, e na empresa onde ele ainda tem vinculo não tem outros postos se não for armado.
    sendo que seu medico que e especialista não o libera ,pois ele pode trazer problema devido o trabalho ser armado e por causa de seu estado que muda de repente.
    O que eu posso fazer para ajudar meu filho ?
    ele volta para empresa ou pode entra primeiro na justiça federal contra o inss.
    sendo que se ele voltar sem duvidas que a empresa vai manda-lo embora.

    Obrigado e espero que possam me AJUDAREM nas RESPOSTAS?