Boa noite, Trabalhei por 9 anos em uma empresa, tendo sido desligada no início de abril. Foi meu primeiro emprego. Procedí normalmente ao saque do FGTS porém, ao tentar dar entrada no auxílio desemprego o mesmo foi negado. A atendente me informou que seria um problema no PIS (ou a empresa não havia me cadastrado ( o que não creio ser o fato pois assim que comecei a trabalhar lá recebí meu número) ou falta de atualização do mesmo... Hoje acessei o site do Min. do Trabalho e a informação que recebí foi "Vínculo não encontrado ou divergente". Recorro a vocês pois não sei o que isto significa. Falha da empresa? Duplicidade na CEF? Poderiam me dar uma orientação em como proceder? Desde já agradeço a atenção.

Respostas

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 02 de julho de 2012, 19h09min

    Isso ai é conversa lá do MTE.

    Volte ao posto onde vc deu entrada levando cópia de toooda a documentação novamente (fique com os originais!!!), e dê nova entrada no seguro.

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 02 de julho de 2012, 19h55min

    Comentário apagado pelo usuário

    A

    Aline M. N. Segunda, 02 de julho de 2012, 21h16min

    As guias estão com o nº correto. No entanto, não tenho como dar nova entrada no MTE pois eles reteram uma das vias da guia no processo (aquela mesma conversa que dizem para todos "aguarde 60 dias, prorrogáveis por mais 30 para ver o resultado do processo e verificar se o $$ cairá em sua conta...".
    De qualquer forma, entrarei em contato com a empresa.
    Muito obrigada aos senhores pela ajuda.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 02 de julho de 2012, 21h29min

    Se houvesse algum erro com o nº do PIS vc não teria conseguido sacar o FGTS.

    Como eu já disse o rpoblema é cobertor curto do MTE para conceder o seguro a todos que pleiteam o benefício.

    De nada vai adiantar vc aguardar, o requerimento já foi indeferido, portanto, só dando entrada novamente.

    Mesmo que eles tenham retido uma das vias, leve uma cópia extra do formulário que ficou com vc, mas não entregue a original. Só mesmo dando entrada novamenter vc poderá vir a receber (algum dia!!) esse benefício.

    Boa sorte!

    S

    Sheila Quarta, 05 de novembro de 2014, 18h04min

    Aline M. N., gostaria de saber se você resolveu essa pendência. Att,