Olá, boa tarde. Não dei baixa na carteira e não sei o que fazer. Quando eu tinha 17 anos, comecei a trabalhar no Mc Donalds, não tinha horário pra comer e a alimentação não era das melhores. No almoço, eles ofereciam um hamburguer, suco, uma salada azeda (que ngm conseguia comer) e fruta.. Tinha Dias que eu ia almoçar as 19hrs e tinha dia que eu almoçava 9hrs... Fiquei doente em 2 semanas de Mc Donalds, cheguei parar no hospital e viver de soro. Fui até o Mc Donalds pra pedir demissão (ainda doente), ele não aceitou minha demissão, desmaiei na frente dele e ele nem ai pra mim e ainda me chamou pra trabalhar no dia seguinte. Não pude ir, mas tinhas levado todos os atestados médicos e tirei xerox tbm, sendo que depois daquele dia não fui mais e eles me mandaram um telegrama dizendo que eu fui demitida por justa causa. Como meus pais são leigos no assunto, não fizemos nada a respeito. Hoje tenho 19 anos e o problema é que não dei baixa na carteira até hoje, o que eu faço? Beijos

Respostas

    C

    Causidico Sexta, 06 de julho de 2012, 13h31min

    Boa tarde! o coreto é voce se dirigir ao local e entregar sua carteira para dar baixa. Fazo quanto tempo que vc foi demitida? Dependendo do periodo e dos documentos que vc tenha pode acionar a empresa na justiça.

    Boa sorte

    B

    Beatriz Lisboa Sexta, 06 de julho de 2012, 13h35min

    Causidico, foi em 2010, sendo que a minha intenção nem é de colocar a empresa na justiça, até pq não tenho mais como provar que fiquei doente, já que minha mãe jogou os atestados fora pensando que não teria mais precisão deles.
    Obrigada :)

    C

    Causidico Sexta, 06 de julho de 2012, 13h40min

    Ok, então leve a carteira ao DP da empresa para que seja efetuada a baixa. Saiba que se vco tiver testemunha que afirmem oque vc alegue, quem terá de provar o contrario é a empresa ok

    Maiores duvidas deixe e-mail