Boa tarde a todos,

Eu pago pensão para minha filha a qual vem descontada automaticamente em minha folha de pagamento. Porém, tenho uma dúvida quanto ao desconto nas férias. Quando saio de férias é descontado 30% das minhas férias...até aí, tudo bem, normal... Quando eu volto de férias eu não tenho salário, mas , mesmo assim a empresa deposita 30% do meu salário para a pensão...por conta disso nos meses subsequentes é descontado 30% referido ao mês e os 30% do mês anterior...porque é como se eu tivesse "devendo" para a empresa, já que eles depositaram a pensão e eu não tinha salário para que eles pudessem descontar. Mas, eu penso...se já foi descontado 30% da férias, quando eu volto da férias se eu não tenho pagamento neste mês não deveria ser descontado nada, estou errado? Por favor, me esclareçam qual é correto. Eu não nego de ter que pagar a pensão de forma alguma, só gostaria de saber se a empresa a qual eu trabalho está fazendo certo. No contrato diz: " O referido pagará a autora a quantia mensal equivalente a 30% de seu salário líquido. Incidirá tal porcentagem, ainda em título de alimentos, sobre o 13° salário, verbas rescisórias, horas extras, com exceção do terço de férias e do F.G.T.S." Agradeço desde já a todos.

Respostas

    J

    Julianna Caroline Terça, 24 de julho de 2012, 20h39min

    Então

    Vamos supor que vc sai de ferias em agosto.
    Vc vai receber o salário de julho que se paga em agosto+férias+1/3.
    Deve ser descontado 30% da soma do seu salário+ferias (que é a mesma quantia do salário mensal)
    Então se vc ganha 1000 reais por mês, liquido.
    Nas ferias vc vai ganhar 1000+1000+1/3
    Vai pagar 300do salario+300das ferias, ou seja, 30% do total
    Então, vc pagou ao sair de ferias, o mes de julho (30%) e o mes de agosto (30% ferias).
    Setembro vc so vai pagar quando receber o salário, em outubro.
    Em setembro, vc não vai receber nada, pois esteve de ferias não trabalhou, além de ter recebido lá no começo, somente em outubro quando vc receber pelo mes de setembro trabalhado haverá desconto da pensão.
    Vc já pagou o mes que esteve em férias pra cça, nos 30% do valor das férias, entendeu?
    o meu ver, a empresa está te prejudicando.
    Como que eles vao descontar 30% em setembro, se vc estava de ferias em agosto e não terá salário????
    assim vc ta pagando 2 vezes o mes de agosto pra cça?
    SMJ

    S

    S Vieira Quarta, 25 de julho de 2012, 14h46min

    Obrigado pelos esclarecimentos SMJ

    P

    Paula18 Quinta, 26 de julho de 2012, 9h21min

    Meu advogado entrou com uma ação de alimentos c/c provisionais, mas estou com uma dúvida. A menina é registrada, neste caso não deveria ter sido alimentos provisorios? E tanto os provisionais quanto os provisorios são devidos e devem ser pagos desde a citação, podendo desde já ser descontados em folha? E geralmente qual o prazo para citação a partir da data da distribuição?

    P

    Paula18 Segunda, 06 de agosto de 2012, 13h38min

    Andamento do Processo

    Data pauta: 01/08/2012
    AUTOR: .; RÉU: . => Concedida a Assistência Judiciária Gratuita ao .. Adv - .
    AUTOR:.; RÉU: . => Publicado despacho .. Para abertura de conta junto ao Banco do Brasil S/A, faz-se necessário a apresentação dos seguintes documentos, que deverão ser carreados aos autos: identidade civil ou carteira de trabalho, CPF original ou cópia, comprovante de endereço. Designo o dia 11/09/2012 as 14h30min para audiência na Central de Conciliação; o prazo para contestar fluirá a partir da mesma. Cite(m)-se. Intime

    DISTRIBUÍDO POR SORTEIO EM 24/07/2012. VALOR DA CAUSA: R$ 7.464,00. Adv -

    O que significa este despacho. Estive no forum e me disseram que o juiz não fixou os alimentos provisionais. alguem sabe me dizer porque?

    A

    Alexssandra Domingo, 26 de fevereiro de 2017, 19h08min

    Meu filho recebe pensão do pai dele e no mês de fevereiro ele entrou de ferias, eu recebi tudo certinho so que ele continuou trabalhando ele vendeu as ferias e a empresa fez o pagamento dele fora da folha de pagamento. Eu quero saber oque devo fazer