Já postei outras vezes aqui no forum,deixei meu filho com o pai,fui embora de casa. Ele entrou com um processo de guarda e o pedido de divórcio. Fomos chamados para a avaliação da assistente social e abri mão provisóriamente da guarda do meu filho. Só que agora descobri que estou grávida e desempregada. Não é filho do meu marido. Gostaria de saber se tenho direito a pensão do meu ex marido, já que estranhamente ele nunca pediu pensão para o nosso filho. Estou em um momento complicado. Existe alguma lei que pode me beneficiar?

Respostas

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 21 de agosto de 2012, 23h01min

    Aproveite e peça no hospital a laqueadura, assim vc não corre mais riscos. Dois filhos já está de bom tamanho, não acha? Quando a gente sequer tem um bom pé de meia, arriscar assim a vida de outros seres humanos que estão por nascer é temerário.

    Boa sorte!!!

    J

    Julianna Caroline Terça, 21 de agosto de 2012, 23h06min

    Insula

    Infelizmente não se faz a laqueadura após o parto como antigamente.
    É proibido, e comete crime o médico que realiza o procedimento antes do período, que é de 40 dias após o parto.
    Mas que é uma excelente sugestão, isso é.
    Bjo

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 21 de agosto de 2012, 23h11min

    É só pra dar oportunidade pra mulher desistir da idéia e encher o mundo de mais e mais miseráveis!!!!!!!

    Êta política pública de merd@@@@@@!!!!!!

    A

    amilton borges Quarta, 22 de agosto de 2012, 0h46min

    Minha irmã recebia pensão alimenticia do esposo em vida dele.Ele entrou com pedido de cancelamento e ganhou na justiça. Ele veio a falecer e ela entrou com outro pedido na justiça e passaram três anos e a advogada está sempre pedindo documentos.Por último informou que o juiz solicitou duas testemunhas e que agora espera decisão do mesmo.Tenho como acompanhar esse processo na justiça via internet? De que maneira ?

    F

    Fátima Perestrelo Quarta, 22 de agosto de 2012, 4h33min

    Caras Colegas
    Foram muito "humanas".

    A consulente, não tinha condições sequer de criar o 1º filho, que felizmente está sob os cuidados do pai e da madastra e agora se vê grávida, desempregada, desamparada, enfim só.

    A Lei lhe garante alimentos gravídicos, devidos desde a confirmação da gravidez, independente de DNA. Basta acionar o provável pai em Juízo.

    Quanto ao primogênito, aconselho a mantê-lo sob a guarda paterna, posto que não tem condições de mantê-lo.

    E já que a DIVERSÃO, as BALADAS, as NOITADAS são tão atraentes.... que tal FECHAR AS PERNAS ? .....
    <Mais prudente e sensato. Não ?

    M

    Marsh Simpson Quarta, 22 de agosto de 2012, 8h23min

    Fátima, alimentos gravídicos são concedidos apenas quando a mulher comprova vinculo de união estável ou namoro público, longo.

    Neste caso, a consulente "saiu algumas vezes" com o rapaz e engravidou, e pelo que entendi ele já tem um relacionamento com uma outra pessoa.

    Sem essa comprovação de relacionamento, duvido que o Juiz conceda alimentos gravídicos.

    Tenho um caso bem parecido na família, e o juiz não concedeu, pois o "suposto pai" não tinha vinculo afetivo com a moça.

    F

    Fátima Perestrelo Sexta, 24 de agosto de 2012, 1h02min

    Cara Marsh
    A Consulente alega que o filho é do mesmo pai da primogênita.

    A consulente é pessoa extremamente "irresponsável" trocou a maternidade pela BALADA. Não merece qq. crédito. Diz isso sem a menor sombra do "arrependimento", pelo contrário justifica-se por ser nova.

    Então não fizesse filhos. Quem não pode, não se habilita.

    Graças a Deus que o pai e a nova companheira assumiram a criação da menor.

    B

    Bruna Silva Rocha Sexta, 24 de agosto de 2012, 1h29min

    1° "Só que agora descobri que estou grávida e desempregada. Não é filho do meu marido."
    ______________________________________________________

    2°"Na verdade, não abandonei por causa dele. Eu saí de casa pois não aguentava mais a vida de casada, queria a minha liberdade,apesar de meu ex ser bom pra mim, eu queria sair,sou muito jovem ele é mais velho que eu e nunca compreendeu que eu precisava ter amigos,diversões diferentes. Aconteceu de eu conhecê-lo,(o pai do bebê), sairmos algumas vezes,fui embora d casa, tive outros relacionamentos e engravidei,então não tiro
    a razão dele de pedir um exame."

    Não é o mesmo pai !!!!

    Pelo que pude entender, ela traiu o marido dela, e foi embora, e teve outros relacionamentos.... resumindo: ela curtiu mais do que pode !!!

    E agora quer pedir pensão para o ex, que é pai do seu filho... o que ela traiu e deixou o filho deles com ele, que por sinal , ele está criando sozinho.... (não que sua presença não seja importante)

    Se quisesse apenas sair e curtir, CURTISSE consciente !!!

    Você viu que já não deu certo uma vez... Agora aconteceu de novo !!! (engravidar)

    O que você vai fazer com o bebê quando nascer? Dar para o pai após confirmada a paternidade..... e sair novamente para a balada ????

    Ou criar" juízo" ir trabalhar, e cuidar dos seus filhos ???

    Rua : Só tem o que não presta !!!

    É muito atrativa (realmente) mas você só encontra o que não presta !!!

    Porque os bons , estão dormindo !!!

    Homens(alguns) só querem apenas transar e sair fora... você seria uma isca perfeita!!!

    Respeite o seu corpo, prostituição para mim não é só aquela que é cobrada !!!

    Você esta ciente disso,pois não tira a razão da desconfiança do pai do bebê...
    (alega ter se relacionado com outras pessoas)

    F

    Fátima Perestrelo Sexta, 24 de agosto de 2012, 1h40min

    Então Vá curtir a vida e deixe a pequena e indefesa criança aos cuidados do pai e madrastra, que ao nosso ver, são a melhor opção.

    Agora vai a pergunta que não quer calar:

    Se queria CURTIR, IR PRA BALADA, BEIJAR NA BOCA, porque não tomou pílula, ou usou CAMISINHA ?

    B

    Bruna Silva Rocha Sexta, 24 de agosto de 2012, 1h51min

    Pois é Fátima !!!

    Além de trair e ser irresponsável, ela quer tirar uma vantagem de quem esta cuidando do filho deles.... fazendo o que ela deveria estar fazendo também !!!
    Não precisou dele na hora de sair deixar ele em casa e ir para a balada ... agora quer uns trocados ???

    __________________

    Simoninha :

    Um conselho eu lhe dou:

    Não mexa com quem esta quieto !!!

    Eu no seu lugar deixaria como está !!!

    (e não deixaria de participar da vida do filho)

    B

    BeteSP Sexta, 24 de agosto de 2012, 12h04min

    Então mantenha a Paz com todos, o seu filho precisa de sua atenção, amor, e afeto.
    Se existe esta diferença de carinho do seu filho com vc ,o problema pode estar em vc.. Crianças sao muito puras e aquilo que elas recebem elas retribuem naturalmente.
    Dar a guarda ao pai, não significa vc se afastar e deixar de fazer seu papel de mãe... Em algum momento vc deixou seu filho a desejar seus carinhos e presença!!
    E agora ele achou e gostou desse afeto em outra pessoa!
    Reflita...
    Agora nunca é tarde! Recupere seu filho para que não cometa o mesmo erro com o próximo!

    Boa sorte!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 24 de agosto de 2012, 19h40min

    Amiltons, se seu ex e falecido cunhado deixou de pagar pensão a sua irmã, dificilmente a justiça ira obrigar o INSS a pagar a pensão por morte.

    L

    Lanna GO Sexta, 31 de agosto de 2012, 8h25min

    Simone amada de Jesus! Que confusão vc fez para sua vida querida! Mas não se desespere, pq para td há saída e conserto. Sobre tudo que vc perguntou. O pai do futuro bebê pode ajudar com enxoval, saúde e sua alimentação durante a gravidez. Vc pode conversar com ele sobre isso e essa assistência está prevista na constituição brasileira. Pensão para vc não existe, vc terá que pagar ao seu filho caso o ex exija (talvez ele nem queira), mas vc tem obrigações morais e emocionais para com seu filho. Ele é pekenino ainda e pode estar sofrendo alienação parental do pai contra vc e isso é crime sim e vc deve reconquistar a confiança dessa criança com muito amor e carinho. Pode ser normal para pessoas amarguradas e julgadoras plantar e colher, mas isso só Deus sabe Simone. Confie Nele e Ele não castiga, mas corrige viu. Dos julgamentos tire somente o que servir para vc querida, não guarde mágoas e perdoe. Ninguém é melhor que ninguém e todos falhamos. Só vemos qdo é nossa pele no fogo. Separe-se dos hipócritas. Não tenha medo, pois vc vai vencer e dar a volta por cima e isso tudo será aprendizado para vc. Deus a abençoe.

    L

    Lanna GO Sexta, 31 de agosto de 2012, 8h25min

    Simone amada de Jesus! Que confusão vc fez para sua vida querida! Mas não se desespere, pq para td há saída e conserto. Sobre tudo que vc perguntou. O pai do futuro bebê pode ajudar com enxoval, saúde e sua alimentação durante a gravidez. Vc pode conversar com ele sobre isso e essa assistência está prevista na constituição brasileira. Pensão para vc não existe, vc terá que pagar ao seu filho caso o ex exija (talvez ele nem queira), mas vc tem obrigações morais e emocionais para com seu filho. Ele é pekenino ainda e pode estar sofrendo alienação parental do pai contra vc e isso é crime sim e vc deve reconquistar a confiança dessa criança com muito amor e carinho. Pode ser normal para pessoas amarguradas e julgadoras plantar e colher, mas isso só Deus sabe Simone. Confie Nele e Ele não castiga, mas corrige viu. Dos julgamentos tire somente o que servir para vc querida, não guarde mágoas e perdoe. Ninguém é melhor que ninguém e todos falhamos. Só vemos qdo é nossa pele no fogo. Separe-se dos hipócritas. Não tenha medo, pois vc vai vencer e dar a volta por cima e isso tudo será aprendizado para vc. Deus a abençoe.