Olá!

Meu nome é Dr. Paulo, sou advogado especializado em Execução Penal e atuante na Comarca de Bauru/Sp.

Estarei aqui tirando as dúvidas de todos, eis que sei como é difícil conseguir uma boa informação sobre o processo dos reeducando (parece que as pessoas dificultam pelo fato de serem pessoas que cometeram crimes).

Enfim, fiquem à vontade para falar de extrato da Vec, lapso, pena, direitos e etc.

Um abraço à todos.

Aguardo suas dúvidas!

Respostas

    D

    Dr. Paulo Tobias Sábado, 25 de agosto de 2012, 9h43min

    Olá!

    Meu nome é Dr. Paulo, sou advogado especializado em Execução Penal e atuante na Comarca de Bauru/Sp.

    Estarei aqui tirando as dúvidas de todos, eis que sei como é difícil conseguir uma boa informação sobre o processo dos reeducando (parece que as pessoas dificultam pelo fato de serem pessoas que cometeram crimes).

    Enfim, fiquem à vontade para falar de extrato da Vec, lapso, pena, direitos e etc.

    Um abraço à todos.

    Aguardo suas dúvidas!

    Z

    zeu Sábado, 25 de agosto de 2012, 21h29min

    Boa noite Dr Paulo,

    Muito bom saber que temos alguém no fórum que não leve os casos pelo lado pessoal, tenho as seguintes duvidas:

    sou réu primário, fui indiciado no CP 180, tenho bons antecedentes, infelizmente tive que cometer este delito, por estar devendo agiotas, mas enfim, segundo o advogado que contratei me disse que é, muito difícil eu ser preso, talvez tenha que ficar assinado no fórum por dois anos, ou pagar com cesta básica, já que , não foi fragrante, eu fui a DP sem advogado prestar depoimento e ser indiciado, não deu formação de quadrilha apenas CP 180.
    Fato esse ocorreu em 04/2012, esta no fórum, quais são as chances de eu ficar preso?

    Sempre tive vontade em me formar em direito e exercer a advogacia, mas devido a este delito, poderei cursar direito, ou não? Pois ganhei uma boa bolsa para 2013.

    Desde já o agradeço pela oportunidade de nos ajudar.

    Abs!

    C

    CONSCIÊNCIA Sábado, 25 de agosto de 2012, 22h31min

    Dr.Paulo o Senhor caiu do céu sempre quando a gente pergunta alguma coisa muita gente xinga e critica ate mesmo advogados formados a anos no penal mais tudo bem a gente vai relevando nada com um dia apos o outro.

    Eu meu marido respondemos um processo de trafico a pena foi 2 anos e 6 messe e do meu marido de 6 anos o Juiz deixou eu responder o processo em liberdade mais depois do transito julgado pede a minha prisão se eu não conseguir a nova lei do trafico privilégiado pois sou re primaria,residencia fixa,emprego de tudo mais para se encachar nessa nova lei,o meu marido ele manteve preso no andamento processual a ja esta preso a 10 meses o processo esta em fase se apelação se o Tribunal manter a decisao do Juiz eu vou der que cumprir 1 ano do fechado para depois eu progredir de regime e o meu marido 2 anos e 4 meses no fechado para depois progredir de regime e isso mesmo as minhas contas estão erradas,e quais são as minhas chances de ir para nao ir para prisão essa lei do trafico privilégiado já fui publicada ou só e em alguns casos que o Tribunal da essa pena restritiva de direitos eu sei que e difícil dar opiniões sem ver o processo,mas o processo e + ou - assim não achou nd de ilícito em casa foi achado cocaína 312,00grs em um terreno vazio na frente na minha casa tem depoimentos somente de policiais contra a gente e todos os vizinhos foram favor dizendo q nunca tinha visto movimentos estranhos e nem a gente vendendo droga o Juiz condenou a gente somente em depoimento de policias,por favor se o Senhor puder ter uma opinião e muito importante para mim,desde já agradeço pela atenção do Senhor.

    L

    Le Sousa Sábado, 25 de agosto de 2012, 23h34min

    Boa noite Dr. Paulo

    Obrigada pela ajuda

    segue os últimos andamentos do processo do meu esposo q foi condenado a 16 a e 9m por homicidio

    ele esta tentando um semi aberto não é reu primario

    e trabalha na penitenciaria acabou de conseguir uma remição de 9 meses

    entrou com um agravo de execução pois o semi aberto ja foi indeferido duas vezes

    me ajude a entender os andamentos

    pois sem advogado fica dificil

    obrigada ]

    23/08/2012 Provimento
    23/08/2012 Julgado
    Deram provimento ao recurso, nos termos que constarão do acórdão. V. U.
    20/08/2012 Publicado em
    Disponibilizado em 17/08/2012 Tipo de publicação: Próximos Julgados Número do Diário Eletrônico: 1248
    09/08/2012 Inclusão em pauta
    Data da pauta em 23/08/2012
    03/08/2012 Recebidos os Autos à Mesa
    02/08/2012 Remetidos os Autos para Processamento Grupos e Câmaras - A mesa
    à mesa
    04/07/2012 Recebidos os Autos pelo Relator
    França Carvalho
    03/07/2012 Remetidos os Autos para o Relator (Conclusão)
    03/07/2012 Recebidos os Autos pelo Processamento de Acervo da Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)
    03/07/2012 Remetidos os Autos para o Processamento de Acervo da Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)
    28/03/2012 Publicado em
    Disponibilizado em 27/03/2012 Tipo de publicação: Distribuídos Número do Diário Eletrônico: 1152
    28/03/2012 Conclusão ao Relator
    26/03/2012 Remetidos os Autos para a Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)
    26/03/2012 Distribuição por Competência Exclusiva
    h.c. 0055966-36.2009. Órgão Julgador: 99 - 13ª Câmara de Direito Criminal Relator: 13488 - França Carvalho
    20/03/2012 Publicado em
    Disponibilizado em 19/03/2012 Tipo de publicação: Entrados Número do Diário Eletrônico: 1146
    15/03/2012 Recebidos os Autos pelo Distribuidor de Recursos
    15/03/2012 Remetidos os Autos para Distribuição de Recursos
    13/03/2012 Processo Cadastrado
    SJ 2.1.5 - Serviço de Entrada de Autos de Direito Criminal

  • -3
    D

    Dr. Paulo Tobias Domingo, 26 de agosto de 2012, 3h01min

    Vamos por partes!

  • -1
    D

    Dr. Paulo Tobias Domingo, 26 de agosto de 2012, 3h07min

    Zeu:

    Vamos lá!

    Em primeiro lugar, obrigado pelo elogio!

    Quanto à receptação, o referido crime tem a pena mínima de 01 ano e máxima 04 anos. No julgamento, o MM. Juiz vai considerar sua pessoa, seus antecedentes e seus motivos.

    Eu não posso dizer com MÁXIMA certeza, pois não atuei no seu caso, mas aparentemente sua pena será a mínima (em virtude da primariedade), acarretando, provavelmente, uma pena pecuniária (não gerando cumprimento de pena em cárcere privado).

    Quanto ao curso de direito, já tive clientes que se formaram após o cumprimento da pena e hoje são advogados como eu. Ok?

    Espero que tenha te ajudado.

    Um abraço e boa sorte!

  • -2
    D

    Dr. Paulo Tobias Domingo, 26 de agosto de 2012, 3h08min

    Próxima dúvida

    D

    Dr. Paulo Tobias Domingo, 26 de agosto de 2012, 3h22min

    Consciência:

    Obrigado pelo elogio. Saiba que não cai do céu não, só estou no lugar certo na hora certa!

    Vamos deixar bem separadas as penas, para não haver confusão ok?

    Seu marido: 06 anos de pena.

    Você: 02 anos e 06 meses.

    Primeiro passo para saber o lapso: Vocês ficaram presos, algum dia que fosse e em seguida foram liberados? Caso sim, especificar num próximo momento. Caso não, segue abaixo o raciocínio!

    Prisão:

    Seu marido: 10 meses (até o presente momento)

    Você: 0 meses (até o presente momento)

    Se ambos são primários, o lapso para preencher o requisito objetivo é 2/5 da pena. Caso o Tribunal mantenha a sentença, a situação será a seguinte:

    Seu marido: 2/5 de 06 anos = 02 anos, 04 meses e 24 dias.

    02 anos, 04 meses e 24 dias - 10 meses = 01 ano, 06 meses e 24 dias.

    Você: 2/5 de 02 anos e 06 meses = 01 ano.

    As chances de não ir para a prisão é muito difícil informar, pois cada Desembargador entende de uma forma. O que lhe resta é torcer que a pena diminua, ante os fatores que você mesma disse, que te beneficiam, bem como que sua pena seja convertida em pena restritiva de direitos.

    Confia no trabalho do profissional que fez essa Apelação e, caso venha a condenação, enfrente-a e volte pra sociedade de cabeça erguida, é a minha sincera opinião, ok?

    Um abraço, espero ter ajudado!

    Dr. Paulo Tobias

    D

    Dr. Paulo Tobias Domingo, 26 de agosto de 2012, 3h23min

    Vamos ao próximo!

    D

    Dr. Paulo Tobias Domingo, 26 de agosto de 2012, 3h29min

    Le Souza:

    Não precisa agradecer a ajuda, compartilhar conhecimento é o mínimo que todo ser deveria habituar.

    Apesar de já ter respondido sua pergunta no facebook, responderei aqui também.

    Pois lhe digo parabéns, o seu marido vai para o Semi-Aberto!

    "Deram provimento ao recurso" significa que ele recorreu e ganhou no Tribunal de Justiça o direito ao semi-aberto.

    Parabéns Le Sousa. Qualquer dúvida estou disponível!

    D

    Dr. Paulo Tobias Domingo, 26 de agosto de 2012, 3h33min

    E lembrem-se: "Não há nada de nobre em sermos superiores ao próximo. A verdadeira nobreza consiste em sermos superiores ao que éramos antes."

    Ajudem o próximo e compartilhem o conhecimento!

    Aguardo suas dúvidas!

    Dr. Paulo Tobias

    L

    Le Sousa Domingo, 26 de agosto de 2012, 16h01min

    Obrigada Dr. Paulo

    muito feliz por meu marido ter conseguido o semi aberto

    muito feliz pelos meus filhos

    nó agradecemos a informação

    quero saber mais uma coisa

    quanto tempo ele levara para ir pro semi aberto sera que ele vai mudar de penitenciaria hoje ele esta em Mirandopolis.

    obriagada!!!!!!!! Deus o abençoe.

    D

    Dr. Paulo Tobias Domingo, 26 de agosto de 2012, 23h49min

    Boa noite Le Sousa!

    Essa questão de quanto tempo levará, acredito que seja mais fácil perguntar ao Diretor da Unidade onde ele se encontra. Só ele pode saber (varia muito de uma Unidade pra outra).

    Tudo bem?

    Um Abraço!

    Dr. Paulo Tobias

    F

    Flavia Cristine Segunda, 27 de agosto de 2012, 21h52min

    Dr Paulo... por favor... me responda..
    quanto tempo costuma demorar para um processo voltar das maos da juiza???
    o processo do meu marido.. 920.901 esta em autos conclusos desde o dia 16/08...
    estamos anciosos.. pois trata-se de um pedido de regime aberto...
    Atenciosamente

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Ana PCS Terça, 28 de agosto de 2012, 9h39min

    Dr. Paulo, o sr. poderia me explicar o andamento deste processo, isto foi o que publicarão este ano!

    18/05/2012 Arquivamento de Petição
    Arquivado protocolo nº 2010.00506750-2 - Juiz Presta Informações Solicitadas

    16/05/2012 Trânsito em julgado
    para a defesa em 07/11/2009

    P

    Pri Rodrigues Terça, 28 de agosto de 2012, 12h30min

    Boa tarde doutor...
    gostaria que o sr me explicasse qto tempo meu marido ainda vai ficar preso ele pegou 1 ano e 8 meses no trafico e 3 anos no porte de armas ele é reincidente no trafico porem saiu como inocente na primeira vez isso conta nesse novo processo? qdo é duas penas em uma só tem junçao de penas o total é 4 anos e 8 meses? ele foi preso no dia 09/04/2011 ou seja ja tem 1 ano e 5 meses qdo tempo ele ainda vai ficar preso o advogado disse q ja entrou com o semi aberto mais estou desconfiada que nao pq na vec nao aparece nada ele ja tem esse direito de semi aberto?...desde ja agradeço aguardo resposta

  • -1
    P

    Pri Rodrigues Terça, 28 de agosto de 2012, 12h34min

    o Sr pode dar uma olhada na vec dele 977625

    L

    Le Sousa Terça, 28 de agosto de 2012, 13h54min

    Oi preciso de mais esclareimento

    o Agravo e execução tratava de uma sindicancia quer dizer que ele não para o semi aberto...não entendi...hoje saiu o acordão...e fui ler estava falando de uma sindicancia que foi extinta...a eu Deus sera que o semi aberto então nai vai sair

    D

    Dr. Paulo Tobias Terça, 28 de agosto de 2012, 19h38min

    Flavia Cristine

    Eu já te respondi na página do facebook, mas vou responder aqui, pois pode ser a dúvida de outra pessoa também!

    O MM. Juiz, quando há um grande acúmulo de processos em seu gabinete, pode ficar com o processo por mais de 10 dias sim, o jeito é mesmo esperar a Baixa Conclusão (movimentação no Extrato da Vec que consiste na decisão).

    Um abraço