eu e meu namorado fazemos planos de nos casar,mas meu pais (so adotada) atorizao o meu namoro cm ele,meu namorado é 2 anos mas velho do q eu,engravidei por acidente e minha mae me fez perde(minha gravidez era de risco nao podia me estrezar e pegar pezo pq podia ter um aborto inspontanio),e meu namorado quer minha guarda, pq o meu pai me agride cm palavras fala q nao so filha dele,q so uma vagabunda e q vai me devolver me humilha (ja teve casos q isso foi na rua e na frente de amigos)..Mas eu nao sei oq pode aconteser se eu sair de cs ?ela pode ir atraz de mim sendo menor de idade? meu namorado pode conseguir minha guarda? ela pode recorrer? oq ele presisa fazer pra pegar minha guarda os pais deles altorizao eu ir morrar cm eles.

Respostas

    E

    Eduardo Sábado, 22 de setembro de 2012, 15h17min

    [...]
    A sua mãe pode ir atrás de vc., pois é "de menor" Seu namorado não tem como obter a sua guarda.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Mayara Suzanne Melo Sábado, 22 de setembro de 2012, 15h38min

    Oi Gi! Infelizmente não há como seu namorado obter sua guarda, por além disso não existir, ele é de menor!

    Se me permiti gostaria de lhe dar um concelho...

    Vc já parou para pensar sua idade e o que vc estar passando no momento? E seus pais?
    Olha pais são os que cria, independende vc tendo ou não o sangue deles, eles o ama e quando lhe adotou firmou um compromisso de lhe amar e cuidar de vc pelo resto de suas vidas. Você tem apenas 15 anos seu namorado 17, vcs estão descobrindo agora, o que é viver o que é amor... Hj ele pode lhe amar, alias, vc podem se amar e dizer que esse amor vai ser por toda a vida, mas vc não tem certeza... Neste momento a unica certeza que tens é que querer agir por impulso e sair de um lugar que vc foi acolhida com amor... e amor de pais que é o unico totalmente verdadeiro!!!

    Vc ta muito nova tens muito o que viver ainda! De orgulho não só a seus pais mas a vc mesma... Pq se vc não estudar não procurar a Deus ninguem vai fazer isso por vc! E no mundo que vivemos hj não somos ninguem sem estudo!!

    Converse com seus pais e tente se por no lugar deles, sei que seu pai não estar certo em fazer o que vc disse que ele fez, mas ele tambem pode ter aguido por empulso e vc tbm não sabe se ele possa estar arrependido!!!

    LHE DESEJO BOA SORTE DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO E QUE DEUS LHE ABENÇOE... SEMPRE!!!

    E

    Elisete Almeida Sábado, 22 de setembro de 2012, 15h45min

    gi1997;

    1 - "ela pode ir atraz de mim sendo menor de idade?" Pode

    2 - "meu namorado pode conseguir minha guarda?" Não.

    3 - "ela pode recorrer?" Se a reposta à pergunta anterior é não, esta não se põe.

    4 - "oq ele presisa fazer pra pegar minha guarda os pais deles altorizao eu ir morrar cm eles." Esperar completar 18 anos, quando serás maior de idade, livre, independente, responsável pelos seus atos e sem necessidade de aturar uma mãe chata, que só quer o seu mal, pega no seu pé, tenta te obrigar a estudar (coisa que, pelos vistos, não fazes), implica contigo, fala coisas desagradáveis, etc.

    Cumprimentos

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    P

    pensador Sábado, 22 de setembro de 2012, 19h54min

    Os colegas já a orientaram.

    Apenas acrescentando, se está sofrendo maus tratos procure a polícia.

    Em tempo: Cada um colhe o que planta. Pense muito bem antes de tomar uma atitude que possa gerar arrependimento.

    Nada mais a dizer visto que ainda não retirou os cueiros e nem deveria estar a postar aqui.

    Saudações,

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Denise Schulttz Domingo, 23 de setembro de 2012, 10h11min

    [...]
    voltando ao caso, tnho uma filha d 15 anos e nem imagino ela vivendo esta situação. Totalmente desorientada esta menina. Fico imaginando o q sera daki pra frente, sm nenhuma estrutura.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    DFF-SP Domingo, 23 de setembro de 2012, 10h59min

    [...]

    Gi, essa é pra vc:
    Estude menina... namore, aproveite a vida e tudo que vc tem de bom. Se é maltratada vc tem meios de evitar isso. Mas não enfie sua vida no c...
    Filho é coisa séria !
    Tenho certeza que daqui alguns anos vc agradecerá todas essas criticas que está recebendo.

    [...]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Marcelo G. Domingo, 23 de setembro de 2012, 11h58min

    Julianna Caroline foi só uma opinião também em base a isso, de ser um fórum público.
    Jamais seria algo contra você, inclusive concordo com 98% das suas postagens, só não acho necessárias certas humilhações, só isso. Vi sua postagem no outro tópico falando sobre maternidade e quase me emocionei, rsrsrs.. Não é pessoal, tenha certeza disso, mas já vi gente ser banida deste fórum por bem menos e seria uma grande perda se o fizerem contra você, foi o que eu quis dizer, se lhe ofendi em algum momento peço minhas mais sinceras desculpas.

    Abraço.

    M

    Marcelo G. Domingo, 23 de setembro de 2012, 12h09min

    E outra, não vou entrar em fila nenhuma, odeio esperar. :P kkkkkkkkkkkkkkkkkk