Boa noite!

Preciso de uma orientação sobre como dar entrada em um inventário, porém, não temos escritura do imóvel. Para que entendam melhor, vou explicar o caso. Após o falecimento de meu bisavô, meu avô e irmãos deram entrada em um inventário e realizaram a partilha de um terreno para os 6 irmãos. Cada herdeiro usou sua parte para construir sua casa, mas não temos um documento desmembrando estes imóveis, ou seja, apesar de termos mais de 5 casas neste espaço, o terreno continua sendo único, em nome dos 6 irmãos. Pois bem, meu avô faleceu, e agora preciso inventariar a parte dele desta herança, como devo proceder?

Respostas

    E

    Eni Domingo, 01 de novembro de 2015, 8h52min

    Olá ,preciso tirar uma dúvida,tenho um filho,e o pai dele faleceu há 4 anos,...tem um apto da prefeitura que estava no nome dele é da mulher dele,agora que ele faleceu só está no nome dela,ela recebe bolsa aluguel a cada 3 meses,pra pagar o aluguel dela,posso eu ir fazer um inventário sem a permissão dela,pra colocar o nome do meu filho no cadastro?meu filho tem direito a o aluguel?ele não mora de aluguel,ou só o imóvel que ainda não saiu???obg

    E

    Elisangela Segunda, 09 de novembro de 2015, 23h02min

    Boa noite!!!
    Meu pai faleceu ano passado deixou um terreno, no qual consta três casas. Cada filho ficou com uma, um dos meus irmãos faleceu este ano e deixou dois filhos maiores. Ainda vai sair este ano o documento do terreno no nome do meu pai em espólio para dar entrada no inventário, assim poderemos registrar o terreno e futuramente legalizar as casas. Estou com algumas dúvidas. Precisa fazer o inventário do meu irmão também? Meu irmão não concorda muito com o inventário.Eu não moro mais lá a minha casa está alugada, minha intenção é vender no futuro. Você poderia me ajudar algum documento que eu posso fazer para poder vender este imóvel no futuro? Ou então pelo menos fazer o inventário e passar o terreno para os herdeiros e casa deixa do jeito que estar? Desde já agradeço. Um grande abraco

    M

    Maria Gorete Carvalho Aguiar Sexta, 10 de junho de 2016, 11h37min

    Bom dia, gostaria de um esclarecimento,meus pais faleceram,deixaram um terreno com escritura particular,com ITR em dias INCRA em dias nas não fizeram a escritura publica ,qual o procedimento para fazer um inventário para legalizar a documentação? Eu fez a divisão para meus irmãos estou precisando de um esclarecimento para a documentação.Como fazer?

    Sonya Coelho

    Sonya Coelho Quinta, 29 de dezembro de 2016, 15h10min

    Bom dia, tenho uma duvida.
    O pai do meu pai, saiu de casa ainda jovem, construiu familia em outro estado.
    em 2004 meu avo reencontrou a familia, e soube que seus pais ja tinham morrido, e que todo o patrimonio da familia havia sido dividido entre os irmão e sua parte ficou em poder da irma casula, e uma parte que ainda estava em nome de sua mae.
    o Fato e que em 2010 fevereiro meu avó morreu,
    como devo proceder, para requerer o direito a herança dos meus tios, tendo em vista que 2 tios ja faleceram tambem...
    sera que ainda a familia tem direito a alguma coisa, tem que ajuizar que tipo de ação, tendo em vista que meu bisavo possuia muitas propriedade no ato de sua morte.
    grata pela luz.... e se no caso foi dividido entre os familiares do meu avo, e ele ficou de fora... posso acionar o judiciario pra pedir a parte dele e uma idenizacao pois eles obtiveram lucro com a parte deixada pelo bizavo, ao avô, eu como bisneta posso requerer, ou tera que ser meus tios e meu pai