Foi feito um deposito errado em uma poupança no valor de 130,00 em uma loterica para uma conta poupança da caixa economica federal, voltei pra consertar o erro e eles me informaram que nada podiam fazer. Como assim? eu disse que estava errado a pessoa que errou um numero e como não conhecia o nome confirmou. Estou indignada pois se voltei na mesma hora tinha que ter um jeito e agora fico com prejuízo isso não está certo. Espero que tenha uma solução.

Respostas

    E

    Eduardo Sexta, 12 de outubro de 2012, 21h14min

    Azar seu. O depósito é na hora direto na conta.

    D

    Denis2 Sexta, 12 de outubro de 2012, 23h53min

    Cmms

    As lotéricas não conseguem estornar as operações que fazem, para segurança do próprio usuário. O $$ só será devolvido com a aprovação do titular da conta que recebeu o depósito. Ninguém pode simplesmente sacar o dinheiro da conta por que vc alega que depositou na conta errada. Procure a CEF com o comprovante do depósito e explique a situação. Boa sorte.

    H

    Hen_BH Segunda, 15 de outubro de 2012, 18h56min

    Lembrando que o correntista que recebeu os valores indevidamente não tem escolha entre devolver ou não devoler o dinheiro. É obrigado a devolver.

    Caso não o faça instado a tanto, pode responder pelo crime previsto no art. 169 do Código Penal, uma vez que estará se apropriando indevidamente de valores que chegaram ao seu poder por erro de outrem:

    "Apropriação de coisa havida por erro, caso fortuito ou força da natureza

    Art. 169 - Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza:

    Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa."

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 15 de outubro de 2012, 20h26min

    Procure a agência central da CAIXA em sua cidade e explique o ocorrido. Eles irão extornar o valor.

    Leandro Silva

    Leandro Silva Quarta, 22 de junho de 2016, 11h33min

    Hen-BH... e se no caso a pessoa estava com a conta negativa? como proceder ? o Banco tem que estornar esse dinheiro ?

    H

    Hen_BH Quinta, 23 de junho de 2016, 0h40min

    Leandro,

    uma vez comprovado que o depósito do dinheiro foi indevidamente efetuado, o banco tem de estornar o valor e devolvê-lo a quem de direito, mesmo que a conta já estivesse negativa. Isso por um motivo simples: ao realizar o estorno, ela voltará ao estado em que se encontrava antes.

    Edite Sousa

    Edite Sousa Sexta, 24 de junho de 2016, 11h51min

    situação trabalhosa ,mas depois de muitas idas e vindas conseguirá.