Boa tarde,

Pedi demissão no dia 28/09 e no mesmo dia fiz a carta de demissão e entreguei junto com minha carteira de trabalho cumpri 17 dias aviso e até hoje não recebi. Gostaria de saber se é correto a empresa ficar tanto tempo com a carteira de um trabalhador. Há algo que eu possa fazer para eles me entregarem o mais rápido possível pois vou começar em outra empresa amanhã e eles querem minha carteira o quanto antes.

Muitoo obrigadooo

Se puderem peço que me ajudem o quanto antes pois é urgente!

Respostas

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 19 de outubro de 2012, 1h44min

    Vc não terminou seu aviso prévio, asim, terá de esperar o transcurso dos 30 dias a contar do dia 29/09 .

    Mas vc não precisava deixar a carteira com eles, bastava que voltasse lá no dia da rescisão ou da homologação(se tiver mais de 1 ano de contrato).

    Volte lá e pegue-a de volta, vc pode gentilmente solicitar que já dêem a baixa. Caso não dêem, vc pode apresentar sua carta de demissão ao novo empregador como prova de seu desligamento do emprego anterior e explicar o acontecido (que vc não cumpriu todo seu aviso).