Boa noite, fui solicitar o seguro desemprego no posto do MTE pela primeira vez (eu sempre solicitei pelo Poupa Tempo), e depois de cadastrar a atendente me informou que meu pedido de seguro só seria liberado por recurso por motivo 510 (vinculo não encontrado ou divergente), mas esses funcionarios publicos nunca explicam o motivo correto, mesmo eu tendo insistido em perguntar, eu cadastrei no dia 28/12/2012 e o recurso está para o dia 01/02/2013 estou super preocupada pois demorei a solicitar pq ainda tinha um dinheiro guardado para me manter enquanto procurava outro emprego e solicitei o seguro pois não consegui nada só promessa.

     Bom, quando cheguei em casa verifiquei que o cnpj que estava na minha carteira não era o mesmo que estava na rescisão, e fui pesquisando na internet tb que descobri que poderia ter outros motivos para aparecer como vinculo nao encontrado como cadastramento incorreto na CAGED ou RAIS.
 O que qro saber é se tem algum modo de saber pode ser pq a garota do MTE cadastrou errado o cnpj da empresa, se há algum orgão público para eu descobrir o motivo exato e se descobrindo  eu poderia não aguardar a data do recurso e pedir para cadastrar novamente o seguro ou recadastrar com os dados novos.

Eu vi muitas pessoas reclamando que se não descobrem a divergencia esses recursos podem demorar muitos meses, poxa não acho justo com o trabalhador que paga todos os impostos, inss, e tudo que é taxa para o governo demorar tanto para facilitar a nossa vida. Desde já eu agradeço a resposta de quem puder me ajudar Obrigada

Respostas

    L

    lucianahr Quarta, 02 de janeiro de 2013, 17h31min

    alguem q possa me ajudar???

    L

    lucianahr Quarta, 02 de janeiro de 2013, 17h32min

    algum advogado q entenda de direito do trabalho para me ajudar por favor?