Boa tarde a todos,gostaria de saber se alguem conhece essa empresa,ja que a mesma esta me cobrando uma divida de quase 7 anos do antigo banco real.Sendo que nao fui informado que a divida estava sendo repassada para outra empresa.andei pesquisando na internet e a unica coisa que vi foram reclamaçoes a respeito da mesma.Fico no aguardo de respostas.obrigado.

Respostas

  • -1
    A

    Atlântico FIDC Sexta, 08 de fevereiro de 2013, 10h41min

    Prezado Senhor Carlos,

    Meu nome é Beatriz, recebi sua solicitação e peço a gentileza de entrar em contato comigo pelo e-mail [email protected] para que possamos juntos encontrar a melhor solução para a questão relatada.

    Atenciosamente,
    Beatriz - Atlântico FIDC
    www.fundoatlantico.com.br

  • -1
    D

    Dra. Claudia Renata 144670/SP Sexta, 08 de fevereiro de 2013, 11h54min

    Carlos, o Real agora é Santander. Deve ser dívida antiga comprada por empresa de cobrança. A primeira coisa é se perguntar: vc. tinha conta no Real? A conta foi encerrada? Se tinha conta, a dívida pode vir de cheque especial, empréstimo, etc. É preciso verificar a origem e a quantia da dívida/cobrança.

    Primeiro entre em contato com a empresa para se informar do que se trata o débito.Vá retirar certidão (SPC/SERASA) para ver se os dados conferem, para que você reconheça o débito, se não reconhece, a cobrança é indevida, se durante todo esse tempo, vc. não recebeu nada relativo a isso, algo está errado. Vc. pode tomar as medidas cabíveis: procurar o Procon, ou o fórum civil. Veja essa decisão contra essa empresa:
    http://www.proteste.org.br/familia/nc/noticia/atlantico-obrigada-a-interromper-cobranca

    D

    Dr. Rodrigo Freitas Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 16h30min

    Dra. Claudia, tive alguns clientes em casos semelhantes ao que o senhor Carlos descreveu e gostaria de compartilhar o meu conhecimento em relação ao link postado pela senhora: a liminar que refere à notícia é do ano de 2010, mas no recurso apresentado os efeitos da sentença ficaram suspensos até final decisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, o que até hoje, 14/02/2013, não ocorreu.

    D

    Dra. Claudia Renata 144670/SP Terça, 19 de fevereiro de 2013, 9h21min

    Dr. Rodrigo, infelizmente o que 'mata' a todos nós (clientes e advogados) é a demora na prestação judicial. Tive alguns casos assim contra o Santander, com cobrança indevida, encerramento de conta pedida pelo cliente, e não feita pelo banco, inclusão de nome no Serasa, ingressei com ação por danos morais e materiais, com tutela antecipada para retirar o nome. Em algumas dessas ações, passaram-se 10 anos até a sentença no Tribunal, do qual o banco não recorreu. É um absurdo, mas é o que encontramos nesses casos.

    I

    Ireno Jacobsen Segunda, 20 de maio de 2013, 16h13min

    Agora eu estou na lista da Atlântico, com uma cobrança do conta do Banco do Brasil, segundo eles vencida a 10 anos e cento e alguns dias...Começaram ligando, pedindo atualização de cadastro, que não fiz. Agora ligam, ofendem, cobram sem o menor respeito. Além da pertubação, mandam mensagens...Pior, que não tenho conta no Banco do Brasil e meu último acerto, a 9anos, tinha liquidado tudo. Resta, justiça, PROCON...

    S

    Sonia Marçal Segunda, 03 de junho de 2013, 20h40min

    Boa noite. Há pouco mais de uma hora, recebi ligação da empresa de cobrança Atlântico. Infelizmente não anotei e nem recordo o nome do rapaz que ligou. Ele referiu-se a uma dívida que eu tenho com o Banco Real, num valor exorbitante. Eu não tenho lembrança desta pendência. Se houver realmente a dívida, eu devo ser avisada através de correspondência e não em um telefonema onde o rapaz me ofendeu muito. Falou sobre o valor, perguntou porque eu não paguei até agora, porque eu estou desempregada há tento tempo, porque eu não faço nenhum bico para quitar a referida dívida. Se eu não trabalho, como e onde eu moro, quem me sustenta, como é que tenho telefone e por ai afora. O trabalho de telemarketing é chato para quem recebe a ligação. Mas é um trabalho honesto para quem o exerce. O que não dá direito em absoluto, a um funcionário de qualquer empresa, ligar para mim (ou outra pessoa) e simplesmente começar a questionar o que faço ou deixo de fazer. E tudo isto com um tom de voz bastante agressivo, o que me obrigou a desligar o telefone, óbvio. O Banco Real não existe mais. Foi comprado pelo Santander. Com que direito esta empresa liga para minha casa e permite que um funcionário me ofenda desta maneira?
    Srs. Advogados: Cabe ai um processo por danos morais contra a referida "empresa" ?

    Gostaria de receber algumas opiniões a respeito.

    Obrigada,
    Sonia Marçal
    Londrina-PR
    03/Junho/2013

    J

    jlrh Terça, 04 de junho de 2013, 8h14min Editado

    Essa "empresa" chamada Atlântico, ja é velha conhecida na justiça pelos meios espúrios que usam em suas cobranças. Ela compra dividas antigas e muitas vezes já prescritas por uma ninharia e depois ficam [...] seus "clientes" com métodos totalmente ilegais. Se a dívida já tem mais de cinco anos, eles não podem fazer mais nada, a não ser cobrar, mas dentro do que determina o CDC. Se incluírem novamente o nome do inadimplente no SPC/SERASA por essas dívidas, cabe tranquilamente um belo processo por danos morais.

    S

    Sonia Marçal Quarta, 12 de junho de 2013, 6h14min

    Obrigada pelo retorno.
    E o que faço para mover um processo contra eles, inclusive porque as ligaçções continuam diariamente.

    J

    jlrh Quarta, 12 de junho de 2013, 14h09min Editado

    Sua dívida já tem mais de cinco anos? você tem duas opções: ou dá umas boas gargalhadas na cara desses [...] (rapidinho eles param), ou grave as ligações e procure o juizado especial da sua cidade para que se dê inicio a ação.

    P

    pensador Quarta, 12 de junho de 2013, 14h55min

    Recomendo que todos os consumidores que tenham estes problemas, gravem as ligações e ingressem em juízo pleiteando a reparação.

    A

    AY Terça, 18 de junho de 2013, 8h31min

    Estou recebendo cobranças da empresa Atlantico de uma dívida comprada pela mesma do banco Santander,diversas vezes tentei um acordo,mas eles são irredutíveis qt ao valor das parcelas propostas,que estão fora do que posso pagar,além do absurdo de juros que cobram,ontem recebi uma notificação extra judicial de acordo (mas o acordo que eles querem 9x R$2229,85),e registraram a cobrança em um cartório de Maceió,a dívida e minha residência é em Bauru/SP,não me recuso apagar a dívida,mas dessa forma não tenho condições,gostaria de orientação.Obrigada.

    J

    jlrh Terça, 18 de junho de 2013, 9h20min Editado

    Anne, qual o valor principal da sua dívida? já tem mais de cinco anos? outra coisa que precisa acabar é essa farra dos cartórios que se associam a essas empresas [...]

    A

    AY Terça, 18 de junho de 2013, 13h01min Editado

    Não tenho certeza mas a dívida inicial não passa de R$ 5000,00,hj estão cobrando 23.000,00,está para vencer os cinco anos,agora qt [...] os cartórios o que podemos fazer..??

    C

    Claudete Lins Terça, 17 de setembro de 2013, 9h44min

    Bom dia a todos! Estou passando por maus bocados com essa tal de Atlântico. No ano de 2000 cancelei minha conta no Banco do Brasil era uma conta salário, não me forneceram nenhum documento provando o encerramento da conta. Seis anos depois uma empresa de cobranças chamada Ativos SA, ficou me ligando e fazendo cobranças, fui ao PROCON e nada foi resolvido. Agora estou recebendo ligações da Atlântico, eles dizem que foi uma dívida na época de R$50,00 de um cheque especial. Tenho toda a documentação do banco (Conseguidas com um amigo) provando que não fiz essa divida, mas isso não impede que eles liguem até num domingo à noite pra me chamar de velhaca e dizer tantas outras coisas. Já faz 13 anos que aconteceu esse absurdo. E ontem fiquei sabendo que meu nome está no SERASA justamente posto pela Atlântico, a quantia agora já chega a mais de R$ 2,000.00! Recebo ligações vexatórias diárias e e-mails frequentes, O que fazer?

    H

    Heloisa Cerqueira Brandão Terça, 17 de setembro de 2013, 11h48min Editado

    Bom dia!
    Realmente essa empresa constrange as pessoas. Tenho uma dívida c/oBanco Real, atual Santander, contraída por uma pessoa que era meu companheiro, já falecido e cuja conta conjunta eu era titular. Essa dívida foi repassada para a Atlântico, que por diversas vezes, ligou p/o meu trabalho, simultâneamente, para diversos ramais, do meu setor, colocando aquela ligação gravada, cobrando a dívida e me expondo para meus colegas, uma vez que , como os telefones tocavam ao mesmo tempo, meus colegas tinham acesso à gravação. Uma época até ameaçaram, dizendo que eu poderia perder meu único imóvel em razão da dívida. Foi bom esse alerta, sobre empresas [...], para que eu possa verificar.

    E

    E.F. Segunda, 28 de outubro de 2013, 13h54min

    Também tenho um caso parecido.
    Uma dívida de pouco mais de 5 mil reais se transformou em mais de 30 mil.
    Consultando o apontamento aparece a data de débito = 10/12/2008 e data de disponibilização = 15/11/2010.
    Gostaria muito acertar esta situação mas com estes valores não tem a menor condição.
    Qual é a data que vale para os 5 anos?

    P

    pensador Segunda, 28 de outubro de 2013, 15h40min

    A data correta é o do vencimento da parcela não paga, salvo a ocorrência de causas interruptivas da prescrição.

    Saudações,

    C

    CarlosEduardoJr Quarta, 30 de outubro de 2013, 11h41min

    Gente, pelo amor...comecem a gravar as ligações e ingressar com danos morais em cima deles...

    L

    Lucio Travassos Sábado, 08 de março de 2014, 18h14min

    Boa tarde a todos, há quase dois anos tenho recebido telefonemas constantes da empresa Atlantico, inclusive hoje, sabado 08/03/2014 me ligaram por volta das 16:00.
    1. Dizem que tenho divida do banco Real.
    Bom minha conta neste banco foi encerrada em 2.008, meu cadastro era de São Paulo, hoje moro no interior do estado.
    Como conseguem endereço e telefones atuais, fixo e celular, e-mail, inclusive de parentes ?
    2. Nao reconheço nenhuma divida e meu nome está limpo no SPC/SERASA com as empresas citadas.

    Pergunto, esses telefonemas se caracterizam algum crime descrito no codigo penal ? algo como uma coersão ? porque o que é dito é que não irão a justiça e não irão parar de ligar enquanto eu não pagar o que eles alegam como divida; ja pedi inclusive alguma evidência de divida, um contrato assinado, um financiamento com meu nome, qualquer coisa, eles dizem que não porque compraram os titulos da divida.
    Resumindo posso fazer um Boletim de ocorrencia e ingressar com ação criminal ?

    J

    JANE Segunda, 07 de abril de 2014, 13h51min

    Estou passando por esse mesmo problema., só que ultimamente tem-se aumento o número de emails, me ameaçando com notificações extra judiciais de uma dívida contraída há mais de 7 anos. Afinal, se já prescreveu porque eles ficam enviando emails me dando prazo de 3 dias pra ligar para eles e me ameaçando dizendo que entrarão com ordens judiciais? Isso é correto? Corro o risco, ou é somente pra dar medo e pagar essa conta exorbitante e q não mais existe, por conta do prazo.