o suposto pai tem direito a indenização quando se descobre q foi enganado por muito tempo? se a pensao regularmente e descontada do suposto pai e ele faz um dna e descobre que nao e pai da crianca, a mae tem direito a continuar recebendo da justiça a pensao? se ouver um processo pra retirar a paternidade e o cancelamento da pensao a mae tem o direito a continuar usando ate o juiz cancelar ou ela tem que guardar e devlver assim que o processo acabar?

Respostas

    M

    macena leite Segunda, 18 de março de 2013, 21h30min

    eu namorei com ela durante 3 anos ! 2 anos e ela engravidou fiquei com ela durante toda a gravidez e depois que a cça nasceu continuamos juntos terminamos quando a cça ja estava com 1 ano e pouco, por que nao dava mas p ficar junto ,mas mesmo depois da separaçao continuamos a nos encontrar por um bom tempo terminamos definitivamente a çca iria faser 3 anos !

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 18 de março de 2013, 22h12min

    Macena, como vc disse, vc NAMOROU ela, não constituiram união estável.

    M

    macena leite Segunda, 18 de março de 2013, 22h56min

    para se ter uma vida junto nao precisa ter papel comprovando se estavamos juntos ou nao, eu nao estou aqui pra discutir a relaçao que tive com ela, estou me informando sobre meus direitos ,pois fui enganado esse tempo todo e estou sendo prejudicado msm depois de saber que nao sou pai biologico da cça! entao vou sim procurar meus direitos vou pedir uma açao de indenizaçao. pois sei que a errada sempre foi ela ! espero que tudo se resolva o mas rapido e da melhor forma possivel. Sula voce so saberar entender o que esta acontecendo quando deichar de so ler os acontecidos e passar a ouvir e conviver com fatos assim,vc talvez ate ja tenha passado por algo parecido mas como nao te convem nao vai fazer diferença, o que parce e que vc esta puchando pro lado dela mas nesses casos devemos fazer o que e o certo e o que a lei manda ! boa noite

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 18 de março de 2013, 23h07min

    MAcena, não venho aqui assitir jogo de futebol e escolher por qual time torcer, tão pouco tenho que demonstrar concordância ou compreensão pelo lado vivido por cada consulente, pois em toda história tem ao menos 2 lados (quando não mais!!).

    Não sei se vc reparou que este é um forum de justiça, versa sobre direitos e não sobre psicologia onde os terapeutas ficam tentando massagear o ego dos que se sentem atingidos, injustiçado.

    Meus poscionamentos dizem respeito ao aspecto juridico de sua questão. Se não gosta de minhas opiniões, nada há a fazer, pelo menos o meu direito a elas vc tem de respeitar.

    Pena que prefira ler apenas o que o leve a julgar estar coberto de razão e que será antendido em seus desejos.

    Mas lamento informar que ações desse tipo (indenização da gwenitora) são muito dificeis de ganhar, vc precisa antes provar sem sombra de dúvida que a mulher sabia com 100% de certeza que o filho não era seu. Essa eu quero ver!!!

    Reitero: vc disse que namorou a mulher, o que dá uma larga margem para ela ter, além de vc, outros namorados, o que permitiria que nem ela mesma soubesse com 100% de certeza quem era o autor de seu filho.

    Contudo, ainda lhe desejo: Boa sorte!!! Vc vai precisar.

    P

    persona non grata Terça, 19 de março de 2013, 11h24min

    Macena, a relação que teve com ela será o ponto chave para o juiz entender pelo dano moral ou não. Se foi uma união estável, uma relação com o intuito de constituir família, onde se tem a obrigação de respeito mútuo, dever de lealdade e fidelidade, pode ser que ai você obtenha êxito, porque haveria a presunção da paternidade, pois de fato, seria o marido.

    Agora, se foi uma relação superficial, fica mais difícil. Ela não teria nesse caso o dever de fidelidade e lealdade... você já deveria ter presumido que esse filho poderia não ser seu... e ai, negar desde o início a paternidade, ter tomado lá no início as providências para ter a certeza. Você por antemão deveria ter ido atrás da confirmação para não cair no golpe da barriga. Ou seja, você assumiu o risco... e nesse casos os juízes entendem: "toma que o filho é teu".

    Maicou Andrade

    Maicou Andrade Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 23h27min

    Por isso que o BRASIL está da forma que está por essas LEIS porcas...

    Que tipo de País que vivemos que a pessoa faz uma coisa errada e a vitima continua pagando por uma coisa.

    Por isso que sempre falo, a lei foi feita para o inocente e não para o culpado.

    A mulher trai o cara, faz ele de trouxa, por mentir que é o pai e fazer pagar as necessidades de uma criança que não é dele, e ainda sai impuni sem sofrer nenhuma consequência hahahaha.

    O pai biológico não paga por suas atitudes e nem a mãe e sai tranquilamente livres e inocente e o trouxa do inocente que é o pai vai ter que pagar todas as despesa da criança.

    Ótima LEI.... É por isso que politico sempre vai roubar não existe lei pra quem faz coisa errada existe lei apenas para o inocente.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 23h49min

    E o pobre ingênuo acredita em tudo que ouve!! Que mundo horrivel esse que tem pessoas que mentem, enganam o incauto, não é?!!!!!

    Tadinho!! Ele nem pensou em pedir o DNA!!!!

    A

    Ana karolina Terça, 22 de março de 2016, 13h56min

    Queria sabe eu namorei seis anos com um homem mais não deu certo terminei e em menos de quinze dias conhece outro com um mês que estávamos juntos nós casamos e descobri q estava grávida ele agente ficou junto um ano e meio separamos e não quiz mais saber da menina agora com 9 meses agora fez o exame de DNA e descobriu q não é o pai ele pode me processa. Sendo q não foi traição ele me conheceu eu já estava grávida e sempre desfiou q não podia ser dele é eu só descobri a verdade agora