Ola comprei um terreno de 30 de largura por 40 de comprimento.Este terreno era uma fazenda onde o proprietario dividiu e vendeu lotes dela trata-se de uma área particular. Passa um corrego nos fundos do terreno, e dentro do terreno passam duas valas de agua dizendo os vizinhos ser nascentes que vem da casa do vizinho da frente passa pela rua ja canalizado e passa no meu terreno. A canalização finaliza dentro do meu terreno no inicio ou seja na frente do terreno que percebemos o tubo de canalização, acontece que dizem que não podemos construir por se tratar de nascente, eu gostaria de saber se posso continuar com os tubos até desagua no corrego e poder construir uma pequena casa. Obs: Na área tem muito capim e as unicas arvores que se encontram estão na frente do terreno e que não pretendo tirar, estamos plantando arvores frutiferas. Fico indignada pois a nascente ja vem da casa do vizinho com area construida, passa pela rua na tubulação que deveria ter continuado até o corrego e que não foi feito por se tratar de area particular e quando disse que ia comprar tubo para continuar disseram que não pode. O que devo fazer?

Respostas

    W

    [email protected] Sexta, 12 de abril de 2013, 15h45min

    Eu se fosse você entraria com uma ação para devolver o terreno pois é proibido construir proximo a áera de manancial.

    A metragem de distancia do manacial é grande ou seja provavelmente vai inviabilizar seu terreno.

    Atenciosamente Dr. Wilson Vieira

    G

    girlene68 Sexta, 12 de abril de 2013, 18h04min

    sim mas não respondeu minha pergunta eu posso continuar com a tubulação ja que o vizinho canalizou e a prefeitura tambem na rua porque eles podem e eu não?

    W

    [email protected] Sexta, 12 de abril de 2013, 18h06min

    Entre com um pedido de canalização na prefeitura e vai depender deles esta autorização.

    Atenciosamente Dr. Wilson Vieira

    G

    girlene68 Sexta, 12 de abril de 2013, 18h32min

    com sua experiencia voce acha que irão liberar ou não?

    G

    girlene68 Quinta, 25 de abril de 2013, 16h53min

    posso canalizar valas que passam num terreno particular