Não quero que o pai reconheça minha filha,dou obrigada e fazer o teste? Quando ela nasceu tive que registra-la só no meu nome, por isso assinei um termo no cartorio mesmo.Tive que ir ao forum dizer quem era o pai.Agora depois de 1 ano fui chamada pr ir conversar com o juiz.Sou obrigada a fazer o teste? Sendo que ele nunca me ajudou em nada e agora tem outra companheira.Tenho medo que a companheira dele faça algo ruim, já que passou umas mensagens. Sei que a partir do momento que ele registra tem direito a pegar, e não quero isso.O que devo fazer?

Respostas

    A

    Arnaldo Sales Jr Sexta, 26 de abril de 2013, 0h09min

    Você pode recusar o exame de DNA mas isto contará como prova a favor do pai. O melhor é permitir o teste e resolver a questão definitivamente.

    Quanto à guarda, as mudanças não serão automáticas. Se você tem receios fundamentados, converse com um advogado e mostre as mensagens.

    J

    Juliana Sexta, 26 de abril de 2013, 10h58min

    Você não tem que querer é direito do pai e da criança conviverem, você não é dona do seu filho é mãe como ele é pai, a contribuição pro seu filho vir ao mundo foi dos 2 não só sua. Entendo sua preocupação de mãe, mas as coisas ficam mais fáceis de se resolver quando se tem maturidade para enfrentar um conflito que só prejudica a criança.

    R

    ro73 Sexta, 26 de abril de 2013, 23h14min

    Obrigada pelas informações, mas queria deixar um recado que procurei esse site para tirar as duvidas sb a minha questão e não para saber que não sou dona da minha filha.Sou sim a dona da minha filha, afinal de contas ela ta só no meu nome e ainda e de menor e não sabe responder por ela, e se o pai dela quisesse assumir ele ja teria feito isso sem fzr o teste.E dzr que só quem sabe da temperatura da panela sou eu. E mt facil chegar e dizer que ele e o pai e tem direito, mais quem passou por todas as dificuldades foi eu;

    E

    eppp Sábado, 27 de abril de 2013, 1h01min

    ro,

    Não sou advogado, ok?

    Olha, pense como quiser, só não vá falar para o juiz que vc é a dona da sua filha. É a pior frase que vc pode escolher.

    Pq vc acha que a justiça está se mexendo? Não é por sua causa e nem por causa do pai. É para garantir o direito da sua filha a ter um pai. E somos todos nós que pagamos imposto que estamos pagando isso.

    Lembre-se: para a justiça, esse é um direito da sua filha, é com o bem-estar dela que eles estão preocupados. Você pode preferir que ela não tenha um pai na certidão, mas a justiça prefere que tenha. E a sjutiça tem meios para fazer o que quer.

    Eu não sei como funcionam esses processos de reconhecimento na prática (não foi vc que inicio o processo, certo?) Eles acontecem automaticamente, mas não sei como funcionam. Depois poste aqui o desenrolar, gostaria de saber o que acontece na prática com esses processos.

    De qq forma, isso ainda vai demorar um belo tempo...

    P

    pensador Sábado, 27 de abril de 2013, 9h01min

    "ro73
    Obrigada pelas informações, mas queria deixar um recado que procurei esse site para tirar as duvidas sb a minha questão e não para saber que não sou dona da minha filha.Sou sim a dona da minha filha, afinal de contas ela ta só no meu nome e ainda e de menor e não sabe responder por ela, e se o pai dela quisesse assumir ele ja teria feito isso sem fzr o teste.E dzr que só quem sabe da temperatura da panela sou eu. E mt facil chegar e dizer que ele e o pai e tem direito, mais quem passou por todas as dificuldades foi eu;"

    Ah tá. A Sra. então é DONA da sua filha, como se sua filha fosse um bem e a Sra. a proprietária.

    Ah tá. Ela está em seu nome, assim como um carro ou uma casa.

    Que eu saiba é o nome da Sra. que consta na certidão de nascimento de sua filha e, para esclarecer devo dizer que a paternidade ou maternidade é fato jurídico independente de um acordo de vontades e sim decorrente de situação de fato.

    Sua ótica acerca da maternidade está completamente equivocada, sua filha não é objeto e sim sujeito de direito.

    É direito de sua filha poder conviver com o pai. Negar isso tem um nome: alienação parental.

    Sua vontade é insignificante neste caso. Prevalece o direito e o interesse da criança.

    H

    Hedon Sábado, 27 de abril de 2013, 9h48min

    Pelo menos essa não foi dissimulada, foi direta. No meu entender, pior são aquelas que fazem todo um discurso pela criança, mas no fundo só pensam nelas, se sentem proprietárias dos filhos mas fingem que querem o melhor pra criança.

    G

    GLC Sábado, 27 de abril de 2013, 12h02min

    Não é a sua vontade que prevalece senhora, mas sim da Justiça, através da LEI Nº 8.560, DE 29 DE DEZEMBRO DE 1992. e do Provimento nº 16 do Conselho Nacional de Justiça ( Pai presente) que estabelece que as instituições de ensino indique qual o aluno não tenha o nome do pai ao Juiz, inclusive o o próprio cartório pede o nome do pai quando a mãe vai registrar para levar ao Juiz, daí a mãe é convidada para dizer quem é o nome do pai biológico, pois é um direito da criança em figurar o nome do pai no Registro de Nascimento, quer queira ou não é sua obrigação indicar o verdadeiro nome do pai.

    R

    ro73 Sábado, 27 de abril de 2013, 22h45min

    [...] Sei que ele e o pai sim, mais por tras disso vem uma companheira dele louca que pode tentar qlqr coisa contra minha filha.Vc deixaria sua filha(o) por conta de uma pessoa assim? Sendo que hj nos jornais só vemos violências de pais e filhos.Imagina que não e nem do sangue...

    R

    ro73 Sábado, 27 de abril de 2013, 22h52min

    Não sei se foi um deboche HEDON, mais estou priorizando o bem estar da minha filha, que sei que ao meu lado ela esta mais segura.Até que tenha uma idade para se defender das pessoas que estão tão sem amor ao próximo.Não quero me aproveitar de tirar dinheiro dele,pois sou capaz de sustentar ela sozinha,quanto ao nome ir para a certidão e o minimo, pior e entregar ema vida na mão dele sabendo que não sei o que pode acontecer com ela.Não por ela mais sim pela companheira.

    R

    ro73 Sábado, 27 de abril de 2013, 22h56min

    Quanto ao GLC, foi sim o cartorio que mandou eu indicar o nome do pai, fiz a minha parte vou ser chamada em breve, mais o que eu puder fazer para prorrogar essa situação eu vou fazer para não precisar entrega-la em 15 e 15 dias como manda a lei...Até pq eu não vou esconder a ela quem e o pai, só não acho que uma criança de 1 ano e quatro meses não pode responder por ela.

    R

    ro73 Sábado, 27 de abril de 2013, 23h01min

    Sei que as palavras DONA ficou mt forte...Mais FOI um modo de falar que eu que faço parte da rotina dela,que estava e estou do lado dela todos os dias, com choros e sorrisos, não o pai...Se ele quisesse ser o dono ou fzr parte disso teria registrado.Que não aconteceu por conta de sua companheira que fez a cabeça dele e o trouxe preferiu isso...Agora me fala que PAI É ESSE???

    A

    Alfredo Guimarães de Oliveira Sábado, 27 de abril de 2013, 23h22min

    Senhora, esqueça a minha sugestão de pedir o acompanhamento do Conselho Tutelar. A sua grosseria deixa dúvidas sobre se realmente a sua filha está bem acompanhada. O Conselho logo logo pedirá a guarda da sua filha para outra pessoa.
    No início estava achando que os participantes a estavam julgando. Agora acho que a sra precisa de tratamento. Procure um advogado. Mas antes procure um psiquiatra.

    Não sei porque os senhores continuam dando atenção a essa dona...

    J

    Juliana Segunda, 29 de abril de 2013, 9h15min

    Agora eu to entendendo o motivo dela esta assim tão revoltada, é que o pai está refazendo sua vida com uma outra pessoa. É mais uma que vai fazer um inferno na vida da madrasta da criança. Ro73 você querendo ou não sua filha vai ter contato com essa pessoa e é muito melhor você incentivar o bom relacionamento entre ambas do que jogar a menina contra ela. Acredito eu que muitas madrastas pegam birra de seus enteados, pois já chegam em sua casa agredindo, chingando, confrontando com o incetivo da mámãe. Que prefere ver o filho em meio a uma guerra psicologica só por orgulho proprio. Graças a Deus que no meu caso meu enteado é como um filho, a mae tenta de todas as formas colocar ele contra mim, mas felizmente não consegue. Sabe por que? Porque não temos o mesmo sangue e se voce acha isso tao importante, para nós isso não faz diferença, é apenas um detalhe. Acredito que seja o mesmo que acontece com as mães adotivas que abraçam um ser de Deus que foi abandonado pela santa mãezinha.

    Não sei dos detalhes para que isso tenha tomado esta proporção, mas pelos seus argumentos me parece que o que voce quer é arrumar confusão. E não pense que a justiça ficará do seu lado, ficará do lado da sua filha como disse nosso colega em outro topico. A justiça brigará pelo melhor interesse da menor.

    R

    Renato Segunda, 29 de abril de 2013, 10h57min

    Alguém consegue imaginar uma pessoa se dizendo vítima do sistema e que por conta disto resolveu furtar um carro? Uma pessoa falando em discriminar negros? Uma pessoa falando em comprar e não pagar? Não consigo imaginar alguém buscando meios de conseguir este tipo de coisa, mas, tristemente vejo as pessoas falando em não deixar o filho ter pai como se isto fosse algo a ser sequer ser pensado.

    Quando vai chegar o dia em que as pessoas terão vergonha de falar um absurdo como este? Onde está a moderação nestes casos? Se há regras morais a serem observadas neste foro porque uma proposta de retirar do filho o direito de ter pai não vista como algo que afronte?

    A

    Ananana Segunda, 29 de abril de 2013, 11h18min

    "Quando vai chegar o dia em que as pessoas terão vergonha de falar um absurdo como este?"

    Quando homens serem pais de verdade.

    "Onde está a moderação nestes casos?"

    A moderação está no bem estar da criança, que possui o direito de ser amada e não de ser obrigada a estar com quem não possui real interesse nela.

    "Se há regras morais a serem observadas neste foro porque uma proposta de retirar do filho o direito de ter pai não vista como algo que afronte?"

    Se há regras morais a serem observadas não haveriam discussões sobre pensão, sobre atenção, sobre descaso dos pais perante os filhos que colocaram no mundo.

    R

    Renato Segunda, 29 de abril de 2013, 11h34min

    Ananana,

    "Quando homens serem pais de verdade."

    Eu poderia citar milhares de exemplos de mulheres que levam as filhas pra prostituição, citar os milhares de casos sobre a alienação parental praticados em sua esmagadora maioria pelas mulheres, mas, se o fizesse entraria no seu jogo de transformar isto em uma briga de sexos. Uma briga suja e asquerosa que é feita por pessoas que tiveram experiências pessoais com seus ex parceiros e tentam separar o mundo entre homens e mulheres bons e homens e mulheres ruins.

    Não defendo homens nem mulheres, defendo o direito sagrado de uma criança ter um pai, na verdade ter O pai. Sim, aquele que a mulher escolheu ao se deitar com ele. Este, bom ou ruim é o pai dela e é ele que ela deve ter como pai. Pais não são produtos de supermercados em que escolhemos o melhor e pronto, esta oportunidade já tivemos antes de conceber a criança.

    "Ah, mas o pai é traficante, é drogado, não visita.... etc, etc, e etc".

    É este o pai que a mãe decidiu dar pra criança e agora, querer trocá-lo é vigarice. Vigarice com a própria criança que será privada de saber seu passado biológico. Amamos nosso filhos com os seus defeitos e não os trocamos caso se debandem para algo ruim e o raciocínio é o mesmo com pai e mãe. Queremos o nosso e não a atriz da globo, a ministra do stj, a cantora famosa, amamos o nosso.

    São milhares os casos em que adultos buscam pelo pai que lhes foi tirado quando ainda crianças. O que quem defende este absurdo precisa entender é que a vontade deles jamais mudará a vida real. Afastar pais e mães dos filhos só lhes trará dor.

    Esta é uma vontade exclusiva da mãe ou do pai que afasta. Nunca uma criança vai querer ficar sem o pai dela, mesmo que ele seja bandido. Não fosse assim, os presídios não estariam cheios de crianças em dias de visita.

    Para mulheres que odeiam os homens (esta raça ruim que você diz), vivam suas vidas rodeadas de mulheres, mas os filhos, querem os pais deles e ainda que, agora que é indefeso consigam afastá-los o reencontro é fato certo e este reencontro só irá remoer muita coisa ruim que a mãe acabou por fazer ao criar esta situação.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Segunda, 29 de abril de 2013, 11h35min

    Renato,

    Isso aqui esta igualzinho a coreia do norte....

    tem que responder somente o que a moderação aceita...
    o foco do site, da discussão...não existe mais...esta se tornando somente um passatempo...

    o cara é banido sem saber o motivo...não tem direito a defesa...
    infelizmente a falta de bom senso é do próprio site...

    Temos que agradar o consulente....ai fica tudo certo....rsss

    E

    eppp Segunda, 29 de abril de 2013, 11h38min

    ro,

    Se vc não e um advogado não precisa se participar da conversa.

    OK, obrigado pela educação. Mas mesmo assim vou insistir: vc fez uma pergunta jurídica e ACHA que está recebendo respostas morais. Seja mais inteligente que isso e tire alguma coisa dessas respostas. Eu não sou advogado, mas aqui tem advogado muito bom.

    Tentando de novo: se vc falar para o juiz que vc é dona da sua filha, o juiz vai pensar mais ou menos o que o pessoal está falando aqui. Por educação, ele não vai responder no mesmo nível, mas vai agir.

    Então, tentando de novo te dar um conselho jurídico: o melhor que vc faz é procurar um advogado, confiar nele e seguir as instruções dele. Se for caro e vc quiser ir sozinha, NÃO FALE PRA O JUIZ QUE VC É DONA DO SEU FILHO. Escravos que tinham dono. Mude a postura ou o juiz vai pensar o que o pessoal está escrevendo aqui.

    Sorte sua que aparentemente o pai não quer a guarda da menina; quando vc fala assim, dá uma bela chance para ele alegar alienação parental e pedir a guarda.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Segunda, 29 de abril de 2013, 11h43min

    Viu só como o entendimento é muito claro...
    vou ser banido...rsssss

    mas tem como se calar, não reponder para um absurdo...

    a ananana,
    Se há regras morais a serem observadas não haveriam discussões sobre pensão, sobre atenção, sobre descaso dos pais perante os filhos que colocaram no mundo.

    mulher que pensa como essa doida...filho é como ingresso de cinema...tem que pagar......pagou esta tudo certo....o sujeito pode ser viciado, ladrão...não importa...elas querem o dinheiro, é esse dinheiro que vai dizer se o cara é ou não um bom pai....