Ola pessoa meu veiculo encontra-se com bloqueio renajud em sua situaçao vigente, a minha duvida é se eu for parado em uma blits o mesmo é retido, mesmo com a documentaçao em dia ?? o motivo foi um acidente de transito cujo uma pessoa me processou e nao compareci a intimaçao pois o valor que me cobraram era um absurdo da uma luz ae pessoal.

Desde ja agradeço obrigado galera

Respostas

    E

    Erich Ludendorff Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 24 de julho de 2013, 21h40min

    KINHOS

    A restrição judicial pelo RENAJUD não retira o direito de uso do automóvel pelo seu possuidor direto e também não poderá ser apreendido por este motivo. Você poderá licenciar normalmente. Só não poderá vender.

    K

    kinhos Quarta, 28 de agosto de 2013, 23h51min

    mas a questao eh a seguinte o oficial de justiça veio na residencia de meus pais apreender o veiculo como posse de penhor e eu soh poderia retirar o veiculo quando quitar a divida. O que devo fazer agora mandei uma contra proposta dizendo que so posso pagar em parcelas a divida, e caso a pessoa nao aceitar minha proposta o que pode acontecer ?

  • -1
    C

    Consultor ! Quinta, 29 de agosto de 2013, 0h00min

    ... passe numa blitz e saberá !!!

    Para o veículo permanecer com a parte tem de haver o DEPÓSITO do bem.

    F

    FJ Brasil Quinta, 29 de agosto de 2013, 0h09min

    deveria ter feito a proposta na audiência de conciliação... como não compareceu em nenhuma audiência, o seu carro foi bloqueado através do renajud com pedido de penhora... agora ou paga a divida total, ou vai ficar sem o carro...

    T

    Thiago Ferrari Turra Domingo, 01 de setembro de 2013, 23h07min

    O Renajud tem diversas restrições. Se o Oficial de Justiça foi procurar você é porque ele foi entregar o mandado de avaliação e penhora. Há um prazo para embargos (defesa), pelo jeito passou em branco. Devem ter designado audiência de conciliação, para tentar acordo, pelo jeito você também não foi. Agora só resta pagar o débito ou parcelar, ou qualquer acordo.

    Veja as hipóteses de restrição que constam no site do TST e servem para qualquer órgão do Poder Judiciário:

    Transferência – impede o registro da mudança da propriedade do veículo
    no sistema RENAVAM;
    Licenciamento – impede o registro da mudança da propriedade, como
    também um novo licenciamento do veículo no sistema RENAVAM;
    Circulação (restrição total) – impede o registro da mudança da
    propriedade do veículo, um novo licenciamento no sistema RENAVAM, como
    também impede a sua circulação e autoriza o seu recolhimento a depósito.
    Registro de Penhora – registra no sistema RENAVAM a penhora
    efetivada em processo judicial sobre o veículo e seus principais dados (valor da
    avaliação, data da penhora, valor da execução e data da atualização do valor
    da execução).

    F

    Fátima Perestrelo Terça, 03 de setembro de 2013, 3h51min

    Se há mandado de busca e apreensão certamente, ao ser parado ficará a pé.

    Sem maiores delongas.

    E

    Elizandra Pereira Baptista Segunda, 31 de março de 2014, 20h43min

    Amigo infelizmente o nosso pais é assim se ha uma divida em cima do nome do proprietário do veiculo certamente eles buscarão penhora-lo o melhor é sumir com ele e desmontar as peças assim fara algum dinheiro e eles ficarão procurando outra forma de punir o proprietario desse veiculo não acho certo a justiça travar o unico bem que uma pessoa tem pra trabalhar ou viver mas se eles acham por bem fazer isso pra melhorar o pais e acatar as leis acredito que estão apenas frustrando as consequencias porque isso de nada pagaria nem o que recebe e nem pra quem paga principalmente porque quando se chega nesta altura de penhora os bens penhorados quase de nada vão parar em patios presos andando nas ruas as vezes são guinchados pelos proprios bancos e apodrecem no sol e na chuva e depois são leiloados e ainda por cima dão trabalho para aqueles que acham que vão ter algum lucro comprando esses bens em leilões e arremates estes valores desses bens de nada mais valem para algum beneficio a mais ninguem a não ser para os proprios donos de barracões e patios que lucram valores estraordinarios com vendas desses veiculos que estão la apodrecendo é um processo chato com muitos papéis e nem um resultado pra nem um dos dos dois lados lados...

    I

    Ismael Junior Fabe Quinta, 29 de maio de 2014, 9h01min

    ola queria sabe quanto tempo demora pra tira a restrição de um veiculo q tava com bloqueio renajud. As dividas ja foram quitadas, mais só q fazem 5 meses q ninguem me da um parecer. quanto tempo demora para o juiz libera o renajud? agradeço a atenção desde ja..

    R

    Rodrigo Quinta, 29 de maio de 2014, 10h36min

    ... a liberação é no line. É só apertar o botão !!!

    Agora, quando vão apertar esse botaozinho, informe-se no juízo inde tramita o processo.

    Sorte.

    R

    RP Arte Domingo, 20 de julho de 2014, 13h36min

    Eu tive meu carro apreendido por motivo de documento em atraso, porém descobri que ele tem o bloqueio RENAJUD. Fui ao DETRAN de Mogi Mirim/SP cidade onde o carro foi apreendido e eles me disseram que meu carro não poderá ser retirado devido ao bloqueio RENAJUD!
    Gostaria de saber se isso procede e como eu faço para descobrir o motivo desse bloqueio?

    R

    Rodrigo Domingo, 20 de julho de 2014, 18h06min

    ... No Detran eles vão te informar o juízo que determinou o bloqueio, com o respectivo número dos autos do processo.

    Fernando Bandeira

    Fernando Bandeira Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 16h23min

    RODRIGO POSSO EMPLACA MEU CARRO NORMALMENTE MESMO TANDO NO RENAJUD

    Paulo Silmara Dos Santos

    Paulo Silmara Dos Santos Quinta, 23 de julho de 2015, 19h02min

    meu carro foi bloqueado pelo renajud e penhora o juiz bloqueou um dinheiro que estava em minha conta, dinheiro de auxilio doença e uns atrasados tambem! o que faço agora! desde ja agradeço pela atençao !

    D

    Desconhecido Quinta, 03 de setembro de 2015, 15h55min

    o que quer dizer exatamente Restrição de Circulação (restrição total) – impede o registro da mudança da
    propriedade do veículo, um novo licenciamento no sistema RENAVAM, como
    também impede a sua circulação e autoriza o seu recolhimento a depósito.
    Quer dizer que:
    -não será emitido o licenciamento que acabei de pagar?
    -não posso circular com o carro pois se for parada em uma blitz a policia apreende meu veículo?
    -Quem pode recolher meu veículo? A policia militar, civil, rodoviaria federal?

  • -2
    E

    edivaldo Quinta, 24 de setembro de 2015, 13h45min

    Meu veículo esta com bloqueio judicial , porém paguei os débitos do licenciamento e as multas que tinha e tive a informação através do Detran que meu licenciamento não vai vir, devido a estar com bloquei judicial.
    Minha dúvida é que vou viajar, se for parado mesmo mostrando os comprovantes do pagamentos do licenciamento e multas posso ter o veículo apreendido?

    N

    Naninha Villa Quarta, 07 de outubro de 2015, 21h39min

    o meu esta com uma restrição do renajud de transferencia posso emplacar ele todo ano normalmente
    e ainda não aparece quando consulto no site do detram mas quando consulto no site do denatran aparece gostaria de saber também se nunca vai aparecer a restrição quando consulto meu carro no site do detran rn
    me ajudem a tirar essas duvidas

    E

    Edgar Segunda, 07 de dezembro de 2015, 17h22min

    Olá, meu carro está com um bloqueio, BLOQ. RENAJUD - CIRCULACAO, não consigo fazer o licenciamento, como devo proceder para poder licenciá-lo?
    Fico no aguardo, obrigado

    F

    fernando Quarta, 20 de janeiro de 2016, 13h24min

    Senhores, Boa tarde! Duvida.

    Quando o veiculo é bloqueado Renajud transferência, esse desbloqueios só é retirado quando quitar o TOTAL da divida ou caso seja feito um acordo paga a primeira parcela já é retirado?

    Ana Paula Vieira

    Ana Paula Vieira Quinta, 18 de fevereiro de 2016, 19h17min

    Boa Tarde! Tive um acidente de carro com três veículos a primeira da frente freou bruscamente , a outra bateu nela e eu bati na de trás , veio o juizado de transito e assinamos um acordo de pagar o carro que eu bati , porém a cobrança é abusiva e nas conciliações não aceitaram nossa proposta , meu carro está bloqueado com risco de penhora , quero saber se eu optar por ir fazendo depósitos em juízo , o juiz desbloqueia meu carro ??

  • -1
    E

    [email protected] Sexta, 25 de março de 2016, 13h52min

    boa tarde..conprei um carro com alerta judicial mas esse alerta tava no nome do proprietario que conprei o carro...o carro foi preso foi para o detran normal transferi para meu nome paguei o documento tudo serto...agora ele esta no meu nome mas mesmo assim final do ano agora bloquearan o carro ele ta tudo certim documento pago mas nao vem mas o documento sera se eu entrar com um advogado eu conssigo desbloquear o carro...