Boa tarde . Estou hen auxilio doença des de 2004 passei. por uma pericia hen junho de 2012 e a medica me passou para reabilitaçã profissional. quando foi janeiro de 2013 ligue para 135 e eles me informaram que. que iria cessar meu auxilio hen junho de 2013 ligue em maio para marcar nova pericia me informaram que meu dcb estava 0000 fui ate aps e me informaram para mim. aguardar a correspondencia estou recebendo meu auxilio normalmente. E nao consigo marcar o R2 e mem o R4 O que esta acontecendo

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 16 de agosto de 2013, 14h46min

    Comentário apagado pelo usuário

    V

    vidinha vava Sexta, 16 de agosto de 2013, 18h03min

    Vanderlei eu nao cheguei a faser a reabilitaçao profissional. pois eles nunca me chamaro o que eu acho estranho é que meu dcb esta 0000 cem data para eu passar por pericia medica sempre passei hem 2 hen 2 anos. O que vc acha que está acontecendo obrigado!!!!!

    W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Sábado, 17 de agosto de 2013, 16h15min

    DCB 000000 significa aposentadoria por invalidez. Como o INSS deve a cada dois anos reavaliar os segurados aposentados por invalidez para verificar a possibilidade de readaptação profissional, é por essa razão que tais segurados são convocados para tanto. Uma vez verificada a impossibilidade de readaptação, o segurado não é mais convocado para ser examinado.
    Atenciosamente,
    Dr. Walter.

    V

    vidinha vava Sábado, 17 de agosto de 2013, 18h59min

    Walter liguei no 135. e o meu benéficio está no 31 só. que eles me informaram que o meu beneficio esta em revisao por que!!!

    W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Domingo, 18 de agosto de 2013, 9h30min

    Talvez seja para transformá-lo em B-32. Aguarde. Se o benefício for cancelado, o que acho um absurdo, ingresse com ação judicial contra tal ato.
    Atenciosamente,
    Dr. Walter.

    S

    Suely Araujo Segunda, 19 de agosto de 2013, 13h20min

    Walter,

    Tenho um amigo que esteve em benefício-doença e a empresa continuou pagando seus vencimentos regularmente. Quando soube disso o informei da ilegalidade do recebimento acumulativo. E agora? Ele procura o INSS para negociar essa devolução? Terá que devolver os salários recebidos no mesmo período do recebimento do benefício? Devolvendo os valores do benefícios ele voltará a ter o direito às férias do período? Qual a atitude que ele deve tomar?

    W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Segunda, 19 de agosto de 2013, 18h44min

    A empresa tinha conhecimento de que o segurado estava em gozo de auxílio-doença? Se tinha por que continuou incluindo o mesmo em folha de pagamento? Realmente quem está em gozo de auxílio-doença não pode receber salários, o que significa estar trabalhando e portanto, em plena capacidade laborativa. Além do mais, em tal caso a empresa deve recolher as contribuições devidas ao INSS e FGTS.
    O correto seria o empregado devolver à empresa os valores indevidamente recebidos durante o período de auxílio-doença, se é que efetivamente não trabalhou, ou pedir o cancelamento do auxílio-doença por retorno à atividade, devolvendo ao INSS o que recebeu indevidamente. Se o empregado não trabalhou no período, diga ao mesmo para procurar a empresa e fazer um recibo de devolução das quantias recebidas indevidamente a título de salário em tal período, anexando-o à folha de pagamento.
    Atencisoamente,
    Dr. Walter.

    V

    vidinha vava Quarta, 09 de julho de 2014, 0h14min

    Oi Walter boa noite!! Vc pode tirar minha duvida. Meu salario foi rebaixado passou a ser 1 salario minimo e passou a ser pago no final do mês entre 25 a 27 de cada mes o numero do benefício continua o mesmo e o cid 31 DCB OOOO...ainda. ATT VIDINHA