Olá, a empresa onde trabalho não quer me liberar mais cedo para estudar. Tem dois horários, poderia pegar as 8hs, mas eles não querem, querem me colocar no horário mais tarde, só que não dá tempo de chegar na faculdade. Eles querem que eu peça as contas, acho que por isso é que não querem me liberar mais cedo pra estudar. Já apresentei declaração da faculdade com os horários, mas não adianta. Detalhe: a empresa dá o bolsa de estudo para quem quer estudar. Como pode isso ? Dá bolsa de estudo, mas não quer liberar funcionário para estudar ?

Minha dúvida: se eu sair mais cedo por conta própria posso ser demitido por justa causa. Eu sei que vou perder o emprego se fizer isso, mas não levar uma justa causa.

Não acho justo, dá o benefício pra uns e não para outros, como isso funciona ?

Eu estava afastado pelo INSS e já voltei a trabalhar, mas já estava estudando.

Se liberam outros funcionários e não querem me liberar, não fica caracterizado perseguição ? já que a empresa dá o benefício de bolsa de estudo, ela pode proibir o funcionário de estudar, mesmo dando esse beneficio ?

Se eu sair mais cedo e eles me demitirem sem justa causa, pra mim não tem importância. Podem me ajudar por favor ?

Respostas

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 24 de agosto de 2013, 16h08min

    Eles não são obrigados a te liberar se vc tiver 18 ou mais anos de idade.

    Eles podem demitir por justa causa, saida antecipada ao horário equivale a chegar atrasado , que é o mesmo que faltas reiteradas ao serviço. Justa causa.